segunda-feira, dezembro 18, 2006

#6 xmas present for mimi



Cher Père Noël(que eu também sei estrangeiro, não é só a Moskki :p)
Como sou uma menina muito afortunada porque é feliz com tudo aquilo que tem, queria apenas pedir-te que fizesses nevar na minha passagem de ano. E se conseguires esticar o acontecimento até dois dias depois para apanhares o meu aniversário, mais feliz ficarei! Vou estar em Espanha, na Serra de Gredos (caso queiras fazer nevar apenas no metro quadrado em que me encontrar, posso enviar-te mais tarde a localização precisa).
Este ano portei-me muito benzinho e fiz coisas muito lindinhas!
E se a Fadinha quer que digamos três, aqui vão elas:
1. ajudei uma menina perdida a encontrar os pais (que estavam só a 2 metros dela mas ela não os via, e eu muito menos que não sabia quem eles eram);
2. Fui finalmente com uma amiga a Tokyo só para visitar uma outra amiga que está lá a fazer um mestrado, a quem muita gente prometeu ir visitar e ninguém foi (e aprendi muitas coisas importantes, como deves saber bem).
3. Fiz uma quantidade anormalmente acima da média de bolos de chocolate, e penso que isso é uma boa acção porque fiz muitas pessoas felizes!
Espero que esteja tudo bem aí na Lapónia e que os preparativos estejam bem encaminhados para fazeres brilhar os coraçõezinhos de milhões de crianças!
PS: devo dizer-te que decidi mesmo não desalojar os duendes que mandaste para a minha casinha de gengibre! Isto é mais uma boa acção, não?! :p
Beijinhos grandes da tua Mimi




Mimi ma chéri,
O Pai Natal não podia estar mais orgulhoso e vaidoso de uma menina que se portou e-x-e-m-p-l-a-r-m-e-n-t-e! Um verdadeiro modelo a seguir pelo resto da humanidade. Os meus mais rasgados elogios às tuas boas acções.
Salvar um cachorrinho abandonado é uma coisa, mas resgatar uma criança tresmalhada é obra!
Produzir bolos de chocolate em massa, ora aí está outra virtude admirável (por acaso não te vais esquecer de deixar uma fatiazinha – digamos, generosa, à beira da chaminé, pois não?)... É para as renas, pobrezinhas, é muito desgaste e esforço físico!
Em relação à viagem ao Japão... pois, bem... assim sendo, só revelas um elevadíssimo altruísmo. Atravessar o planeta só para ir dizer olá à amiga... pois. Digno de mérito, sim senhora!
Com este panorama, tentarei corresponder o melhor possível aos teus desejos. Confesso que não domino totalmente as variações climatéricas (senão andava lá eu debaixo deste gelo e neve, não?), e para o caso de alguma coisa falhar, aqui te deixo umas latas de neve em spray para suprimir qualquer eventual défice... Aliás, já vai a caminho da fronteira um camião TIR com 7493 delas.
E como bónus por não teres deglutinado a casa dos meus duendes, ainda levas um kit para um boneco de neve ready-made e... um bolinho de chocolate em forma de snowflake.
Festas muito coloridas, teu Père Nöel


Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Fada do lar,
Descobri o seu blog por acaso há uma semanas, e, desde essa altura, venho sempre dar uma espreitadela! Parabéns pelo seu blog, pela qualidade e bom gosto!
Vivo na Turquia e estou a preparar o meu Natal. Já fiz a árvore de Natal, os meus pais já me enviaram o bacalhau...O facto de estar longe torna ainda o Natal mais especial, e as saudades, essas então!...
Entre outros blogues sobre a Turquia, tenho um sobre culinária Turca. Publiquei algumas sugestões de doces Turcos que se adaptam muito bem à ceia de Natal. Se quiser visitar, aqui fica a morada:
www.cozinhaturca.blogspot.com
Votos de um Natal muito Feliz!

dezembro 18, 2006 8:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh Pai Natal.. obrigada! Uma lágrima de alegria cintilou em mim perante a visão das 7493 latas no camião TIR a entrarem em força por Espanha adentro!!!:*)A neve sintética dá para fazer bonecos de neve? Espero bem que sim, quero usar o meu kit! Quanto ao bolo.. é tão lindo! Obrigada Pai Natal, mais uma vez deste resposta ao meu pedido de uma forma original :P Peço-te mais uma coisa: por favor não te esqueças de pôr uma mega prenda no sapatinho da Fadinha (ou uns mega sapatos na própria Fadinha), que se empenhou com tanto amor para fazer chegar a ti tantos exquisite wishes.
Obrigada, adorei :) ***

dezembro 18, 2006 10:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga