quinta-feira, março 30, 2006

the singing family



PARABÊNS FERNANDO!
A família toda, soft and hard, deseja-te um dia muito feliz!
E claro, uma festa de arromba! De qualquer forma, amanhã estarei afónica... ;-D

Etiquetas: ,

lágrimas de açúcar


© carlos guerreiro

A fada-do-lar está muito zangada, porque o autor desta obra de arte esqueceu-se de avisar sobre a inauguração da exposição, onde a mesma foi apresentada. Hoje! >:-(
Vai haver lágrimas de sal e louça partida Mr. Charlie Grrrr!

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, março 29, 2006

está quase

Não é mentira, é mesmo verdade.
Vem aí outra festa de arromba no Grémio Lisbonense, com os anfitriões e artistas convidados habituais, e mais umas surpresas extra.
Let’s party! :-D
[lembrete enviado pelo DJ Azul]

Etiquetas:

terça-feira, março 28, 2006

quem te Tê-Vê



Uns já sabiam, outros ficaram espantados...
Sim, é verdade, a fada-do-lar NÃO tem televisão em casa! Por opção própria, desde há muitos anos e vive muito feliz e orgulhosa com isso.
Razão? Porque se me puserem em frente a um televisor e regressarem daqui a um mês eu ainda lá estarei... imóvel, hipnotizada e de olhos esbugalhados, qualquer que seja o programa... do TV Rural ao TV Shop.
E em prol de quê? Só para desperdiçar tempo inutilmente. Digo e repito: não preciso de TV absolutamente para nada, as notícias leio nos jornais, as telenovelas acompanho diariamente à janela e tudo o resto... coisa falta?
A minha vida é um filme...

Etiquetas: ,

sábado, março 25, 2006

i did it!



Consegui!
Depois de 10 dias de caos informático, e finalmente reunidas as condições necessárias, a fada-do-lar já navega nas galáxias à velocidade da ADSL.
E milagre dos milagres, consegui montar o kit; consegui configurar o computador; consegui criar um novo email; consegui configurar o entourage; consegui ligar os 248 fios e pôr as luzinhas a piscar; resumindo: FUNCIONA! :-D
E quer acreditem quer não, no final sobrou uma peça que não imagino para coisa sirva... mas o que é que isso interessa? Vrrrrrrrrrrrr.....

Etiquetas:

walk like an Egyptian


Até à data não encontrei o meu passaporte...
Infelizmente esta não foi a única razão pela qual, a esta hora, não me encontro em terras do Nilo, isso mesmo, no Egipto :-(
Resta-me esperar a próxima oportunidade para visitar as pirâmides e seguramente a biblioteca de Alexandria.
Até lá, continuarei a treinar os passos laterais, a esticar o pescoço e a tentar disfarçar o nariz assaz adunco, que em nada me favorece o perfil...
Além de continuar a procura eterna do segredo do perfeito eye-liner de Nefertiti. Ela nem sequer tinha pincéis Chanel, Clinique ou Dior de alta precisão....


Etiquetas: ,

quinta-feira, março 23, 2006

déjà vu




Perdi o meu passaporte. Acho eu...
Como muitas vezes acontece encontrar objectos desaparecidos nos sítios mais improváveis, resolvi esgravatar profundamente os cantos escuros do meu pequeno atelier.
De traseiro para o ar, de joelhos e a engolir as bolas de cotão que a empregada não limpa, andei a espreitar por detrás dos móveis e das pirâmides de tralha empilhada.
Por debaixo do estirador, resgatei as minhas pastas gigantes, cheias de papelada, desenhos, colagens e também de ilustrações que já não cabem nas paredes. É o arquivo morto, literalmente, no qual não ponho as mãos durante anos...
Uma das relíquias, de 1994, é esta banda desenhada (inacabada), que fiz só para matar o tempo... desenhada a tinta da china e a A-P-A-R-O!
Deixo-vos uma amostra da banal estórinha de aventuras de uma simples rapariga, nas suas preocupações e deambulações diárias.
Distâncias e modas à parte, mas reconhecendo uma certa contemporâneadade, qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.... eheheheheh.


© MA • fadadolar

Etiquetas: ,

terça-feira, março 21, 2006

arigato

E hoje algo completamente diferente, a fada-do-lar apresenta ao mundo a sua primeira receita ilustrada: gelado de chá verde.
Esta versão é uma mistura de várias receitas que tinha por aqui espalhadas (blasfémia?...). Dá para uma taça grande, se preferirem podem reduzir as quantidades para metade.


30 gr de chá verde japonês em pó [Maccha]
10 cl de Cognac
1,5 litro de leite fresco gordo
500 ml de natas espessas
500 gr de açúcar
6 gemas
4 colheres de chá de maisena



1. Deitar o chá em pó numa tigela e verter o Cognac por cima. Misturar muito bem até o chá estar dissolvido e resultar num creme homogéneo.
2. Levar a lume médio o leite e as natas. Mexer até chegar ao ponto de quase fervura. Deixar arrefecer.



3. Bater as gemas com o açúcar e a maisena até obter um creme espesso e esbranquiçado.
4. Juntar suavemente ao preparado do leite e natas, misturar bem para dissolver e levar novamente a lume brando. Mexer continuamente e com paciência... (leva o seu tempo) até o creme engrossar o suficiente para deixar uma fina película colada à colher de pau. Não deixar ferver. Tirar do lume e deixar arrefecer à temperatura ambiente.



5. Por fim, junte o creme de chá e incorpore muito bem.
6. Guarde no frigorífico durante a noite. No dia seguinte leve ao congelador. Quando começar a formarem-se cristais de gelo, volte a bater o gelado e coloque no congelador até solidificar.



Espero que não se assustem com o ar de sopa de ervilhas, eheheheh.
Neste caso, o gelado foi uma das sobremesas de um jantar asiático, servido com fruta fresca e o cozinheiro-mor (a quem vou tentar roubar umas belas receitas), paginou os pratos e juntou mais umas iguarias de ingredientes anónimos. Exóticos, claro! ;-D

Etiquetas: , ,

Zzzzzzzzzzz



Sabem porque é que a letra "Z" ficou associada a dormir? Não? Então ask Yahoo.
Confesso que não fiquei muito elucidada mas o facto é que, olhando para as horas, =:-O vou já a correr para a cama...
Sweet dreams to all of you.

Etiquetas: ,

segunda-feira, março 20, 2006

bem-vinda!


18h26m
A Primavera de 2006 acaba de chegar.
Seja muito bem-vinda!!!!!!
É hoje! É agora! Oficialmente e comprovado pelo Observatório Astronómico de Lisboa.
Umas horas mais cedo do que é habitual, o inverno partiu sem deixar saudades. Embora ainda pairem umas nuvens negras no céu, o fundo é de um azul forte, iluminado pelo sol.
E o nosso espírito também começa a brilhar :-D


Etiquetas: ,

sexta-feira, março 17, 2006

apar'ó-lápiz



Oh... estou desolada. No meio da confusão que reina nos meus (vários) emails e contínuas interrupções da net, deixei esquecida esta referência enviada pelo Nuno >:) a propósito de uma exposição, no fantástico Espaço Maus Hábitos, no Porto, dedicada aos 70 anos da Fábrica de Lápis Viarco.
Sabiam que, «Actualmente continua a ser a única fábrica de Lápis em Portugal, sendo provavelmente uma das mais versáteis do mercado mundial.» ?
No singelo site da Viarco (cuidado, os elevadores são traiçoeiros!) há uma secção didáctica que mostra passo-a-passo como se fazem os lápinhos.
By the way... a exposição termina no p-r-ó-x-i-m-o domingo... portanto a fada sugere uma visita veloz – à laia de roteiro de fim-de-semana – à cidade Invicta.
Todas as desculpas são boas para lá ir.

[Espaço Maus Hábitos, Rua Passos Manuel, nº 178 - 4º, em frente ao Coliseu]




[Em vez dos amorfos ratos, não têm saudades de um belo lápis, ultra-afiado, pronto para ser mordiscado no rabinho ou espetado no tótiço a segurar o pitó? Não?...]

Etiquetas: , ,

yes, you do!



O grande dia chegou!
Miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiil desejos de felicidades para a Mouse e o São Paulo, eheheheheh.
And have a wonderful h-o-n-e-y-m-o-o-n!!!!!
(quero um postalinho, claro!)

Etiquetas: , ,

quinta-feira, março 16, 2006

o perfume



Oh!... A fadinha foi agora mesmo à janela (já aberta de par-em-par nos últimos dias) e inspirou, pela primeira vez este ano, o inconfundível perfume dos dias de verão! :-D
Que emoção! Acredito que nos esperem ainda muitos céus cinzentos, mas esta sugestão da aproximação do tempo quente e doce é mais do que suficiente para retemperar os cantos tristes da nossa alma.

UP-DATE: entusiasmei-me cedo de mais... começou a chover! %-(

Etiquetas:

quarta-feira, março 15, 2006

o correio da fada #5

Queridos Amigos,
A semana não tem sido fácil e tudo porque Mercúrio está a retroceder... ao que me dizem.
A fada-do-lar está a mudar-se para uma ADSL nova (finalmente! adeus vil PT, para todo o sempre) e ando com as linhas de telefone, internet e computador num verdadeiro caos e aos soluços.
Na teoria o novo serviço foi activado ontem, e apesar dos precalços, assim o confirmo. No entanto hoje pela manhã tinha à porta de casa um piquete da PT para verificar a minha linha evocando que receberam uma participação de AVARIA – da minha morada, do meu número de telefone!!!!
Haverá alguma explicação terráquea para tal sucedido?
Para “ajudar” parece que o o blog ganhou vida própria e anda a AUTO desformatar-se a seu belo prazer %-(
Enfim, por isso a casinha anda muito desarrumada, com pó acumulado e a correspondência também. Vamos lá tentar pôr alguma ordem:

***************************************************
no meu tempo é que era bom!
Um docinho enviado pela Tixi e também pelo Milkshake, há imenso tempo esquecido no disco rígido, mas uma verdadeira preciosidade para os nossos corações nostálgicos: Mistério Juvenil é uma colecção das publicidades e séries de televisão e rádio que coloriram a nossa infância, com imagens, sabores e cantilenas que ainda conhecemos de fio a pavio.
Sempre fui adepta de desenhos animados – até hoje – mas aqui posso recordar a 1ª série de que tenho memória: Wickie, o Viking (hey, hey Wickie, hey Wickie hey! trá-lá-lá...) e todas as outras que se seguiram: a Heidi, A Abelha Maia, Pantera Cor-de-Rosa, Chapi-Chapô..., ou as fantásticas séries de ficção como a Pipi das Meias Altas, Os Cinco, Verão Azul ou O Sítio do Pica-Pau Amarelo.
E se algum de vocês tiver tesouros escondidos ai em casa, podem enriquecer este site. Por exemplo, ainda andam à procura da publicidade radiofónica dos Fechos Polilon, lembram-se?
“O fecho de correr que a mamã usa, a mamã e as outras senhoras!”

***************************************************
radio on
Outra delícia enviada pelo Milkshake, e no mesmo registo, é o Clássicos da Rádio dedicado às memórias da rádio portuguesa. Dos tempos de Quando o Telefone Toca e dos inesquecíveis Parodiantes de Lisboa. Eu nunca perdia um episódio do Patilhas e Ventoinha!

***************************************************

freak show
Sempre atento às bizarrias deste planeta, signore Porfirio enviou mais uma estória do outro mundo em directo de Itália.
A Fada faz um esforço para não ser céptica mas…

Descoberta na Turquia, uma família que caminha a 4 patas
«Numa aldeia curda, 5 irmãos e irmãs, entre os 17 e os 34 anos, são quadrúpedes desde a nascença e falam com um vocabulário limitado a cerca de 100 palavras.
São o elo que falta entre o homem e o macaco. »(!!!!)

Para quem tiver tv satélite, consta que o documentário "The Family that Walks on All Fours", vai ser transmitido na próxima sexta-feira, dia 17, na BBC 2.
Macacos!... E eu que não tenho televisão!

***************************************************

o mail da semana
Fada do Lar,
«Sou Liliane já tem tempo que procuro por uma revista de bordados de ponto cruz da Betty Boop, já recorri a inúmeras pessoas mas nada obtive, se souber de algo referente a isso me mande um email, que eu compro a revista. Obrigado»

Nem imaginam as visitas numerosas que a Fada-do-Lar recebe em busca de bordados de ponto-cruz da Betty Boop e afins, quase todas provenientes do Brasil. Este fenómeno quase que me incita a projectar um novo bussiness doméstico....
Não queria deixar esta, e outras senhoras sem resposta mas... de momento não me ocorre o que dizer...
[UP-date: já há Betty Boops em ponto X aqui]

***************************************************
A frase da semana
Depois do descalabro da minha primeira experiência, já estou a começar a aprender algumas teorias sobre a arte de ser bartender...
A aprender: as potenciais diferenças entre os efeitos de um vodka tonic e um vodka limão:

«O sumo não tem "bolinhas", no máximo poderia fazer "tilt", mas com o tonic acho que fiz "multiball".»
[efeitos sentidos e reportados pelo DJ Azul]

Pois é... pois é....

Etiquetas:

terça-feira, março 14, 2006

go-go-go-go



Keep going, fadinha, keep going... é tudo uma questão de equilíbrio.
Porque a auto-motivação também é uma coisa muito importante.
[airosa patinadora, gentilmente enviada pela Mouse]

Etiquetas: ,

sexta-feira, março 10, 2006

ebay, oh boy!


Já me bastam os dramas existenciais que passo, com o cartão de crédito entre os dentes, cada vez que entro no site da amazon, quanto mais tornar-me viciada no ebay… nem pensar!
Mas no outro dia não resisti e… fartei-me de colocar ofertas no leilão destes maravilhosos sapatinhos.
Eram, no mínimo, 3 números abaixo do meu mas, com uma base de licitação de ± 1,5 euros, pensei: who cares!
Só para ter estes objectos lindos, em cima de um naperon dourado a decorar a casa, estava disposta a pagar uns tostões. E espantosamente fui durante uns dias a licitadora mais forte :-D até aos minutos finais quando me ultrapassaram vilmente, sem eu perceber muito bem como… Mas ainda bem, porque a parada subiu vertiginosamente e acabar a pagar mais de 150 euros por um biblot é algo que já considero obsceno.
(Hum… talvez se os sapatinhos de cinderela fossem um 38 biqueira larga, talvez a história tivesse sido diferente, ai-ai).

Etiquetas: , ,

fashion: 1 victim


© rob roth
Para afogar as mágoas fui fazer compras ao supermercado (ando a viver de migalhas, vai para 2 meses), e aproveitei para dar uma espreitadela nas lojas circundantes e ver as novidades das colecções Primavera/Verão 2006.
E pronto… lá vim com sacos e caixas de compras de “compensação instântanea” por me andar a sentir calimera, gorda e patuda. Resultado: hoje voltei a repetir a ronda para devolver um vestido igual a outros três que já tenho, trocar uma camisola onde cabia eu mais a minha clone e trocar mais um parzinho de sapatos, onde obviamente não cabiam os meus pézinhos de barbatana.
Reposta a ordem nas coisas, a vida regressou à normalidade.
Ai-ai-ai-ai….

Etiquetas: ,

quarta-feira, março 08, 2006

think pink!!!



Women's day – every day
Queridas amigas, dos pequenos nadas, aos grandes tudos, merecem só e sempre o melhor.
Think Pink! Kay Thompson

Etiquetas: , ,

terça-feira, março 07, 2006

where no man has gone before



Me-e-e-e-e-e-e-e-e-stre….. Mestre Silva!
Não, não é o da Tele-Culinária mas a sabedoria e fama lendária de ambos devem ser equivalentes.
A fadinha manda-te muitos beijinhos de parabéns e 376 paletes de Coca-Cola pelo correio ;-D
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

segunda-feira, março 06, 2006

canja de galinha



CANJA
½ frango (ou galinha) com miúdos
3 litros de água
1 cebola
80 gr de arroz carolino
sal
Ponha o frango com miúdos numa panela com a água, a cebola e o sal e deixe cozer durante cerca de uma hora.
Retire o frango e a cebola e leve novamente o caldo ao lume. Junte o arroz previamente lavado e deixe cozer. No fim junte o frango desfiado.

Pois é, não devia ter brincado com as penas das galinhas porque agora apanhei mesmo a gripe...
Consegui milagrosamente resistir durante todo o inverno (façanha inédita no meu curriculum de constipações...) mas, no dia das limpezas caseiras, um golpe de corrente de ar foi-me fatal...
A fadinha está de molho, com muito chá de limão com mel, uns quantos paracetamóis e a cama coberta com vinte edredons (sem ervilha), na esperança de recuperar rapidamente.
A receita acima descrita, obviamente é para constar na vossa memory lane, para um dia contarem aos netos, "no tempo em que nos curávamos com uma canjinha de galinha..."
Atchim!

Etiquetas: ,

sábado, março 04, 2006

flower day


Hoje é sábado e como sempre, a fada-do-lar saiu para comprar uns ramalhetes de flores para perfumar, colorir e alegrar o doce lar.
Se juntar todo o historial floreiro que já passou por esta casa, acho que podia ter acumulado uma bela conta-poupança... mas há pequenos luxos que faço questão de manter, pelo menos enquanto puder ou enquanto não viver numa vivenda com jardim (sonhar não é pecado...).
Geralmente a escolha é muito singela, entre uns malmequeres ou margaridas frisadas, umas giribérias, ou consoante a época do ano (agora, que é inverno) umas belas frésias, ou umas elegantes orquídeas.
Para tentar prolongar a frescura destas belas criaturas imobilizadas numa jarra, já foram dadas à fada pelas senhoras da vizinhança, mil e uma dicas que passo a enunciar:

Juntar à água da jarra 1 aspirina
Resultados: Não percebi se as flores melhoraram das dores de cabeça, ou não.
Conclusão: Eu não melhorei das dores de cabeça, dado ter esgotado o stock de comprimidos.

Juntar à água da jarra umas gotas de lixívia
Resultados: Não percebi se as flores ficaram mais desinfectadas e brancas, ou não.
Conclusão: Confirmo que a minha roupa ficou seguramente com manchas brancas, com os salpicos de lavar a jarra.

Juntar à água da jarra 2 colheres de açucar
Resultados: Não percebi se as flores ficaram mais doces e gordas, ou não.
Conclusão: Encontrei uma massa preta de mosquitos gulosos afogados na água.

Se souberem de outras soluções, de eficiência comprovada, por favor partilhem.
[hoje trouxe para casa um belo ramo de rainúnculos (sim... leram bem) amarelos e,... hum, um vasinho com um bolbo florido que mais parece a cabeça de um caniche, mas em lilás...]

Etiquetas: ,

sexta-feira, março 03, 2006

psico chicken


A pedido de algumas personagens e famílias respeitáveis, aqui vai a história das aventuras da fada-do-lar nas vésperas da terça-feira gorda passada.
Afinal a máscara foi singela, no estilo apontado num post mais abaixo (o Cardin leia-se, e não a Dita…), em tons de imaculados brancos, tótós e tiara e muitas penas e plumas para tentar acrescentar algum glamour.
Com boa vontade, poderia ser uma versão rebuscada de Fada Madrinha, Rainha das Neves ou mesmo Branca-de-Neve e longe de mim querer evocar qualquer temática galinácea. No entanto, não tive hipótese e rapidamente passei a ser identificada na festa como: a rapariga mascarada de Gripe das Aves… %-|
Desaires à parte, a emoção da noite concretizou-se com a primeira experiência “profissional” da fada enquanto bartender! Fazer cocktails cá em casa é uma coisa, mas atender uma clientela sequiosa e perturbada com todos os adereços que lhes tapava a boca, foi bastante mais complicado…
Depois de uma primeira meia hora de aflição e muitos pedidos de ajuda à gerência, lá fui tomando prática e os desastres mais graves saldaram-se por sucessivas vodkas tonic, em vez de vodkas limão, servidas sempre ao mesmo cliente (ai… que não foi de propósito), e uma outra vodka prosaicamente entornada da cabeça aos pés, a outro cliente… gasp!
Podia ter sido pior… quanto a mim, é uma experiência a repetir! :-)

Etiquetas: ,

quinta-feira, março 02, 2006

click in pink

Caros amigos,
Porque nem tudo é brincadeira na fairywonderland, hoje deixo aqui um destaque muito sério:
«O Site do Cancro da Mama está com problemas pois não têm o número de acessos e cliques necessários para alcançar a quota que lhes permite oferecer diariamente 1 mamografia gratuita a mulheres desprivilegiadas. Demora menos de um segundo para clicar na tecla cor-de-rosa que diz: Free Fund Mammogra
ms. Isto não custa nada e pelo número diário de pessoas que clicam os patrocinadores oferecem a mamografia em troca de publicidade.»
Ciclicamente fui visitante regular, mas entretanto perdi o link que agora me foi relembrado pela Mouse e pelo Argos. Divulguem e cliquem o mais possível, por favor.


Juntando o útil ao agradável, se tiverem mais do que um segundo disponível podem ainda namorar o merchandizing, onde há muita coisa bem engraçada, a preços simpáticos e claro, tudo em shades de cor-de-rosa :-D
Dos patrocinadores envolvidos fui logo a correr para a loja Tupperware – fantastic plastic, e fiquei a babar com o novo catálogo Primavera 2006…

Etiquetas: ,

quarta-feira, março 01, 2006

o correio da fada #4


***********************************************
vais prá escola?
A Mouse enviou mais uma encomenda do outro lado do oceano. Umas d-e-l-i-c-i-o-s-a-s marmitas, comidinhas frequentes nas lancheiras das crianças japonesas. Qual canja de letras ou douradinhos da Iglo qual quê... sushi em versão cartoon é que está a dar! Lá pelas terras do sol nascente não há criançada que não goste de peixe. Ainda por cima crú!
A fada, que é uma sushi-addictied, papava todas num piscar de olhos. nham-nham!


***********************************************
PES

O Otto enviou a sugestão da produtora de animação PES, com recomendação especial para as shorts Roof Sex, Kaboom e Whittlin’ wood.
Estas e todas as outras são hilariantes, com um humor subversivo em estilo no-sense.

***********************************************
pig in art – pinto, o pintor

Mais uma curiosidade do outro mundo enviada pelo signore Porfirio. Caros amigos artistas, a concorrência está a apertar como nunca e agora até com porquinhos nos temos de pôr a pau...
«Chama-se Pinto e é um porquinho nascido em Yucatan. A sua particularidade: ter desenvolvido um particular talento artístico. Pinto aprendeu a pintar usando o focinho como se fosse um pincel... É o grande orgulho do zoo de Brookfield, em Illinois, que à boa maneira americana, nos garante que as tintas que Pinto usa, não são tóxicas!»
Imagino que existam já algumas galerias, por esse mundo fora, a salivar...

***********************************************
a frase da semana
Conversa entre 2 donas-de-casa, roubada algures na weblândia.
«It's a "Blog" dear.
A Blog? I am sure you can get that out with some vinegar...»

Melhor do que Tide.

Etiquetas:

Mais recente›  ‹Mais antiga