terça-feira, dezembro 19, 2006

#7 xmas present for mi



Olá Pai Natal,
Como deves ter reparado, este ano fui uma linda menina e portei-me muito bem. Antes de fazer os pedidos, vou já dizer as três coisas boas que fiz:
1. fartei-me de oferecer presentes através do blog, o que provocou muita alegria na blogosfera;

2. consegui fazer uma limpeza enorme ao meu quarto e livrar-me das tralhas superflúas que acumulei desde os anos 80; ofereci imensas roupas aos sem abrigo e tudo! Agora, fiquei com imenso espaço no roupeiro que me podias ajudar a aproveitar com roupas novas giríssimas... [ah, ok, esta ainda não é a altura em que faço os pedidos...];
3. não dei pontapés nos meus colegas, emprestei-lhes sempre o meu berlinde, o meu pião e os meus nenucos!
Vamos lá então aos presentes!!! Quero duas coisas novas, ambas em lisboa: um emprego e um apartamento [as mobílias e as roupas peço à família e aos amigos, ok?].
Obrigada, pai natal! Mi



Querida Mi,
Sei que és muito boa menina, que te portas sempre bem e realmente para quem tem um blog intitulado "o meu presente" e distribui mimos por essa bloglândia fora, mereces também receber uns quantos goodies em retorno.
E a capacidade de despejar, dar e arrumar metade das tralhas acumuladas em 20 vinte anos é de louvar (está a fada a dizer-me aqui por cima do ombro, que está cheia de inveja e que só por isso merecias um Nobel).
Seres amiga dos teus amigos e partilhares com eles os brinquedos também é uma acção muito bonita! Mas... nenucos???... Oh Mi, não queres pensar também oferece-los para a obra social...? Hum..., pois.



Em relação aos teus pedidos devo dizer-te que a coisa não está nada fácil...
Casas e empregos! E logo em Lisboa, ainda se fosse na Lapónia... podia interceder muito mais a teu favor.
Bom, de qualquer forma o máximo que para já te posso oferecer é a minha própria casa aqui na capital.




Foi construída pelo super engenhoso e habilidoso compadre da fada*do*lar e está um mimo!!! A própria fada também deu uma pequenina ajuda na decoração de interiores e devo dizer-te que está sempre cheia de bolos de creme, biscoitos e chocolates deliciosos... O compadre tem umas mão de... eeer... fado? É um especialista-mor a fazer doces, tanto com poliuretano expandido como com açúcar e ovos!




Aqui podes ver a cozinha, sempre em grande ebulição. A fada é que a arrumou, pendurou as cortinas e trouxe alguns tachos às bolinhas, muito natalícios, lá de casa.



Aqui é o meu quarto, muito quentinho e com um edredão e almofada muito fofinha, também costurados pela fada. E como vês até tenho direito à minha fotografia pendurada na parede. Um luxo!
Além destas 3 assoalhadas, a casa também está equipada com todas as comodidades modernas. Casa de banho nas traseiras e águas correntes, quentes e frias.
Além disso ainda disponho de uma oficina, uma estação dos correios para as cartas dos vossos pedidos e um estábulo para as renas, pois claro.
A frente, é um jardim cheio de neve, onde estaciono o meu trenó.
Estes aposentos podem ser teus porque daqui a uma semana vou zarpar para as Caraíbas e conto regressar só daqui a um ano.
Um único – talvez – inconveniente... a localização é um bocadinho barulhenta e há sempre gente a espreitar pelas cortinas. É num 7º andar (mas com acesso por escadas rolantes) e com vista panorâmica da cidade. Vê por ti própria aqui.




Em relação ao emprego, para já o melhor que posso fazer é oferecer-te uma vaga como minha personal duenda. Já tenho outra, como podes ver e acho que se vão dar às mil maravilhas.
Único requesito para a admissão imediata: teres no máximo 80 cm de altura ou capacidades inatas de contorcionista...
Um santo Natal, teu Pai Natal

Etiquetas: ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fada, este presente é até agora o melhor. :) Gostei mesmo desta casa. Principalmente da fotografia do Pai Natal. Parabéns à duenda. Um L.U.X.O :)

dezembro 19, 2006 10:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

querida Fadinha e querido Pai Natal,

MUITO OBRIGADA!!! :-D))))
estou tão emocionada com os meus presentes que fiquei sem palavras!!!

a casa é LINDA, LIN-DA, PER-FEI-TA!!!
a fadinha e o compadre estão de parabéns pela habilidade, pelo bom gosto e pelo primor!
já me estou a imaginar a viver ali, a dormir naquele quarto quentinho com o edredão e a almofada fofos costurados pelas mãos de fada da fada*do*lar, a comer bolos, bolinhos e biscoitos deliciosos e a cozinhar naqueles tachos às bolinhas!
e de manhã, posso ir dar comida às renas e rebolar-me na neve:
what a perfect life!!! :-D

adorei a localização, pois vou estar sempre a receber visitas de crianças e assim posso brincar com elas e oferecer-lhes os meus nenucos!

quanto à proposta para ser “duenda adjunta do pai natal”, aceito com muito prazer!!!
de facto, eu só meço 0,75m de altura e tenho uma elasticidade de contorcionista de circo (uhuh!).
é o trabalho perfeito para mim!

obrigada fadinha, obrigada pai natal, obrigada compadre, OBRIGADA!!!

muitos beijinhos para todos e FELIZ NATAL!!!

dezembro 19, 2006 12:40 da tarde  
Blogger Moskki said...

Eu não sou açambarcadora....MAS EU QUERO A CASA.....EU QUERO....

dezembro 19, 2006 9:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga