o meu herói
Apresento-vos a imagem que há uns meses se encontra a engalanar o fundo do desktop do meu imac.
Sim, o meu bichinho de estimação foi acometido de um ataque súbito, começou a chiar, a tremelicar, a piscar e, horror dos horrores: finou-se!
Simplesmente apagou-se e aqui ficou quedo e mudo, a olhar para mim de expressão estática e negra. Muito mau. Depois de uma visita médica ao domicílio, o desgraçado não acordou do seu sono profundo pelo que a fada teve que o tomar nos braços e levá-lo de charanga a outro especialista. O que vale é que ia muito bem recomendado.
Como sabem não tenho bolóide e muito menos a caixa original para o transporte, e tive de improvisar algo para embrulhar – literalmente – o computador. Optei por uma mega capa de edredon... florida, com quase um total de 18 metros quadrados... um mimo.
Bom, a arfar com o mono nos braços, que é maneirinho mas feito de chumbo, entrei na loja que me indicaram a perguntar pelo lendário computer-expert, o "Marco". Fui conduzida às traseiras. O personagem surjiu por detrás de um heavy-metal de rabo de cavalo, 2 metros de altura e 200 quilos e de sobrolho franzido indicou que pousasse o bicho em cima do balcão. Atabalhoada tentei explicar sucintamente os achaques (basicamente o melhor que consegui foi um "não liga!"), enquanto ele olhava esbugalhado o desembrulhar da múmia e posterior dobragem dos lençóis... Digno da melhor B.D. garanto-vos!
A criatura, baixa, cabelo penteado para trás, 2 argolas de ouro do tamanho de pulseiras penduradas nas orelhas, muitas bandas de borracha nos braços e um semblante feroz com ar de quem come criancinhas ao pequeno-almoço, não proferiu uma única palavra, enquanto lestro e concentrado, esventrava a máquina, desaparafusava 3 parafusos, arrancava desdenhosamente a caixa da fonte de alimentação e a substituia por uma nova. Uma cirúrgia de 5 minutos e voilá lá! Fez-se luz! O computador ressuscitou e o meu brilhante desktop, tal como vos mostro, revelou-se ao olhar incrédulo daquele senhor. Tentei esboçar o meu mais honesto e sincero esgar de felicidade e gratidão, caindo no erro de inocentemente opinar "foi mais fácil do que imaginei!".
O Marco deve ter emitido um profundo suspiro interior de condescendência à sua clientela, e com pálido sorriso ripostou "aqui TUDO é fácil!".
Certo! Mensagem registada, enrolei o imac nos panos e aliviada saí dali a correr.
Mas de uma coisa tenho a certeza: o pirata sabe o que faz e descobri que lá no fundo é criatura de alma sensível e coração doce. Quem tem discos dos Duran Duran a tocar e canta com ardor a letra do Save a Prayer enquanto opera Macintosh's, só pode!
I love you Marco!
Etiquetas: fairy diary