segunda-feira, fevereiro 23, 2009

desmascarada

Ai, ai, ai, que este ano não tenho absolutamente nada preparado para as celebrações de logo à noite!

Mas passaram-me algumas ideias pela cabeça...

Etiquetas: , ,

domingo, fevereiro 22, 2009

o regresso da filha pródiga

Com a face enrubescida e os olhos colados no chão, faço uma muito vergonhosa confissão: qual mãe desnaturada, só hoje trouxe a minha adorada Milú de regresso ao doce lar.
Em vésperas da partida para Madrid, empacotei-lhe a trouxinha e seguiu recambiada para casa da avó, que se dispôs a fazer de babysitter. Todos os dias, lá das Espanhas, telefonei para lhe ouvir as ladridelas e rosnicos e confirmar que tudo corria sem percalços.
Bom, e entretanto regressei à pátria. No primeiro dia foram as horas impróprias, no 2º muito cansaço, no 3º um compromisso de trabalho, depois uma constipação, depois um atraso, depois um ataque de preguiça e assim, num piscar de olhos, em vez de 4 singelos dias passaram 11!!! O-N-Z-E!
O que me alivia o coração é saber que foi muito bem tratada e mimada, demasiado até, olhando para as banhas acumuladas... Além disso, a família choramingou imenso para prolongar a estadia porque - claro - quem tem uma Milú uma vez, nunca mais quer outra coisa.
Resumindo: de coração a palpitar lá fui, a correr e esfrangalhada de saudades, resgatar a minha bolinha peluda com um abraço de reencontro daqueles em slowmotion (leia-se, histericamente aos pulos, dado que com um fox terrier não se consegue outro efeito... com recepção tal, que quase me vieram as lágrimas aos olhos).
E agora está aqui, enroscadinha ao meu colo, a lamber-me os dedos... e o teclado :')
[pronto, de hoje em diante prometo um post enjoativo só uma vez por mês, ok?]

Etiquetas: ,

sábado, fevereiro 21, 2009

diário de uma morte madrilena


A fada é uma exagerada.
Claro que este período de ausência não foi um (completo) mar de tédio. Entre muitas festas e noites de perdição aqui na capital, também fui à habitual peregrinação ao país vizinho, a rotina de todos os meses de Fevereiro.
Uma pequena injecção de arte sabe sempre bem, em particular este must que recomendo vivamente a todos. Definitivamente o museu do imaginário é parte do pão que nos alimenta, mas a pujança da obra "viva" é algo que faz levitar.
Para contrabalançar as emoções da fruição artística, nada como uma visita deveras produtiva às rebajas e ter a felicidade de enriquecer o guarda-roupa com deliciosas peças da minha estilista preferida, entre outras..., trá-lá-lá!
Sim, estes dias de Madrid mataram-me!, de alegrias... e das noites nem vos falo :)

Etiquetas: , ,

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

bubbling


Carissímos,
A fada está de volta depois de ter cumprido uma promessa secreta: só voltar a piar depois do sol recomeçar a brilhar!
Após mais de um mês de desesperantes chuvas, chuviscos e dilúvios, vou tentar recuperar aos poucos a energia anímica que os dias cinzentos me ceifaram. É verdade, confesso que toda a euforia do início do ano se esfumou tristemente e que as últimas semanas se passaram numa névoa de letargia, tédio, frustração e desalento.
Saldaram-se pelo lado positivo muitas celebrações de aniversários de amiguinhos (a altura do ano mais concorrida), muitas horas a pôr a leitura em dia e a ver dvd's (também sabe muito bem à bagagem cultural), e até ir ao cinema (facto importante a referir, tendo em conta que foi a primeira vez nos últimos 3 anos...).
Anyway, basta um pedaço de céu azul no enquadramento da janela e já me sinto psicologicamente a rejuvenescer. Um novo projecto de trabalho a criar forma também ajuda e, se vocês ainda tiverem paciência para me aturar nestas paredes, tanto melhor!
Um-dois-três: recomeçar! :)

Etiquetas:

Mais recente›  ‹Mais antiga