quinta-feira, julho 06, 2006

turkish delights




Para tirar o amargo da boca, vamos falar de coisas boas: seguramente uma das experiências mais assombrosas que tive em Istambul foi a gastronómica!
Até hoje, acho que foi a comida mais deliciosa e requintada que alguma vez provei! De uma riqueza e sofisticação difícil de catalogar tudo é delicioso desde as entradas variadíssimas à base de todos os vegetais possíveis e imaginários, ao peixe grelhado fresquíssimo, aos guizados de borrego, às mil e uma maneiras de cozinhar e rechear beringelas, às saladas opulentas, às sobremesas riquíssimas.
Nestas, o meu voto máximo vai para as maravilhosas Baklavas, uma bomba calórica na forma de mini rectângulos de massa filo recheados com frutos secos (pistáchios, nozes, amêndoas, avelâs, pinhões...) e embebidos em mel. Absolutamente divinal!!!
Muitos dos pratos, na denominação turca, têm nomes sugestivos como "o Sultão aprovou" ou "o Sultão desmaiou"...
Pudera! Os sentidos quase não resistem a tamanho delight!

Etiquetas: ,

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

hum hum... fiquei com água na boca... adorava ir a Istambul... dizem que os aromas são inúmeros... os sabores mágicos e enfim as pessoas calorosas e que é absolutamente seguro andar nas ruas..? xxx ratito

julho 07, 2006 12:00 da manhã  
Blogger Cecília said...

bemmmm...só a descrição já engorda, mas de certeza que se perdoa o mal que fazem, pelo bem que sabem!!!

Istambul é um destino que adoraria visitar...mas das duas uma, ou vou com amigas ou convenço a cara metade que férias não é só praia!!!

julho 07, 2006 3:39 da tarde  
Blogger Silvares said...

Tenho de manter esta informação o mais possível secreta ou ainda vou ter gente em casa a querer desmarcar Londres para atacar Istambul já este Verão!

Notas a subtileza da linguagem futebolística?

julho 09, 2006 3:27 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Eu vou continuar a insistir com todos vós: Istambul é cinco estrelas e a comida de bradar aos céus.
Em breve mostrarei os verdadeiros Turkish Delights. As fotos que viram aqui são só uns appetizers ao estilo da melhor alta pastelaria Vienense. Coisa banaleca em qualquer pastelaria de esquina. Em Istambul está claro!

Silvares: não resistas... não resistas... não vale a pena! Goooooooooooooolo! ;-D

julho 10, 2006 6:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga