terça-feira, dezembro 19, 2006

#8 xmas present for di



Querido Pai Natal,
Este ano fui uma boa menina toda eu repleta de boas acções. Verdade, verdadinha!
1. só em pequenos-almoços na cama para o maridinho
( sim eu sei só assim o tiro da cama ... às vezes).
2. e sem falar a quantidade de vezes que aqueço os gatinhos com belas mantas e um ventilador pessoal.
3. até trouxe cá para casa a tua rena Rudolph... aquele nariz vermelho já me preocupava, lá lhe dei cházinho e uma manta ao pé da lareira... até tem outras cores!
Por tudo isto e muito mais... te peço uns belos sapatinhos e muito sol neste Natal para eu passear depois de muita encomenda de azevia ;)
Para todos um Feliz Natal ou como os germanos dizem: Fröhliche Weihnachten! Di




Querida Mrs.Di,
Ora, nem precisas de enunciar as tuas boas acções porque eu sei muito bem quanto és muito boazinha.
Mas verdade seja dita que o maridinho também merece e o resto da família DADA já não sabe viver sem ser envolta em mimos e ron-rons...
E para mais a tua veia caridosa com os animais deixou-me com a barba ensopada em lágrimas. O meu pobre Rudolph... tratado pelas tuas mãos! Estou eternamente grato, mas sinceramente começo a achar muito estranho, ano após ano – e já lá vão muitos – o bicho aparecer-me sempre com o narigão mais vermelho do que um pimento. Estás segura do diagnóstico?... É mesmo gripe? Ou uma borrasca? %-\
Bom, aqui vai um céu azul e um sol dourado para ti. E Também um belo parzinho de high-heels John Galliano que penso ficarão a matar com o teu vestido novo. Para o dia seguinte e para combater os calos doridos deixo-te umas botinhas pantufa style.
Muitos miminhos natalícios e Vesele Bozicne Praznike Srecno Novo Leto, para ti também (em esloveno), do teu sempre Pai Natal


Etiquetas: , ,

#7 xmas present for mi



Olá Pai Natal,
Como deves ter reparado, este ano fui uma linda menina e portei-me muito bem. Antes de fazer os pedidos, vou já dizer as três coisas boas que fiz:
1. fartei-me de oferecer presentes através do blog, o que provocou muita alegria na blogosfera;

2. consegui fazer uma limpeza enorme ao meu quarto e livrar-me das tralhas superflúas que acumulei desde os anos 80; ofereci imensas roupas aos sem abrigo e tudo! Agora, fiquei com imenso espaço no roupeiro que me podias ajudar a aproveitar com roupas novas giríssimas... [ah, ok, esta ainda não é a altura em que faço os pedidos...];
3. não dei pontapés nos meus colegas, emprestei-lhes sempre o meu berlinde, o meu pião e os meus nenucos!
Vamos lá então aos presentes!!! Quero duas coisas novas, ambas em lisboa: um emprego e um apartamento [as mobílias e as roupas peço à família e aos amigos, ok?].
Obrigada, pai natal! Mi



Querida Mi,
Sei que és muito boa menina, que te portas sempre bem e realmente para quem tem um blog intitulado "o meu presente" e distribui mimos por essa bloglândia fora, mereces também receber uns quantos goodies em retorno.
E a capacidade de despejar, dar e arrumar metade das tralhas acumuladas em 20 vinte anos é de louvar (está a fada a dizer-me aqui por cima do ombro, que está cheia de inveja e que só por isso merecias um Nobel).
Seres amiga dos teus amigos e partilhares com eles os brinquedos também é uma acção muito bonita! Mas... nenucos???... Oh Mi, não queres pensar também oferece-los para a obra social...? Hum..., pois.



Em relação aos teus pedidos devo dizer-te que a coisa não está nada fácil...
Casas e empregos! E logo em Lisboa, ainda se fosse na Lapónia... podia interceder muito mais a teu favor.
Bom, de qualquer forma o máximo que para já te posso oferecer é a minha própria casa aqui na capital.




Foi construída pelo super engenhoso e habilidoso compadre da fada*do*lar e está um mimo!!! A própria fada também deu uma pequenina ajuda na decoração de interiores e devo dizer-te que está sempre cheia de bolos de creme, biscoitos e chocolates deliciosos... O compadre tem umas mão de... eeer... fado? É um especialista-mor a fazer doces, tanto com poliuretano expandido como com açúcar e ovos!




Aqui podes ver a cozinha, sempre em grande ebulição. A fada é que a arrumou, pendurou as cortinas e trouxe alguns tachos às bolinhas, muito natalícios, lá de casa.



Aqui é o meu quarto, muito quentinho e com um edredão e almofada muito fofinha, também costurados pela fada. E como vês até tenho direito à minha fotografia pendurada na parede. Um luxo!
Além destas 3 assoalhadas, a casa também está equipada com todas as comodidades modernas. Casa de banho nas traseiras e águas correntes, quentes e frias.
Além disso ainda disponho de uma oficina, uma estação dos correios para as cartas dos vossos pedidos e um estábulo para as renas, pois claro.
A frente, é um jardim cheio de neve, onde estaciono o meu trenó.
Estes aposentos podem ser teus porque daqui a uma semana vou zarpar para as Caraíbas e conto regressar só daqui a um ano.
Um único – talvez – inconveniente... a localização é um bocadinho barulhenta e há sempre gente a espreitar pelas cortinas. É num 7º andar (mas com acesso por escadas rolantes) e com vista panorâmica da cidade. Vê por ti própria aqui.




Em relação ao emprego, para já o melhor que posso fazer é oferecer-te uma vaga como minha personal duenda. Já tenho outra, como podes ver e acho que se vão dar às mil maravilhas.
Único requesito para a admissão imediata: teres no máximo 80 cm de altura ou capacidades inatas de contorcionista...
Um santo Natal, teu Pai Natal

Etiquetas: ,

segunda-feira, dezembro 18, 2006

#6 xmas present for mimi



Cher Père Noël(que eu também sei estrangeiro, não é só a Moskki :p)
Como sou uma menina muito afortunada porque é feliz com tudo aquilo que tem, queria apenas pedir-te que fizesses nevar na minha passagem de ano. E se conseguires esticar o acontecimento até dois dias depois para apanhares o meu aniversário, mais feliz ficarei! Vou estar em Espanha, na Serra de Gredos (caso queiras fazer nevar apenas no metro quadrado em que me encontrar, posso enviar-te mais tarde a localização precisa).
Este ano portei-me muito benzinho e fiz coisas muito lindinhas!
E se a Fadinha quer que digamos três, aqui vão elas:
1. ajudei uma menina perdida a encontrar os pais (que estavam só a 2 metros dela mas ela não os via, e eu muito menos que não sabia quem eles eram);
2. Fui finalmente com uma amiga a Tokyo só para visitar uma outra amiga que está lá a fazer um mestrado, a quem muita gente prometeu ir visitar e ninguém foi (e aprendi muitas coisas importantes, como deves saber bem).
3. Fiz uma quantidade anormalmente acima da média de bolos de chocolate, e penso que isso é uma boa acção porque fiz muitas pessoas felizes!
Espero que esteja tudo bem aí na Lapónia e que os preparativos estejam bem encaminhados para fazeres brilhar os coraçõezinhos de milhões de crianças!
PS: devo dizer-te que decidi mesmo não desalojar os duendes que mandaste para a minha casinha de gengibre! Isto é mais uma boa acção, não?! :p
Beijinhos grandes da tua Mimi




Mimi ma chéri,
O Pai Natal não podia estar mais orgulhoso e vaidoso de uma menina que se portou e-x-e-m-p-l-a-r-m-e-n-t-e! Um verdadeiro modelo a seguir pelo resto da humanidade. Os meus mais rasgados elogios às tuas boas acções.
Salvar um cachorrinho abandonado é uma coisa, mas resgatar uma criança tresmalhada é obra!
Produzir bolos de chocolate em massa, ora aí está outra virtude admirável (por acaso não te vais esquecer de deixar uma fatiazinha – digamos, generosa, à beira da chaminé, pois não?)... É para as renas, pobrezinhas, é muito desgaste e esforço físico!
Em relação à viagem ao Japão... pois, bem... assim sendo, só revelas um elevadíssimo altruísmo. Atravessar o planeta só para ir dizer olá à amiga... pois. Digno de mérito, sim senhora!
Com este panorama, tentarei corresponder o melhor possível aos teus desejos. Confesso que não domino totalmente as variações climatéricas (senão andava lá eu debaixo deste gelo e neve, não?), e para o caso de alguma coisa falhar, aqui te deixo umas latas de neve em spray para suprimir qualquer eventual défice... Aliás, já vai a caminho da fronteira um camião TIR com 7493 delas.
E como bónus por não teres deglutinado a casa dos meus duendes, ainda levas um kit para um boneco de neve ready-made e... um bolinho de chocolate em forma de snowflake.
Festas muito coloridas, teu Père Nöel


Etiquetas: ,

#5 xmas present for pipoca



Querido Papai Noel:
Eu costumo portar-me sempre bem, mas este ano portei-me ainda melhor. Por exemplo:
1. por mais de uma vez podia ter atropelado velhinhas que não atravessam
na passadeira, mas não atropelei. Esperei, pacientemente, até que as senhoras chegassem
ao outro lado em segurança. Ok, acelerei um bocadinho, mas era só para fazer barulho
e elas se mexerem mais depressa, por isso conta como boa acção, não conta???
2. em lojas de roupa foram várias as vezes que disse a algumas clientes
"minha querida, só se quiser triplicar o tamanho do seu rabo - que já de si não é pequeno
- é que vai levar essas calças. Esteja sossegadinha, sim?". Podia ter estado calada e contribuir para o aumento de mulheres feias em Lisboa e, consequentemente,
para uma menor concorrência, mas fui amiguinha. E já lá vão duas boas acções.
3. não esbofetei criancinhas este ano, e olha que é o meu passatempo preferido.
Então quando começam aos gritos sem motivo...ui, uma chapadinha assenta
que é uma maravilha. Mas não, não fiz nada de nada.
Posto isto, parece-me que estão reunidas todas as condições para poder pedir as minhas prendinhas. Quero aquele vestidinho azul marinho maravilhoso do Marc Jacobs, uns Manolo prateados, o perfume dos Viktor e a caixa com todas as séries do Friends.
Ide, Papai Noel, ide e trazei-me tudo o que eu pedi.
Se, por acaso, ousares armar-te em sonso e forreta,
terás a chaminé vedada nos próximos anos.
Pipoca




Querida menina Pipoca, Pipoca...
Veja lá se não quer saltar na frigideira! Sonso? Forreta? Atreve-se a ameaçar o Pai Natal? Ainda por cima habilita-se a provocar ataques de coração às velhinhas, depressões às matronas e traumas às criancinhas???
Se a menina não tivesse essa queda e fraqueza acentuada pelo Marc e pelo Manolo, este ano ficava a chuchar no dedo.
Adiante, barafustando ou não, de qualquer forma os seus presentinhos vão ser ligeiramente diferentes daquilo que tão humildemente solicitou. Em vez de 4, vão 2 (a crise continua) e depois deixe que lhe diga que estes pedidos haute-fashion são uma dor de cabeça! Hoje em dia já ninguém pede bonecas de trapos, soldadinhos de chumbo ou tambores?
Aliás, já me aconteceu o mesmo com a Dakini. As meninas deviam saber que nesta altura, às portas do reveillon, o mulherio anda desaustinado nos shoppings e já não sobra um trapito de bom corte ou um sapateco brilhante. Ainda vi na Maconde um vestido de soirée em cetim
drapeado (100% sintético, forro incluído), em azul FC do Porto matizado e debruado a renda branca. Mas além de ser XXL, tinha a baínha descosida e o fecho encravado e, assim sendo, achei que a menina não ia gostar.
Por isso, com a ajuda de uma fada madrinha, prefiro enviar-lhe este lindo vestido azul celeste de Cinderella, um verdadeiro clássico! Basta que lhe retire as anquinhas para não arruinar a linha e o modelo fica super moderno! Quanto ao sapatinho, depois de grande esforço – nem imagina...– lá consegui uns Manolos. O par é alusivo à época e o número é 33 1/2, mas como andar neles foi sempre virtual, é um pormenor insignificante e de certeza que a menina deve conseguir operar milagres a caminhar sem tocar o chão. Lá por não serem prateados, não faz mal, verdade? Debaixo dos saiotes ninguém nota...
Estou certo de que está reluzante de alegria e que ficará esplendorosa de beleza!
Umas estrepitosas boas-festas, Papai Noéu


Etiquetas: ,

#4 xmas present for lk



Querido Pai Natal,
Aqui estou eu, a escrever-te uma carta, mas de certa forma de maneira diferente
que da última vez, pois as outras eram uma mistura dadaísta de recortes de revistas
de brinquedos e afíns e que depois do envelope fechado o introduzia
na minha caixa de correio...

Pois é! cá estou eu a escrever-te através da querida fadinha e de forma digital! Neste ano
de 2006 os dias foram cheios de boas acções (há quem diga que sim, assim espero, ihihih):

1. tenho conseguido chegar à segunda hora da manhã das aulas;
2. não bebi mais que 15L de álcool quando sai à noite;
3. tenho arrumado o quarto uma vez por mês.
Como podes confirmar, o meu coração transborda de boas acções querido Pai Natal.
Agora os meus pedidos: gostava muito de ter uma noite de natal normal, já que agora a familia é maior e que ponhas no meu sapatinho aquele querido I-Mac.

Espero que faças boa viagem e deixa beijinhos aos meus amigos na Noruega.
Beijinho da tua querida Luna Kirsche




Querida LK,
Apesar de em criança pensares que as prendinhas chegavam por causa das tuas cartinhas forjadas, não te iludas! Era eu! Era eu que arrombava a caixa do correio, violava a correspondência e depois deixava os regalitos na chaminé! Que doce, continuas com a mesma inocência de sempre! Enfim, fiquei comovido, deveras.
Sim, e eu sei que tens sido uma menina muito esforçada e que por exemplo o teu belo quartinho tem merecido a tua dedicação, arte e esmero. Agora... diz-me lá qual é a disciplina da primeira hora da manhã a que faltas sempre? Se for Geometria Descritiva, então estás perdoada. Mas rica menina! Não penses que os efeitos dos Guronsans duram a vida toda... 15 LITROS??? Olha que ainda não tens idade (nem estomâgo) para essas coisas!
De qualquer forma, só pela tua inteligência, sensatez e bom gosto em pedires-me um imac, mereces o brinquedo de olhos fechados!
Cá está ele, último modelo – ainda não disponível no mercado –, e em versão cor-de-rosa (não vá a dona deste blog chatear-se), mas não te preocupes porque lá dentro vem recheado com um sistema operativo OSX ponta-de-lança. O Leopardo, ao que ouvi dizer. Mas falo em voz baixa, não vá assustar as renas...
Mimos de canela, do teu Pai Natal


Etiquetas: ,

#3 xmas present for moskki



Dear Santa Claus, (em inglês é muito mais chique...)
Venho por este meio, mais uma vez, afincadamente, quase dolorosamente
dizer-te o quanto me portei bem...
1. Ajudei ou forcei a atravessar toda
la creme de la creme da terceira idade
que comigo se deparava, e pormenor...
Quando estava sinal vermelho... o esforço era muito maior a fugir dos carros...
2. Piquei sempre as senhas do autocarro...
Nem sempre do mesmo lado... mas sou muito distraidita...

3. Este ano esforcei-me... deixei de ser bruta e melhorei muito nas mentiras piedosas...
"Sim, estás magérrima..."; "Não, não se nota nada a cicatriz..."; "Adoro a tua roupa..."
Por isso QUERO: Um LCD; Um pack de 20 filmes à minha escolha;
Um pack de 20 livros à minha escolha...
Sem mais de momento, beijos para a Madam Santa Claus, para o Rudolph e para a Vixen...
Saudações aos gnomos....E aquele abraço SantaMoskki





Dear Moskki,
Hum... pois... ao longo do ano andei a verificar como é que te comportavas e não fiquei muito desapontado, mas lendo o teu rol de boas acções, fiquei algo na dúvida...
Bom, mas estando comprovado o quanto sofreste nas viagens de bus, o quanto te esforçaste para não desatar à bofetada e palavrão com aquela escumalha toda, e acima de tudo, o quanto gostas do Natal, estás mais do que perdoada.
De qualquer forma, parece-me que durante os próximos dez anos continuarás a receber a minha visita e os meus presentes. Refiro-me, obviamente, à lista que enunciaste... 20 filmes??? 20 discos??? QUARENTA PRESENTES???!!! 41... se contarmos com o LCD...
Vamos lá com parcimónia e distribuir as benesses pelas aldeias. Aqui te deixo meia dúzia bem aviada, dos clássicos indispensáveis para qualquer Natal que se preze.
E não me vais dizer que já tens repetidos, pois não?...
Um chinchilim na bochecha do teu Pai Natal (e já agora, quem é a Vixen?...)




P.S.: Óh Moskki, perdoa-me mas com tanta lista e prenda, acabei por ler mal o teu pedido (é da idade, tenho que mudar de lunetas). Dei-te discos em vez de livros...
Desculpa lá, mas não te importas, pois não? Assim enquanto ouves as músiquinhas vais lendo as lyrics...
O espírito de Natal é que conta, não é? (digo eu, mas sou suspeito...).

Etiquetas: ,

sexta-feira, dezembro 15, 2006

#2 xmas present for eli



Querido Pai Natal,
Como sou uma óptima menina e sempre me portei bem, queria pedir-te
uma máquina digital da sony ou se achares que é muito, pode ser
aquele carrinho maravilhoso: o MG, de preferência de cor preta.
Aqui vão as minhas acções para te provar o quanto me portei bem:
1. aturo o meu namorado há quase dois anos e meio (tu sabes o quanto ele é dificil,
por isso é uma óptima acção ;o) )
2. vou levar todos os meus amigos ao japonês na minha festa de anos para lhes provar o quanto gosto deles e fazer com que experimentem coisas novas.
3. tenho sido muito boa aluna, só faltei quando estive doente.
Será que chega? Se quiseres mais, eu digo. Obrigado. Eli




Querida Eli,
Foste realmente uma menina muito bem comportada. Todos sabemos quanto custa aturar namorados..., levar os amigos a provarem sushi só revela um extremo bom gosto e está mais do que provado que estiveste de cama doentinha e a pingar do nariz.
Assim sendo, mereces os teus presentes. Bem... na realidade o MG que pedes... terá talvez de ficar para o ano que vem mas só em versão vermelha ou verde azevinho. Sabes, ainda não consegui a versão station wagon para o meu trenó, e ando sempre muito apertado de espaço com tanto pacote.
Mas a câmara, pois claro, com todo o prazer! Essas marcas modernas não merecem a minha confiança, por isso aceita este modelo igual ao meu, que desde 1953 não me tem dado nenhum problema de manutenção. É muito polivalente, não parece mas fotografa e filma ao mesmo tempo! E as cores são colorbydeluxe.
Pois... bem, resta-me desejar-te um brilhante Natal, sempre em movimento.
Um bem haja, do teu Pai Natal


Etiquetas: ,

#1 xmas present for dakini



Querido Pai Natal,
Desta vez espero que me ouças. Quero umas botas pretas lindíssimas,
daquelas que ando à procura há um mês e ainda não as vi em lado nenhum.
Podem ser acompanhadas por um casaco, que esse já o vi e já sei onde o podes ir buscar,
é só dizeres que te dou mais pormenores.
Este ano portei-me mesmo bem, não cabem aqui todas as boas acções, mas como chegam três:
1. visito muitas vezes o blog da fada e gosto;
2. só comi duas caixas de chocolates por semana;
3. não perdi nenhum episódio de Rome nem de Lost;
Chega? Espero que sim! Venham as botinhas. Obrigada. Dakini



Querida Dakini,
Já vi que foste uma menina muito bem comportada, em especial por visitares o blog da fadinha t-o-d-o-s os dias. Estou muito orgulhoso de ti!!!
Quanto a duas caixas de chocolates por semana, linda menina, quem me dera a minha barriga, em permanente dilatação, dizer o mesmo, cof-cof, e apesar da tonta da fada não ter televisão cá em casa, eu também não perco pitada das séries de culto com a minha mega parabólica, aqui no tecto da Lapónia.
Ora bem, quanto à tua prendinha, esmerei-me por fazer o meu melhor, mas é muito difícil. Ao consultar outras opiniões femininas fui informado que aquilo que pedes, este ano anda muito difícil. Mas é com muito gosto que te sugiro o modelo usado esta estação por todos os meus duendes. São o top-fashion da season e além disso são muito confortáveis. Eu próprio tenho um parzinho, tamanho 46 e meio.
Se preferires há sempre o meu modelo clássico, disponível em várias cores, sempre natalícias...
Um magnífico Feliz Natal, com muito brilho nos pézinhos!
Afectuosamente, teu Pai Natal


Etiquetas: ,

quarta-feira, dezembro 13, 2006

xmas presents



Preparem-se!
Amanhã vamos receber a visita do Pai Natal para distribuir a primeira meia-dúzia de desejos/presentes!
Ainda estão a tempo de fazer o vosso, 2 posts abaixo.
Hum... e não resisto ao comentáriozinho, eeerr, digamos provocatório. Sabem uma coisa?
O Pai Natal está muito triste. Neste jogo, menino não está proibido de entrar... Fui clara?
(justiça te seja feita Mr.P, que pelo menos desta vez salvaste a honra!)

Etiquetas:

o meu desejo



Bom dia! Acreditem que enquanto vos escrevo estou a tomar o meu pequeno-almoço! ;-)
Bom, a fadinha cada vez mais atormentada com o seu stress natalício (mais logo relatarei as últimas novidades), acha que também tem direito a pedir um desejo ao Pai Natal.
Primeiro tentou pedir-lhe uma casa nova! Ficou muito feliz porque parecia que ela vinha a caminho, mas afinal a mercadoria era demasiado grande para o trenó... :-(
Mudando de estratégia, um vestinho vintage muito especial também seria uma boa ideia. Mas mais uma vez os planos foram-lhe roubados. O trapinho até cabia na sacola vermelha, o orçamento é que não. Ora bem, 410.000 libras esterlinas (fora taxas...) deve dar qualquer coisa como 600.000 euros, mais peanut, menos peanut.
Feitas bem as contas, ao preço que o Givenchy está, dava para comprar umas 3 casas...




(e o resto dos vossos pedidos??? o prazo acaba na sexta-feira...)

Etiquetas: , ,

quinta-feira, dezembro 07, 2006

carta ao pai natal



Depois das vossas palavras de apoio ao Natal, e conforme prometido há alguns meses, no seguimento do grande sucesso da iniciativa de verão "desejos concedidos pelo génio da lâmpada mágica", vamos lançar o primeiro jogo do xmas time: A Carta ao Pai Natal!
É muito simples, tudo o que têm a fazer é pedir um desejo/prenda ao Pai Natal. Para isso basta que o façam nesta caixa de comentários até à próxima sexta-feira, dia 15 de Dezembro.
REGRAS A CUMPRIR: o pedido tem que ter mesmo a "forma" de letter to Santa... ou seja, o comentário deve começar com Querido Pai Natal, depois devem enunciar o pedido e por fim LISTAR 3 BOAS ACÇÕES PRATICADAS NO ÚLTIMO ANO, para provarem que foram meninas(os) bem comportados... ehehehhe, aliás ho-ho-ho! ;-D




{depois de 90% dos desejos concedidos pelo génio terem sido COMIDA!!!
(sushi, algodão doce, bolos de creme, melancias, gelados, etc),
vejam lá se desta vez não desatam a pedir, bolos-rei, filhózes e rabanadas...}

Etiquetas: ,

quarta-feira, dezembro 06, 2006

é natal



Caros amigos,
Finalmente a fadinha conseguiu aqui regressar depois da casa mais ou menos reformulada. Ainda queria apurar alguns detalhes mas isto não é nada fácil... e se vissem a casa deste lado do monitor, ai! até fugiam! Ando com os cabelos em pé e os pés no ar, com as mega arrumações e bricolages.
De qualquer forma, o Natal começou oficialmente nestas paredes. E com grande felicidade minha, confesso sem qualquer vergonha.
Ao longo dos anos tenho notado que a maioria dos meus amigos adquiriram um forte sentimento e discurso anti-natal; pela fantochada e hipocrisia que é, pela subversão dos valores, pela atitude consumista desenfreada, pela pseudo felicidade e riqueza imposta, pelo stress obrigatório. Pois é verdade, sim senhor, mas por vezes sinto que o discurso já não passa de um manifesto, algo automático, martelado e repetitivo.
Mas, apesar das verdades cruas, existem outras que podem ser genuínas e eu não abdico delas. Neste caso, mais do que uma questão de gosto, é para mim uma questão de grande prazer. Tal qual uma criança, ainda me deslumbro com as decorações brilhantes, com as luzes cintilantes, com as musiquinhas lamechas, com o cheiro do açúcar e canela na cozinha e a magia geral que paira pela casa. E se me provocarem muito, consigo afirmar que ainda acredito no Pai Natal ;-)
Alimento o Natal o melhor que posso com prendinhas, mimos, festas e jantares. Os amigos renitentes ainda me vão dando o benefício da dúvida e o desconto para me fazerem feliz e alinharem nas minhas tradições e manias. E acho que no fim, afinal também eles não se queixam...

Etiquetas: ,

segunda-feira, dezembro 04, 2006

dezembro!



A fadinha tem andado muito ocupada em bricolages, remodelações, arrumações e decorações no lar, para preparar os grandes acontecimentos da época.
E o mesmo vai acontecer nestas paredes...
Preparem-se! As celebrações natalícias cá em casa estão prestes a começar!!! :-D

Etiquetas: ,

Mais recente›  ‹Mais antiga