quinta-feira, abril 30, 2009

barómetro da crise


Cá no reino, a crise mede-se tão somente através de um único indicador:
Quantos pares de sapatos é que a fada adquiriu durante o ano 2009?
Resposta: 0! you must read z-e-r-o!!!
Reacção do mercado: shocking!!!
Reacção da fada: deveras!!!
No entanto há um pequena oscilação comercial a agravar consideravelmente a situação: desde o Natal, mais coisa, menos coisa, e por razões absolutamente inexplicáveis, não consigo aceder à minha conta e detalhes dos produtos Yoox...
E isto com modem velho, modem novo, Macário velho, Macário novo, com os browsers Safari, Firefox e mesmo o Opera. Não há justificação técnica plausível, e isto dito por experts que já se dedicaram profundamente a analisar o caso.
Só posso concluir que bloquearam o meu IP (???).
Contas feitas, estou profundamente deprimida, mas no fundo, no fundo, imagino que foi tudo uma manobra divina para o meu próprio bem.
Muito agradecida! %-(

Etiquetas: ,

quarta-feira, abril 29, 2009

fluffy sweet face

Escusado será dizer para que ocasião (e em honra de "quem") a fada fez este bolinho ;)



Etiquetas: , ,

terça-feira, abril 28, 2009

1st Milú B-Day

"Corria o ano de 2008, dia 11 de Abril, quando uma criatura peluda e com 4 patas, encontrada perdida na rua, entrou pela primeira vez cá em casa e, obviamente, na minha vida. Ao que parece, para sempre! :)
Como em todos os processos de adopção, há que seguir os trâmites burocráticos e a estadia é considerada apenas temporária até os donos reclamarem o seu bicharôco.
Mas têm exactamente UM ANO para o fazer! Após tal período posso queimar a "Declaração de Fiel Depositária" e gritar — com todos os direitos: ÉS MINHA!!!!"

Assim constava o texto do convite para a grandiosa festa de celebração que decorreu, no passado dia 11, sábado de ALELUIA! (és minha!). O enquadramento ideal. :D
A fada, uma nova e verdadeira dona radiante de alegria, juntou os amigos para todos mimarem e coçarem a barriga à Milú Maria.

Como em todos os eventos cá no reino, foi imposto um dress code — black&white em honra do pêlo — animado por alguns pequenos acessórios (ávida e posteriormente devorados pela aniversariante).

E outros ossos não faltaram em todo o seu esplendor...

Ainda a registar que alguns convidados optaram por comportamentos muito mais radicais.
Mas posso confirmar, com justo conhecimento de causa, que estes Milky biscuits, não são mesmo nada maus... (oops).

A "festa do cão" foi um sucesso (esquecendo os agonios dos dias seguintes com a overdose de tanto biscoito...) e está provado que somos definitivamente uma família feliz! :)

Etiquetas: ,

segunda-feira, abril 27, 2009

sanguessugas

Estava aqui a fada a falar-vos embevecida sobre a vizinhança...
Pois hoje descobri um qualquer Thompson 605050U, or something, com as garras alapadas à minha rede wireless. Se apanho os chicos espertos...
Venham cá pedir-me raminhos de salsa, venham! >:|

Etiquetas: ,

sexta-feira, abril 24, 2009

mi no comprenda


Para a fada alguns dos — pequenos — mistérios da natureza humana ficarão, para todo o sempre, por esclarecer.
Deixando de lado a busca do sentido da vida, vou dar-vos algumas pistas desses singelos fenómenos através de 3 exemplos da minha vizinhança:

Vizinhos disfuncionais #1
Não lhes consigo aferir a nacionalidade mas já percebi que são muuuuuuuitos. E isso reflete-se no enorme estendal de roupa pendurado à janela. Quando digo enorme, quero mesmo dizer gigantesco! Imaginem pilhas e pilhas e pilhas de roupa sobrepostas em duas periclitantes cordas, sem ou com apenas meia-dúzia de molas a prender.
Resultado: não há dia — e são TODOS os dias, acreditem — que uma imensa plantação de cuecas, peúgas, cobertores, ceroulas e lençóis não esteja a forrar as pedras da calçada, 3 andares abaixo.
Também nunca detectei alguma preocupação em recolher os trapos que, se necessário, ali ficam espezinhados no chão ad eternum, a corar ao sol (ou à chuva...).
É a chamada prática — literal — de deitar dinheiro à rua...

Vizinhos disfuncionais #2
Estes vivem q.b. perto do meu lar e definitivamente são bem mais tenebrosos. Com uma história familiar verdadeiramente disfuncional e absolutamente imprópria para ser relatada nestas paredes, têm desde sempre uma prática "inócua" que me deixa com pele de galinha.
Sempre que alguém quer entrar em casa simplesmente BERRA o nome do pai/mãe/marido/filho/avó/primo/cunhada/etc para abrir o trinco, isto à distância física e auditiva de outros 3 andares...
Ao iníco pensei que teriam a campainha do prédio avariada mas com o passar dos tempos, todos os dias (e a TODAS as horas) a cantoria manteve-se. E já lá vão mais de 7 anos %-|
Tendo em conta que, quando há arrufos conjugais a moça foge pela mansarda e corre, histérica aos gritos, pelos telhados, eu já não me chateio nada com tudo o resto.

Vizinhos disfuncionais #3
Estão perto, muito perto. São os do andar aqui por cima...
A prole gigantesca continua cá caída mas felizmente a criançada cresceu, acalmou nas batalhas campais e só os oiço, de vez em quando, a uivar em frente à Playstation.
O problema agora são os avós... Por alguma razão que a lógica desconhece, todas as campainhas do nosso prédio estão ligadas ao apartamento deles. E eles... que gostam muito de ir passar temporadas à terrinha tiveram nos últimos tempos, a brilhante ideia de desligar o quadro eléctrico sempre que viajam.
Resultado: nada faz trim-trim e os nossos familiares, amigos, carteiros, estafetas, entregas ao domicílio, homem do gás ou testemunhas do Jeóva ficam especados à porta, ingloriamente de dedo espetado no botão. Depois, sem obterem qualquer resposta das casas surdas/mudas, vão-se embora,
pois claro.

Considerando que em épocas festivas, como as "actuais férias" da Páscoa, as ausências dos velhotes são prolongadas, a vida nesta colmeia não tem sido nada fácil.
Solução: tenho que me lembrar de avisar as visitas para telefonarem quando chegam ao prédio e lá desço as escadas para lhes abrir a porta. A minha empregada, por exemplo, que nunca tem saldo no telemóvel, tenta sempre partir os vidros das janelas numa tentativa de me chamar a atenção.
Já me ocorreu que, outro recurso é adoptar a técnica descrita na esquizofrenia #2 e provar de uma vez por todas que ninguém está livre também, de se transformar — e num piscar de olhos — numa abécula disfuncional.
É triste. É a vida.

Etiquetas: ,

quarta-feira, abril 22, 2009

vida de cadela


Está ali a tonta da minha Milú Maria a afogar-se na tigela da água...
Tamanhas sedes súbitas são o resultado — quase imediato — de ter abocanhado na rua, e parcialmente engolido, um enorme rabo de bacalhau!
É claro que não estava demolhado... %-\

Etiquetas:

segunda-feira, abril 20, 2009

aqui me confesso


Depois de ter passado os últimos tempos a enganar-vos com patranhas (menos a do iMac, isso queria eu... snif), a fada vai ser muito boa menina, redimir-se e finalmente repôr a verdade dos factos sobre o blogodesafio true/false:

1. MENTIRA O número exacto de pares de sapatos da minha colecção é 143
Para ser mesmo sincera não faço a mínima ideia do número exacto. Talvez ronde a metade, assim a olhómetro... Um dia destes confirmo.


2. VERDADE Sou amiga da família de um engenheiro de física nuclear da Nasa
O filho de um senhor italiano meu amigo é mesmo um pequeno génio na fusão dos átomos e mal saiu da universidade foi recambiado para a Nasa EUA. Ao que consta também é um excelente músico. Cheira-me a Einstein Junior...


3. MENTIRA
O meu ex-namorado é um arquiduque italiano, com 11 apelidos
Ou meia verdade, em relação à nacionalidade do ex. Mas não é arquiduque, apesar de às vezes se armar em visconde... Apelidos só tem 1, sendo ternamente conhecido por "Casca". Só pelos amigos, claro.


4. VERDADE Beijoquei o Nick Cave, o David Byrne e o Jorge Sampaio, entre outros
Depois do Nicolau, fiquei 3 semanas sem lavar as bochechas :) E as do Sampaio, que osculei por diversas vezes, são muito fôfinhas. Se a experiência tivesse sido um face-a-face com o Cavaco, garanto que não me vangloriava tanto...


5. VERDADE Há uns dias estive na TV, no programa do Manuel Luís Goucha
Pois que é um facto, logo, não há argumentos. Next.


6. VERDADE
Ouvi ao telemóvel, do Ártico e em directo, a descrição da visão da aurora boreal
Foi dos momentos mais fantásticos que recordo. Fiquei maravilhada pela lembrança de quem telefonou e pelo relato incrível. E ouvia-se muito bem, a linha em directo do Pólo Norte.


7. VERDADE Sou tarada por batatas fritas e favas guisadas à portuguesa
Oh pois sim! Ou pensam que só me alimento de codornizes glaceadas com confit de trufa? As batatinhas marcham como pipocas e as favas, venham elas, e com muitos enchidos, s.f.f.!


8. VERDADE
Em Veneza quase morri electrocutada por bolas de fogo voadoras e raios bifurcados
Foi o momento mais assustador da minha vida! Verdadeiramente indescritível, quando conto ninguém acredita. Eu própria questiono se não tive um tremendo pesadelo, mas existe uma testemunha que estava lá ao meu lado (igualmente petrificada), e a nossa memória conjunta é rigorosamente idêntica. Experiência para esquecer, se conseguisse!


9. MENTIRA
Não me assusto minimamente com trovoadas
Simplesmente tenho TERROR! Está tudo explicado na alínea anterior...


Contas feitas à vossa prestação de Sherlock Holmes, devo dizer que fiquei algo desiludida. Patinaram quase todos, excepto na alínea 9 em que houve quase unânimidade. No entanto, tivemos 2 respostas certas, mas justiça seja feita, a grande vencedora é a nossa prezada Mimi!!! :D
Quanto ao "anónimo" que também acertou (de olhos fechados...) e respondeu antes dela, foi automaticamente desclassificado. Eu esqueci-me de referir as regras contractuais, mas é óbvio que pessoas pertencentes à gerência não são elegíveis a concurso... ;)
Batotice!!!!

Etiquetas:

sexta-feira, abril 17, 2009

o benjamim da família


Em 3 palavras: estou de volta!
Quero dizer, estou de volta, almost fully operational, para a saudável vida virtual (e laboral... acima de tudo) :)
Ontem, lá foi a fada de olhar triste, mas esperançoso, vasculhar as prateleiras dos macmercados e trouxe no bolso (a arfar com o peso), um novo elemento para a família. Ficam desde já oficialmente apresentados ao Macário Junior que, aqui defronte a meus olhos, se apresenta imponente e resplandescente.
Apesar de demasiado glossy for my taste, este irmão caçula é um monumento!!! Deitados por terra os preconceitos e embora também não o considere tão charmoso e dócil como o defunto, este bicho enche todas as medidas ansiadas pela fada :)
Primeiro, porque é ENORME (24 polegadas em vez das antigas 20, o que significa uma parede de ecran) e, segundo, porque é rapidinho, rapidinho que até faz arrepios.
Confesso que ao fim de poucas horas de brincadeira já estou rendida ao novo pet :D

Sem querer ofender as alminhas finadas dos chips do (ex) Maquinho do meu coração, espero que este sucedâneo revisto, actualizado e melhorado tenha uma muito longa vida e mereça bem o investimento — considerando o facto que, vai obrigar-me a passar os próximos meses a pão e água...
Bem-vindo sejas Mac Jr.!

Etiquetas:

quinta-feira, abril 16, 2009

buá!!!


A fada está de coração despedaçado e lavada em lágrimas!
É oficial: o meu muito amado, estimado e imprescindível Macário, finou-se de vez!
Depois de muitas horas/dias de cuidados intensivos no domicílio, acabou por ir de charanga para o hospital dos computadores onde, após mais 3 horas de chips esgravatados, foi declarado - para todo o sempre - morto :'(
Tenho agora aqui a sua bela carcaça inerte, pousada no chão a meu lado, e não imagino o que fazer com ela. Eventualmente dará um belo aquário com peixinhos, porque daqui nada o "design" já é considerado vintage e de colecção...
Enfim, ainda mal recomposta do desgosto (e do pânico, sabendo todo o mega trabalho atrasado que tenho em mãos), prevejo que hoje me arraste penosa, inconsolável e contrariada para comprar um iBicho nova geração.
Mas, Macário meu querido,
as velhas paixões não morrem, foste-me sempre fiel e eu nunca te esquecerei :(

Etiquetas:

terça-feira, abril 14, 2009

deep reflection

Espelho, espelho meu, existe alguém mais tonta do que eu?

Esta profunda reflexão é o melhor que se arranja, com o Macário ainda desfalecido após 5 horas de cirurgia, e tirando partido - mais uma vez - de Mac alheio e de tolices deixadas em forma de drafts na memória do blogger...
Assim que ressuscitarmos, regressaremos.

Etiquetas:

quarta-feira, abril 08, 2009

pause & play


Hum... para que não recomecem já a achar que a fada levou novo sumiço, cá estou eu para avisar que não me esqueci de vir repôr todas as trapalhadas que inventei nos últimos posts.
No entanto, novos imprevistos provocaram o delay. Ou seja, para começar o meu Macário finou-se de novo (escrevo de Mac alheio que se recusa a aceitar os meus settings habituais...), e só hoje - com sorte - saberei o diagnóstico do senhor doutor e se haverá esperança de recuperação... :(
Nos entretantos, em vez de ficar esbugalhada, impotente e chorosa em frente a um ecrãn cego, pisguei-me com caras amigas para um retiro "zen mode", nas terras do sul e a dois passos do mar :)
O perfume que anuncia o verão, a pele a beber o sol e os pés a reconhecerem a textura da areia fizeram as delícias de uma fada que adora o dolce fare niente.
Afinal preciso de computadores para quê?... hum.

Etiquetas:

quinta-feira, abril 02, 2009

pimenta na língua


ihihihihihihihihihihih...
Ontem só não anunciei nestas paredes que a fada ganhou o euromilhões porque achei demasiado excessivo, portanto optei pela segunda fantasia mais óbvia... ou esqueceram-se que era Dia das Mentiras? ;)
De qualquer forma muito agradeço, enternecida, os parabéns e os vários contactos que recebi ao longo do dia :D
Em particular um empolgadíssimo telefonema da Mouse!!! Obrigada cara amiga por depositares tamanha fé em mim: ser pedida em casamento, assim, por um qualquer príncipe encantado. Aliás: instântaneo, eheheheheheh.
Pronto, já passou. Estou perdoada?

Etiquetas:

quarta-feira, abril 01, 2009

it can't be true


Ontem à meia-noite fui pedida em
c*a*s*a*m*e*n*t*o

[quando tiver mais alguma coisa a declarar, regressarei...]

Etiquetas:

Mais recente›  ‹Mais antiga