quarta-feira, abril 19, 2006

parmesão com todos



A fada-do-lar está reluzente e inchada de vaidade! :-D
A nossa querida vizinha Elvira testou e provou uma receita que é prato habitual cá em casa (aliás... alguns de vós já levaram com este macarrão no prato). E melhor do que tudo, os resultados foram divulgados ao mundo, na sua fumegante e apetitosa tasquinha.
Ela acrescentou um pouco de queijo ralado à receita, aliás como é da tradição na cozinha italiana. Eu omito sempre o parmesão mas por simples gosto pessoal, devido a muito boa gente tentar fazer com que eu engula queijo ralado com TUDO. Expliquei isto por mail à Elvira, e deixo-vos aqui um excerto do texto, para melhor compreenderem o meu trauma...

«Uma vez fui carregada para Itália com pacotes de bacalhau para presentear a famelga com algumas receitas portuguesas. Um dia quase que houve sangue na cozinha quando a sogra apareceu de parmesão em riste para afogar o meu bacalhau com natas!!!!! Segundo ela: "Cosi, resta MOLTO piú saporito!"...
Piú saporito, a minha avó torta... ihihihihihi.»

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Elvira said...

Muito obrigada, vizinha! O prazer foi todo meu. Esta receita é tão boa que vai passar a ser um clássico cá em casa.

Gostei muito da tua reacção com aquela do queijo no bacalhau com natas! :-))

Mil beijinhos.

abril 19, 2006 7:06 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Ora, ora Elvira... eu é que devo agradecer a honra! :-D

Se calhar sou muito radical, já provei excelentes receitas de bacalhau gratinado com queijo, mas na MINHA versão do bacalhau com natas, é que NEM PENSAR!
Hum... se a senhora tivesse tentado a mesma proeza numas favas à portuguesa, ainda tinha sido pior... ihihihih

abril 20, 2006 9:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Non si prende in giro la cucina italiana che ha insegnato al mondo a cucinare e a godere del cibo cucinato in modo impeccabile... invidiosi...

abril 27, 2006 3:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga