quarta-feira, julho 11, 2007

olhó robot




Definitivamente não foi a criação mais estrepitosa da fada, mas a intenção é que conta...
Um robot meio tremelicante para o aniversário do nosso querido e doce amigo Ruizinho. As 2 velinhas nas orelhas são só simbólicas... ;)
Um bolo meio improvisado com a base do red velvet de há um ano atrás. À massa acrescentei mais um ovo, um pouco de natas e MUITO cacau... (aliás demasiado, pois acabou por ficar algo amargo — já devia ter aprendido que em doçaria não se inventa de ânimo leve).
Depois foi recheado com natas simples e coberto com creme de chocolate (uma tablete derretida em banho-maria, batida com manteiga, natas e icing-sugar).
De qualquer forma foi agradável regressar à cozinha e começar a desenferrujar os dedinhos. Bom apetite :)

Etiquetas: ,

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

SOFISTICADO, não fosse o napron de papel. PAPEL??? Com lindas reliquias, que as há, em crochet feitas com linha CORAÇÃO ou ANCORA!!! Beijinhos Fada Pasteleira

julho 11, 2007 2:42 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Eu sei... eu sei...
Não me envergonhem, glup.
Mas... a festa não foi caseira. O bolo foi transportado numa caixa para ser comido em espaço público.
Não posso arriscar perder peças "relíquias" do enxoval, não é?

julho 11, 2007 3:01 da tarde  
Blogger Mimi said...

Ai que lindo! Se soubesses como tudo isto me deixa contente.. :P

ps - o napron de papel nao tem mal nenhum, é muito mais práctico!

julho 11, 2007 3:24 da tarde  
Blogger Cecília said...

E então essa vontade de cozinhar....lembra-te algo? lol

Eu tb ando desaparecida, mas encontro-me em lento regresso.
E tu, quando?

julho 11, 2007 7:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um dia, se eu conseguir cruzar o Atlântico - nem que seja a nado - vou a bater em tua porta e pedir-te uma destas delícias! =P
Sim, pois se és capaz de servir bandidos e pelintras, não vais recusar o careca aqui!

Beijocas.

=)

julho 11, 2007 7:53 da tarde  
Blogger eli said...

ai mas que bonito ;) robot janota e devia tar apetitoso mesmo que amargo ;)
keep going
***

julho 11, 2007 7:57 da tarde  
Blogger Rachelet said...

E depois, os olhos também comem (olha, os meus estão regalados, de mãos cruzadas sobre a barriga). Muito joli. Me gusta.

julho 11, 2007 8:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E que acham desta delícia de confeitaria? É de bom tom ou de mau gosto?

http://www.mcphee.com/items/11768.html

julho 12, 2007 4:14 da tarde  
Blogger Mimi said...

Seja bom, mau, feio ou bonito, quem não chupava isso sei eu quem era: eu!

julho 12, 2007 5:39 da tarde  
Blogger Mimi said...

Oops! Para que nao haja confusões: não me refiro ao teu bolo-maravilha Fada. Estava a falar daquelas coisas cabeçudas que o Sr Rafgouv mostrou... bah.

julho 12, 2007 5:42 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Olá meninos e meninas, de novo.

Cordon,
Eeerr... não, não me esqueci de nada, mas se bem me lembro (eheheheh), desta vez não fui eu quem ficou em stand-by...
Quando quiseres! :)

********************
Carecone,
Bolas, no dia em que atravessares o oceano terás um mega bolo à tua espera!!!
Palavra de fada! ;D

********************
Raf e Mimi,
Não tem nada a ver com o bolo mas acho o lollipop delicioso, mesmo sendo uma cabeça empalada, ihihihihih.
Talvez miss mimi prefira este:
kitty candy

julho 13, 2007 8:29 da manhã  
Blogger marta cs said...

O meu mano fez agora 9 aninhos e ia adorar ter tido um bolo destes. Qual harry potter, qual quê?!

Fada, tens um desafio no fuck them all à tua espera. Não é obrigatório, obviamente :)

beijinhos, ainda bem que "voltaste"!

julho 13, 2007 2:30 da tarde  
Blogger Mimi said...

Decididamente, prefiro esse! :)

julho 13, 2007 11:32 da tarde  
Blogger art laca said...

Parabéns pra você
Obrigada por ser
Já guardei tantas coisas
Que eu quis lhe dizer
Vou dizer tudo agora

Eu espero em Deus
Que abençoe você
Para Ter tudo dê
Fará bem pra você
Bote tudo pra fora
Traga as estrelas inteiras para a banheira
Agradecê-las e ser uma

Alga dá, prata dá
E tudo intui em seu lugar
E que tudo em plena beleza esteja

Uh, uh...

Tão bom te Ter
Algodão doce você
Tão bom te Ter
Tão bom viver

(Parabéns Pra Você
Marisa Monte
Composição: Carlinhos Brown, Marisa Monte)

julho 14, 2007 5:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu também quero...
:(

julho 15, 2007 1:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito bonito!
E deve estar bem bom... Uma fatiazinha para a mesa do canto, por favor!
Beijinhos!

julho 16, 2007 10:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ah, os teus bolos... os teus bolos... :) Um dia vou querer uma fatia. :)

julho 16, 2007 12:27 da tarde  
Blogger Moskki said...

Eu precisava de vários robôs...mas em cor de rosa....com morangos nos olhos e folhinhos de chantilly e cabelos de raspa de chocolate...

Mas ...podia só trincar esse para já..

julho 16, 2007 9:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga