terça-feira, agosto 29, 2006

sweet as velvet



Oh! Olhem para esta maravilha! Mais um Red Velvet Cake :-D
Desta vez não é obra da fadinha mas sim de uma simpática vizinha que há muito vos quero apresentar formalmente.
Convido-vos a conhecerem Miss Mimi, uma assumida fanática de CHOCOLATE. Portanto, é rapariga de muito bom gosto!
Para comemorar o octogésimo oitavo aniversário da avó, seguiu a receita que vos sugeri aqui. Os belos resultados estão à vista e ao que consta o remake também saiu muito saboroso.
A fadinha reluz de vaidade. Apesar de adorar cozinhar não é uma cozinheira de excelência e dúvida sempre das suas capacidades culinárias, mas neste caso a magia também deve estar na própria receita. Tendo feito a experiência uma única vez, achei o resultado tão bom que não páro de enaltecer as maravilhas deste delicioso bolo. Tanto, tanto, tanto... que no outro dia Mr. Charlie dizia-me: "Deve ser MESMO bom..."
E é, e é! Acreditem!! Mãos à obra, coragem e experimentem!!!
Três vivas a Miss Mimi Chocolate! :-D


Etiquetas: ,

9 Comments:

Blogger mi said...

que aspecto delicioso... nham!!!

agosto 29, 2006 2:36 da tarde  
Blogger Cecília said...

Eu simplesmente ADORO frutos do bosque, pequenos frutos,frutos vermelhos...como queiram chamar às framboesas, amoras, mirtilos,morangos,groselhas...enfim!
Foi uma paixão que ficou dos tempos da noruega...assim como as casas de madeira.

Acho que tb vou "roubar" a sobremesa para mais tarde tentar...

agosto 29, 2006 5:01 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Olá Mi!
Bem-vinda à casa da fadinha.
O bolo é delicioso... não é só o aspecto :-D

***********************

Cordonbleu,
Eu também sou fanática por frutos silvestres.
Quando era miúda, durante as férias de verão no campo, ficava com os braços e pernas todas esgatanhadas de tanto colher amoras silvestres, o que quer dizer no meio das silvas cheias de picos, claro...
Quase negras, enormes, deliciosas!
Quilos e quilos delas que depois eu e os meus amiguitos comiamos em piqueniques debaixo das árvores.
Apanhávamos pançadas descomunais, e frequentemente, equivalentes dores de barriga... ihihihihihi.

agosto 30, 2006 2:11 da manhã  
Blogger art laca said...

Fadinha espero não me estar a meter demasiado na sua VIDA… só curiosidade (a curiosidade matou o gato! miau!!!), mas a Fadinha está a fazer ANOS? Sim??? QUANDO??? Queremos cantar os parabéns, né? Não esconde, é feio.

(…) faço minhas as palavras de cordonbleu e da fadinha: "ADORO frutos do bosque, pequenos frutos, frutos vermelhos...como queiram chamar às framboesas, amoras, mirtilos, morangos, groselhas...enfim!"
que LOUCURA!... são estonteantes!... apanho o expresso até Fig.Foz e sigo directa para Serra da Boa Viagem, é só apanhar - amoras, amoras, amoras - hum! que perdição!
alguém conhece as camarinhas? Não são vermelhas, umas branquinhas, outras mais rosadas (ver foto no blog abaixo) - "A camarinha (Corema album) ou camarinheira é um arbusto da família das Empetraceae, é endémico em Portugal. Frequente em sistemas dunares ou em matas baixas dos pinheirais. Produz um fruto comestível e a sua rama liberta um cheiro semelhante ao mel."(http://amador.blogs.sapo.pt/arquivo/713126.html)

hum! hum! quem nunca comeu não imagina?! tão pequeninas, tão curiosas!... hum! hum!
este ano não vi camarinhas, espero que não seja uma espécie em vias de extinção?! fogos, tudo arde, para logo a seguir se construir aldeamentos, casas na serra, e as camarinhas? e as amoras? o que dão?? Fiquei estupefacta, pois não vi rastos de camarinhas, nem de amoras, não acredito!

agosto 30, 2006 3:13 da manhã  
Blogger fada*do*lar said...

Lady Laca... quem te falou do aniversário da fadinha? Cheira-me que aqui há gato... aliás, rato!
Mas não estou a esconder nada. Já faltou mais do que falta %-\ e a seu tempo será anunciada a respectiva festa a realizar aqui na bloglândia, e quem sabe com um bolo especial a comemorar :-D

Hum... Não ficaria maravilhosa uma versão do red velvet coberto de vermelho com umas camarinhas brancas a decorar???
Oh... e eu que nunca as provei :-(

agosto 30, 2006 3:55 da manhã  
Blogger art laca said...

Não há rato! Nem gato! Sou uma Lady muito observadora, eh! eh! E quero FESTA! FESTA! FESTA!
Nunca provaste estas maravilhas terrestres? Sério? Eu choro, se até ao final do mês de Setembro não encontrar camarinhas… juro. Atiro-me ao rio. Precisamente ao rio Tejo.

Vai ser difícil contribuir com camarinhas para a concepção do esperado BOLO DE ANIVERSÁRIO DA NOSSA QUERIDA FADINHA… vamos ver!!!

agosto 30, 2006 4:44 da manhã  
Blogger Mimi said...

Ah tão lindo :) que bonito ver o bolo aqui neste blog tão a condizer! E que bom é saber que ainda há umas migalhinhas à minha espera em casa :D (o bolo é mesmo grande, não é?!)

agosto 30, 2006 11:46 da manhã  
Blogger fada*do*lar said...

Laca!
Já sei como descobriste. O signo! O signo! Bingo!
Mas é m-e-s-m-o, m-e-s-m-o no fim, eheheheh.

*********************

Mimi,
É gigantesco, não é? Dose para uma casa de família...
Esqueci-me de referir esse pormenor.
Quando descobri assustei-me, mas depois não foi incómodo nenhum, ihihihiih ;-)

agosto 30, 2006 1:47 da tarde  
Blogger art laca said...

eh! "saber OLHAR" é comigo! eh!eh!

agosto 31, 2006 1:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga