segunda-feira, fevereiro 26, 2007

memórias



Etiquetas:

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

diabolikamente bom



Corria o ano de 1962 quando, as ragazzas irmãs Angela e Luciana Giussani tiveram a sublime inspiração de criarem o personagem mais charmoso, explosivo e sexy da história da Banda Desenhada! A fada é fan incondicional! Aaaaaaahhhh.......
Diabolik, é um ladrão profissional cinco estrelas, que não usa armas de fogo mas não hesita em matar, e vive para desferir os mais improváveis e arriscados golpes tendo sempre como alvo valiossíssimas jóias ou uns quantos milhões em cash ou lingotes de ouro.
O [quase super] herói, sempre apoiado pela sua companheira Eva Kant, que lhe iguala em beleza, austúcia, inteligência e sangue frio, obedece no entanto a códigos de honra, ética, amizade, protecção dos mais desfavorecidos e despreza sempre os injustos e mafiosos. É impossível, a quem acompanha as suas aventuras, não torcer até ao fim para que estes vilões, cheios de requinte e glamour, escapem ilesos. E felizmente, quase sempre terminam as suas missões com glorioso sucesso, fazendo-se valer de engenhosos disfarces, planos cheios de imaginação e equipamentos tecnológicos de tal forma sofisticados, que fazem o James Bond
parecer um menino de escola.



Corria o ano de 1967 quando o realizador Mario Bava teve a magna ideia de passar Diabolik para a tela. E não podia ter escolhido melhor actor para o interpretar. O herói em carne e osso é de bradar aos céus! Aiiiiiiiiiii... o anjinho de Barbarella... quem diria.
A actriz escolhida para Eva, quanto a mim, ficou àquem da personagem requintada retratada na BD, mas dito assim parece inveja, eheheheh.

Infelizmente nunca vi a obra-prima, mas estas estrepitosas aventuras em cenários de luxo space-age psicadélico, os jaguares, preto para ele, branco para ela (no original, ambos são pretos), as roupinhas, a música e a imaginação cenográfica de algumas cenas, fazem-me pensar que às vezes, afinal, o crime compensa ;-)



Etiquetas:

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

estava de chuva



work-in-progress vestidinho da fada
• debrum do decote pespontado à mão.
• 1ª prova das mangas... a parte mais difícil de todas, ui-ui!




• Fitas de organza para rematar os vários folhos do saiote.
• Montagem do aventalinho.


Snif... Eu bem disse que precisava de um milagre.
E como os milagres não acontecem, nem dois dias são suficientes para tanta costura... a fadinha passou pela tristeza e frustração de ver a sua fatiota inacabada a tempo de a usar no Carnaval :-(
Com uma crise de nervos, um sono imenso e uma raiva atroz pelas chuvadas TORRENCIAIS da noite de segunda-feira, esteve rés-vés para desistir das celebrações. Mas mesmo tarde, lá suspirou fundo e pensou numa solução de recurso. Absolutamente inspirada pelas condições climatéricas e a pensar em minimizar o desconforto de andar debaixo de chuva, disfarçou-se de... hum... eerr... de floreira?
Pois, a coisa ficou assim tão híbrida que não tem definição: um par de galochas às bolinhas com ramalhetes de flores a brotarem lá de dentro (muito incómodo para caminhar, descobri mais tarde...), em conjunto com uma cabeleira de canudos l-o-i-r-o-s, um chapelinho e uns óculos escuros para manter o mistério... (pois sim). Enfim, com soluções de última hora, também não há mais milagres para ninguém. O que interessa é que afinal foi uma noite simpática e divertida apesar de, infelizmente, não me ter cruzado com nenhuma pastorinha, rainha de capuz gigante ou escritora inglesa dos anos vinte... ;)
Dos participantes no concurso da Lomo vi, entre outros, uns 20 M&M's aos pulos, uma Strumpfina, um Calimero, várias fadas/borboletas ou vice-versa e mais uns quantos (perdoem-me) mamarrachos de gosto extremamente duvidoso (e escatológico...), mas como era Carnaval, ninguém leva a mal, diz-se...
De qualquer forma vou terminar o meu vestidinho cor-de-rosa e ficar com a esperança de não ter de esperar pelo próximo ano para o estrear. Qual é a próxima festa no calendário? :-)

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

pontos e muitos nós



Aiiiiiiiiiiiiiiiiii.... Foi desta! Foi desta que a vossa amiga fada endoideceu de vez! %-\
Anteontem saí com a ideia de comprar só uns acessórios e umas poucas matérias-primas, disse-vos eu. Hum...
A verdade é que regressei a casa com umas pestanolas postiças, umas pedras preciosas, igualmente falsas, um Kitchenaid de plástico em miniatura (!!!) e mais umas quantas bugigangas made in china.
Mas realmente o que pretendia era O ITEM indispensável (teoricamente) à minha máscara, uma coisa tão simples e banal como um avental...
E andei ali pelos lados da Rua dos Fanqueiros em busca de qualquer coisa já ready-made (confesso) na esperança de evitar os martírios das agulhas e dos alfinetes. Mas nada servia os meus propósitos e desalentada dei um passo em falso: afundei-me nas retrosarias e outras lojas da especialidade para sair, 3 horas mais tarde, com um carregamento de tecidos e suplementos suficiente para fabricar todas as fardas dos regimentos de cavalaria da rainha de Inglaterra, or so...
Arrebatada pelo entusiasmo lancei mãos à aventura de costurar não um simples avental (um quadrado e duas tiras de tecido) MAS A FATIOTA TODA!!! %-\
Estou em estado de choque e os pontarelos já me saem tortos no meio dos puzzles de linhas, fitas e moldes, aqui histérica a picar os dedos, afundada em corpetes, mangas, decotes, saias, saiotes, folhos, laçarotes e afins.
C
omo fazer haute couture em menos de um fim-de-semana? Vou ter que apelar às artes mágicas senão o mais provável é passar o Carnaval 2007 mascarada de fantasma. Ao menos os lençóis cá de casa já têm as baínhas cosidas!



Se, by any chance, o milagre ocorrer, e esta noite cruzarem-se na rua com alguém mascarada de... fada-do-lar... adivinhem: SOU EU! :-D

Etiquetas: ,

sábado, fevereiro 17, 2007

do it yourself



Ai... o Carnaval aproxima-se a passos largos e o panorama não anda nada famoso. Tanto em propostas de festarolas interessantes, como de outfits originais...
Já cá cantam uns quantos vestidos (pink...) emprestados pela Tixi para ver se o ramalhete se compõe, mas entre a falta de espanadores, perucas e pestanas postiças, ainda a procissão vai no adro.
Depois do fiasco gripe das aves do ano passado (demasiada pluma branca...), este ano decidi-me por algo mais fácil e, digamos, óbvio.
Portanto, agora que os dilúvios acalmaram ligeiramente, lá vai a fada fazer uma ronda às retrosarias e lojas de artigos de ménage em buscas de alguns acessórios...
Uns quantos metros de tecido e umas fitas também estão no rol de compras, para garantirem um fim-de-semana de desespero e dedos picados. Tudo porque tomei a insensata resolução de [tentar] costurar o item crucial da fatiota... %-|
Mas se entretanto, por acaso eu não voltar a falar no assunto, importam-se de – por favor – não fazerem perguntas? Hum...


Etiquetas:

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

dia dos quê?



Já passaram dois dias e continuo sem imaginação para falar sobre o assunto :-(
Poderiam ter sido exuberantes ramos de flores, caixas de bombons, músicas românticas, cartões com frases apaixonadas cheias de exclamações e reticências. Tudo coisas bonitas, é verdade. Mas mais uma vez, parece que só acontece nos filmes.
Senão avaliemos o que se passou por aqui: um sms chegado de 5000 ou 6000 km de distância, numa língua quase incompreensível, provocou um suspiro. De tédio.
Outro sms, não ligado à data, mas que há uns anos atrás poderia ter-me provocado alguns gestos arrebatados e impensados. Too late...
Um lindo email com um doce cartão vintage. Um mimo que soube a mel, tirando o facto de ter chegado de uma querida amiga. Mas aqui sim, a solidariedade feminina valeu.
Um telefonema long distance, já fora de horas e com as tão desejadas felicitações, mal balbuciadas em voz de sono, capazes de aniquilar qualquer entusiasmo.
Portanto, perante este panorama só posso concluir: além de aviões e boas companhias aéreas, também já não existem homens/cavalheiros a sério! Bof!
Ainda por cima, a caminho de casa, já estava resignada a um jantar à base de latas de atum, debaixo do candeeiro do estirador, mas à última da hora felizmente fui requisitada para ir ao restaurante. Por uma amiga! Uma mulher que decidiu "fazer de homem" por uma noite, assumidamente em protesto e frustração à data. Com amigas assim, claro que a noite foi agradabilíssima e ainda por cima, ofereceu-me o jantar (!!!).
Num bar, ela ainda bebeu umas cervejas pela garrafa (delicada e requitadamente, é claro) enquanto eu beberriquei uns licores doces... Estivemos ambas extremamente bem nos nossos papéis, eheheheh.





De qualquer forma, devo acrescentar que se os supostos mimos de São Valentim se resumem a uma imensa panóplia de gadgets versando aqueles TÃO irritantes ursitos de peluche com corações na barriga, fiquem sabendo que os dispenso! Para o ano se quiserem conquistar o meu coração, talvez uns itens para a cozinha produzam melhores resultados e emoções (ou em alternativa, talvez uns enfeites para o cabelo...). Muito amor e paixão para todos vós!

Etiquetas:

terça-feira, fevereiro 13, 2007

diva on a plane



Rebobinando backwards uns quantos dias... por causa de uma série de comentários aquando da minha ausência, parece que houve entre vós uma certa confusão acerca da minha viagem, que imaginaram ter sido cheia de glamour shabby-chic...
Obrigado pelo pensamento, mas nada de mais errado! Ou pensam que percorro os aeroportos desta europa envolta em estolas e chapelinhos de peles, luvas brancas, pérolas ao pescoço e necessaire vintage pendurado no braço?... Já agora uma recepção de honra, fotógrafos e bandeirinhas à chegada, com acenos do cimo da escada enquanto olho deslumbrada os horizontes do país que me recebe? Era bom... pois era.
Não me importava nada com semelhante cenário, mas a triste realidade é bem diferente. Primeiro, a fadinha não é nenhuma diva, e depois a era dourada da aviação comercial INFELIZMENTE há muito que morreu.
Ainda me re
cordo de pequenos requintes que davam algum prazer às horas passadas nas nuvens (refeições minimamente decentes, bem servidas e variadas, em serviço de LOUÇA, com talheres de METAL, umas tacinhas de champagne, e até um cigarro para desenjoar enquanto se comprava uns perfumes no on-the-air Duty Free), mas hoje em dia viajar de avião é pior e mais humilhante do que apanhar o autocarro em hora de ponta – destino Musgueira Norte, perdoem-me o snobismo...
Senão vejamos: é uma fada talhada para ser revistada, controlada e APALPADA no mínimo umas sete vezes, só porque o cinto do vestido teima em provocar os alarmes? Ver a sua preciosa carteira e os objectos mais íntimos, cosméticos incluídos, inspeccionados como se fossem radioactivos? E nem os óculos escuros, para esconder as olheiras de sono, lhes são permitidos no controlo de passaportes? É uma fada destinada a fazer meio-strip à frente de toda a gente e, humilhação das humilhações, obrigada a descalçar os sapatinhos e andar em collants de um lado para o outro??? (felizmente, ao menos tinha as unhas dos pés pintadas!).
Se aquela gente trombuda da segurança, que está a cumprir o seu superior trabalho, ao menos compreendesse que não estamos ali de passeio só para os enfastiar... Ao menos fossem cordiais – o mínimo –, esboçassem um ligeiro sorriso, conseguissem balbuciar algo parecido a um "por favor", ou talvez um "obrigada", ou simplesmente o "boa viagem" da praxe, e não tratassem os actuais passageiros como multidões bovinas tresmalhadas, sanguinárias e prontas a fazer explodir o planeta!
Um verdadeiro HORROR!
Com grande mágoa no coração temos que reconhecer que:

Já não existem aeroportos assim.

(Por acaso este edifício ainda está em pé, remodelado para manter este incrível restaurante. Basta-nos ir a LA, valha-nos isso...)

Já não existem lounges e balcões de check-in assim.


Já não existem companhias aéreas assim.


Já não existem aviões assim.



Já não existem hospedeiras assim (vestidas por Pucci!).


Já não existem menús assim, nem passageiros como o Gregory Peck!


E se não peço uma sofisticação Space Age para as minhas singelas deslocações, ao menos deixem-me actuar como uma verdadeira Diva on a plane! Eles bem que mereciam...

Etiquetas:

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

jell-OH!



Ai, by my stars!
Que me senti uma gelatina com tanto treme-treme... =8-\

Etiquetas: ,

domingo, fevereiro 11, 2007

hoje



Incondicionalmente!

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

X-|



eeer.....eeerr.... aaaaaaahhhhhh.... uuuuuug..... aaaaaaaaan....
aaaaaah..... eeeeerrrrr.....
aiiiiiiii......... geeeeeege........
laaaaa...laa....laa.....laaaa.... laaaaac... cc.....ccccc... c... crooooooiiiiix!
bonc....


Etiquetas:

charlie!



O orgulho da fada!
Neste momento, rapariga perfeitamente consciente de que acabou de colocar
a sua cabecinha na guilhotina... =8-O
Também... é o meu melhor amigo. Caramba!!!

[e já agora, subscrevam a óptima newsletter da le cool]

Etiquetas:

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

intermezzo cultural



Ora bem, segundo alguns pareceres boca-a-boca que a fada foi ouvindo pelas esquinas desta cidade, e também segundo a sua própria sensibilidade, constata-se que nos últimos tempos este blog tem andado numa trajectória algo circular...
Mais uma vez, àqueles prezado(a)s visitantes que aqui chegam (regulares mas sempre invisíveis), e que por alguma razão se sentem excluídos de certas temáticas ou jogos "mais circunscritos", novamente a fadinha apela À VOSSA PRONTA INTERVENÇÃO!
Devem compreender certamente, que só assim este espaço pode ganhar novos horizontes, novas cores e novos motivos de interesse... Cada vez mais, penso que só quem gere um blog "algo democrático" é que se apercebe da forma como vão surgindo e crescendo determinadas dinâmicas, mas já sabem que estou sempre de braços abertos a propostas, mesmo que não possua poderes de telepatia para entrar nos vossos cérebros e decifrar os vossos desejos.
Well, retomando um bocadinho o espírito fada*do*lar dos "velhos tempos" vou em breve ressuscitar a rubrica "o correio-da-fada" para mostrar as coisas fantásticas e curiosas que me vão chegando via email. E também... retomar a divulgação de novos mundos, que segundo a visão cor-de-rosa que impera nesta casa, merecem um destaque especial, seja pelo seu interesse artístico, lúdico, prático ou até pedagógico, ehehehehe.
No seguimento de umas fofocas trocadas durante o jantar, entre os meus most dearests friends Miss Tixi e Mr. Batráquio, hoje recomendo uma visita ao mundo maravilhoso e docemente macabro de Mark Ryden.
Não o fiz antes por pensar que era um dado adquirido para a maioria de vós, mas mesmo que o seja, vale sempre uma nova espreitadela deslumbrada a estes universos.
Investigem a fundo e fascinem-se!

Etiquetas: ,

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

ponto XxXxX



clicar nas 4 imagens para ampliar



Eeerrr... não consigo encontrar explicação. É cíclico, e está de volta... A invasão da casa da fada por batalhões de visitas e buscas para g-r-á-f-i-c-o-s d-e p-o-n-t-o c-r-u-z...
Já vos tinha confidenciado este mistério, há uns meses atrás, mas agora o fenómeno está a alcançar dimensões assustadoras.
Bom, tenho todo o prazer em receber estas senhoras, sempre maioritariamente chegadas do Brasil, mas parece que as minhas anteriores palavras e, digamos, o mote geral deste blog, não é o suficiente para as convencer de que não se trata de um espaço especializado nas artes da agulha e do dedal, aos quadradinhos...
O grande problema, é que o meu email anda inundado de inúmeros pedidos de gráficos temáticos, desenhos de personagens mirabolantes, detalhes técnicos, ou mesmo encomendas de revistas com determinada coisa (!!!!), entre outros surrealismos aos quais, obviamente e infelizmente, estou completamente impossibilitada de responder.
Faço somente mais um esforço singelo, de vos deixar 2 grelhas – da Audrey Hepburn, pois claro – que eu própria um dia bordarei. Um dia... eu disse um dia... pois.
Podem clicar, copiar a imagem para o vosso computador, ampliar ou reduzir, imprimir e por fim, BORDAR!
E bom... onde arranjei eu estas preciosidades? Foram um muito simpático e bonito presente da nossa querida Moskki. E onde é que ela os arranjou? Não imagino. Mas não lhe vão perguntar, pois NÃO???


clicar na imagem para ampliar

Etiquetas: ,

terça-feira, fevereiro 06, 2007

babel



Mais uma vez, a arte está no equilíbrio.
O que seria a vida sem os meus tupperwares?

Etiquetas: ,

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

lovely days, lovely people



Uma nova segunda-feira, um novo mês, uns dias a menos na contagem decrescente até à Primavera... :-)
A fadinha está com um sorriso nos lábios e sente-se bem, depois de um muito, muito, agradável fim-de-semana, entre amiguinhos e a família.
Apesar de alguns momentos entre a twilight zone e os encontros imediatos do 1000º grau..., foi particularmente feliz o momento de cortar dois monumentais bolos de chocolate, em honra de mais um aniversário, a 3 de Fevereiro, da minha muito querida e doce mamã.
Família pequenina mas muito gulosa... (e claro que me impingiram um tupperware com uns "restos" para trazer para casa, que maçada, eheheheheh).

**************************


E atrasadinha como sempre... a fada (papoila) também tem que mandar muitos beijinhos de parabéns – retroactivos a 30 de Janeiro – para o meu querido amigo girassol, que ano após ano continua a florir.

**************************


The last, but never the least
: para a
Tixi – a minha amiguinha mais pinky – um oceano de desejos concedidos!
Ao menos, dia 25 de Janeiro, consegui cantar os parabéns via telefone, apartir de Ljubljana, mas agora aproveito para deixar umas sugestões para o próximo outfit mermaid, versão Carnaval 2007. Novas festas aproximam-se! :-D

Etiquetas: ,

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

let's swing



Desde que conheceu as superstars The Poppers (só os viu uma única vez, mas...) a fada, humildemente enquanto Mrs. A, sente-se no dever e obrigação moral de apoiar os bons eventos promovidos por estes senhores.
Por isso, muito agradecemos as novidades deixadas aqui nos comentários, pelo nosso prezado Mr.Rai (a Popper, himself), aliadas ao facto de o próximo concerto se realizar amanhã, sábado, no incontornável Cabaret Maxime.
Como a fada esteve ausente aquando da festarola de reabertura, não vai agora concerteza perder a oportunidade de regressar àquelas históricas paredes.
Portanto, recomendo vivamente a vossa presença, e tratem imediatamente de retirar do roupeiro as vossas fatiotas mais gráficas, adereço fundamental num cenário com cheirinho Mod.
Have fun, and let's swiiiiiiing the world!



Etiquetas:

ught!



A fada não é exactamente – ainda – uma velha, mas deve ter pelo menos uma costela do Restelo...
Sou uma criatura de hábitos, e apesar de apreciar imenso conhecer novos mundos e pessoas, e acima de tudo experimentar novos sabores, quaisquer mudanças drásticas na pacatez das minhas rotinas, causam-me pruridos e
violentas vagas de irritação.
Foi o que aconteceu ontem, com o upgrade FORÇADO para a nova versão do Blogger. Claro que já contava com isto, mais cedo ou mais tarde, mas tal pensamento gerou-me arrepios na espinha. E pois... a mudança afinal foi mais suave do que imaginei, mas mesmo assim os sarilhos não faltaram. A casa algo desformatada (já resolvido), mas acima de tudo, erros consecutivos no server, a nível das mais básicas operações, nomeadamente no funcionamento dos links. Como tal, fiquei privada de aceder a inúmeras das vossas páginas, imagino que também não tenham conseguido aqui entrar durante largas horas e fui confrontada com loops eternos à volta do bX-vjhbsj error!
Que n-e-r-v-o-s! Haverá insecticida para este bug? Mandem-me a cura, por favor!

Etiquetas:

sabedoria universal



"Não se preocupem demasiado com as lides domésticas..."
(lição de esloveno #1)
Hvala!

Etiquetas: , ,

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

zdravo!



A fadinha está de volta :-D e :'-( apenas para descobrir que dentro do doce lar de Lx, a temperatura não difere muito daquela sentida, debaixo de céu aberto, nas terras da Eslovénia... Brrrrrr!!!
E eu ali, a dormir num quarto aquecido a 26º, com dois edredons a fazerem-me suar as estopinhas de Ljubljana, do melhor.
Bom, para combater o frio nada melhor do que umas calorias extra e... conforme prometido, aqui deixo uma amostra dos docinhos lá do sítio.
Em cima, podem ver o famoso Prekmurska Gibanica, uma espécie de strudel originário do norte do país e que, segundo me disseram, para ser o único e verdadeiro deve ter 60 (s-e-s-s-e-n-t-a) camadas! Mas começo a pensar que devo ter sido eu que percebi mal...
Enfim, camada a mais ou camada a menos, recomenda-se que a iguaria seja consumida como prato principal do almoço ou do jantar, tal é a bomba. Mas vale a pena o esforço requerido ao estômago, porque confirmo que é realmente delicioso, com os seus múltiplos layers de massa folhada, maçã, canela, queijo, sementes de papoila, mel, nozes, avelâs, etc, etc, etc... ai!
Quanto ao Slaščičarna Šmon, é uma especialidade de Bled, um verdadeiro cenário de conto de fadas a 55 km da capital, famoso pelas suas estâncias turísticas e hotéis de ch
arme, nas margens de um lago cuja paisagem é absolutamente de cortar a respiração. Já para não falar no deslumbre de, no meio do lago, existir uma pequena ilha coberta de vegetação luxuriante e com uma igrejinha no cucuruto, que mais parece um castelo mágico %-P. E castelo a sério também há. Imponente e maciço no topo de uma escarpa, a controlar os horizontes desde o ano 1000 e picos (!!!!)...
Estive lá numa outra viagem e também confirmo que o boleco em baixo, com ar algo simplório a remeter para um garibaldi recheado de enjoativas natas, engana totalmente. Dificilmente me recordo de na vida ter provado algo tão ou mais delicioso. Infelizmente (ou não...) a receita, ao que consta, é mantida no segredo dos deuses.
E por agora, resta-me tentar continuar com estes paladares, na ponta d
a língua e da memória, e suspirar até um próximo regresso ao meu cantinho favorito da europa.
Suspeito que daqui a uns mesinhos regressarei àquelas regiões, para novas aventuras e visitas a paisagens desconhecidas. Mas tudo a seu tempo, tudo a seu tempo...

Etiquetas: , , ,

Mais recente›  ‹Mais antiga