quinta-feira, maio 04, 2006

o rés-do-chão esquerdo



O mistério do Sr. XXX (para quem não se lembra foi relatado aqui) está resolvido, sort of speaking...
E infelizmente da pior forma. Afinal o Sr. XXX, pessoa de trato e estrutura óssea fina, é o novo proprietário do r/c esquerdo. É na casa dele que existiam problemas misteriosos (manchas e pingos) no tecto da cozinha. Este é um drama antigo que ao longo de 3 anos eu e o meu saudoso ex-vizinho Adalberto (os bons mudam-se sempre!) tentámos resolver. Sempre sem resultado, mas a coisa não parecia muito grave.
Pois sim... desta vez resolveram fazer um buraquito – um mero metro quadrado de escavação – para espreitarem o que por ali se passava. E a surpresa foi devastadora, assim como o alargamento do buraco: meio tecto da cozinha partido, muitos barrotes podres e uma placa de betão de 200 kilos em periclitante equilíbrio.
Diagnóstico: uma infiltração medonha com origem na minha pobre banheira que ficou a nu, literalmente! Não imaginam a sensação de olhar para a nossa banheirinha, vista de baixo... em suspenso por cima da cabeça. E a outra curiosa sensação de tomar duche em 3 segundos, espremida a um cantinho, com um pé de fora, a rezar a todos os santinhos para que os 3 kilos que engordei desde o Natal, não fizessem “a diferença”.
Fora de brincadeiras, a banheira estava em riscos de vir parar ao andar de baixo...
Bem, o chavascal durou 5 dias a fio de marteladelas e berbequins, com os tijolos e os rodapés do meu corredor à vista e com panorâmica directa para a cozinha de baixo. Felizmente os rapazitos das obras, além de competentes (sim, é verdade!), eram simpáticos e jeitosos, muito estilo Coca-Cola Light, eheheheheh.
Além da compensação de já poder tomar banhos de imersão sem receios, estou a tentar sobreviver à intoxicação pelos vapores dos betumes, tintas e vernizes e à poeira acumulada. Agora só me falta aguardar a conta brutal que vou ter de liquidar, glup, %-(
Só não vou pagar a taxa de urgência que ele exigiu aos trabalhadores porque o senhor estava em completo stress com compromissos para o aluguer (temporário) da casa. Por isso, para estar tudo pronto a tempo, ontem ficou até às 05h30 da manhã a acartar e a arrastar móveis, a lixar não sei o quê, a lavar vidros e outros mimos domésticos. Como eu também tinha de trabalhar toda a noite (silenciosamente ao computador), foi óptimo porque, com o grau de barulho que vinha do andar de baixo, não corri o risco de adormecer.

E amanhã entra o novo inquilino.
Um senhor. Francês. Vai integrar a próxima temporada do São Carlos. É tenor.
Já me avisaram para não estranhar se o ouvir a praticar escalas de voz.

[A partir de hoje jamais voltarei a repetir as palavras da minha gracinha habitual, aquela de que: “a minha vida é um desenho animado...” – porque um dia destes levo mesmo com um piano em cima da cabeça!]

Etiquetas: ,

5 Comments:

Blogger Elvira said...

Acontece-te cada uma, com os teus vizinhos! :-))

maio 04, 2006 7:56 da tarde  
Blogger KoisasKomuns said...

Olá, boa noite
Gosto imenso do fundo aplicado ao seu blog, não que a cor rosa seje a minha perferida, mas porque no conjunto resulta muito bem.E assim... fiquei com curiosidade de saber como é que se colocam fundos tão originais nos blogs.Será que me pode dar uma ajudinha?
Fico aguardar resposta.
Visite o meu blog ( é claro que ao nivel da cor fica muito aquem do seu seu, mas é um blog muito interessante), e deixe a sua opinião:

http://KoisasKomuns.blogspot.com

Ah!!!!!! É so para dizer que também sou "LOUCA POR SAPATOS" tenho e guardo alguns muito originais.Por exemplo os sapatos da primeira colecção da Ana Salazar, ainda ela praticamente desconhecida.Entre outros

maio 04, 2006 8:14 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

A quem o dizes querida Elvira, a quem o dizes... %-|
E tu sabes bem o que é sofrer com a vizinhança.
Bjs

_____________________________

Bem vinda KK!
Mais uma apaixonada por sapatos para se juntar ao grupo, eheheheh.
Durante anos usei SÓ sapatos da Ana Salazar. Eram lindíssimos! Infelizmente tive que me desfazer de quase todos numa mudança de casa desastrosa :-(
Eu que guardo sempre tudo... que pena!
Quanto à questão técnica, já lhe enviei um mail.

maio 05, 2006 2:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

crava uns biletes pa opera....crava crava....
***
k

maio 05, 2006 1:11 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Só cravo depois de o ouvir cantar. Provavelmente no duche... %-\

maio 06, 2006 1:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga