segunda-feira, dezembro 18, 2006

#5 xmas present for pipoca



Querido Papai Noel:
Eu costumo portar-me sempre bem, mas este ano portei-me ainda melhor. Por exemplo:
1. por mais de uma vez podia ter atropelado velhinhas que não atravessam
na passadeira, mas não atropelei. Esperei, pacientemente, até que as senhoras chegassem
ao outro lado em segurança. Ok, acelerei um bocadinho, mas era só para fazer barulho
e elas se mexerem mais depressa, por isso conta como boa acção, não conta???
2. em lojas de roupa foram várias as vezes que disse a algumas clientes
"minha querida, só se quiser triplicar o tamanho do seu rabo - que já de si não é pequeno
- é que vai levar essas calças. Esteja sossegadinha, sim?". Podia ter estado calada e contribuir para o aumento de mulheres feias em Lisboa e, consequentemente,
para uma menor concorrência, mas fui amiguinha. E já lá vão duas boas acções.
3. não esbofetei criancinhas este ano, e olha que é o meu passatempo preferido.
Então quando começam aos gritos sem motivo...ui, uma chapadinha assenta
que é uma maravilha. Mas não, não fiz nada de nada.
Posto isto, parece-me que estão reunidas todas as condições para poder pedir as minhas prendinhas. Quero aquele vestidinho azul marinho maravilhoso do Marc Jacobs, uns Manolo prateados, o perfume dos Viktor e a caixa com todas as séries do Friends.
Ide, Papai Noel, ide e trazei-me tudo o que eu pedi.
Se, por acaso, ousares armar-te em sonso e forreta,
terás a chaminé vedada nos próximos anos.
Pipoca




Querida menina Pipoca, Pipoca...
Veja lá se não quer saltar na frigideira! Sonso? Forreta? Atreve-se a ameaçar o Pai Natal? Ainda por cima habilita-se a provocar ataques de coração às velhinhas, depressões às matronas e traumas às criancinhas???
Se a menina não tivesse essa queda e fraqueza acentuada pelo Marc e pelo Manolo, este ano ficava a chuchar no dedo.
Adiante, barafustando ou não, de qualquer forma os seus presentinhos vão ser ligeiramente diferentes daquilo que tão humildemente solicitou. Em vez de 4, vão 2 (a crise continua) e depois deixe que lhe diga que estes pedidos haute-fashion são uma dor de cabeça! Hoje em dia já ninguém pede bonecas de trapos, soldadinhos de chumbo ou tambores?
Aliás, já me aconteceu o mesmo com a Dakini. As meninas deviam saber que nesta altura, às portas do reveillon, o mulherio anda desaustinado nos shoppings e já não sobra um trapito de bom corte ou um sapateco brilhante. Ainda vi na Maconde um vestido de soirée em cetim
drapeado (100% sintético, forro incluído), em azul FC do Porto matizado e debruado a renda branca. Mas além de ser XXL, tinha a baínha descosida e o fecho encravado e, assim sendo, achei que a menina não ia gostar.
Por isso, com a ajuda de uma fada madrinha, prefiro enviar-lhe este lindo vestido azul celeste de Cinderella, um verdadeiro clássico! Basta que lhe retire as anquinhas para não arruinar a linha e o modelo fica super moderno! Quanto ao sapatinho, depois de grande esforço – nem imagina...– lá consegui uns Manolos. O par é alusivo à época e o número é 33 1/2, mas como andar neles foi sempre virtual, é um pormenor insignificante e de certeza que a menina deve conseguir operar milagres a caminhar sem tocar o chão. Lá por não serem prateados, não faz mal, verdade? Debaixo dos saiotes ninguém nota...
Estou certo de que está reluzante de alegria e que ficará esplendorosa de beleza!
Umas estrepitosas boas-festas, Papai Noéu


Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger apipocamaisdoce said...

Amei os meus presentinhos, Fadinha! És a mais querida! Besos!!!

dezembro 18, 2006 4:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga