de génio!
Uma história das mil e uma noites:
Algures em Constantinopla a fadinha desespera com uma reunião infinita e surrealista. As novidades da pátria chegam-lhe aos bocadinhos – via sms [obrigada Mouse!] – e o nervoso miúdinho corrói a alma.
Finalmente já livre e no meio da rua vê numa esquina próxima uma loja de electrodomésticos revestida de televisões na montra. Acesas! Com transmissão em directo!
Timidamente planta-se em frente ao vidro, sozinha, e a tempo de ver 30 minutos de jogo e uns quantos penalties...
De lâmpada mágica na mão pediu todos os desejos possíveis ao génio.
Nessa fase e no final eufórico deu conta que de repente tinha uma pequena multidão atrás de si e que todos os turcos torceram e festejaram a nossa vitória cheios de alegria! :-D
Um fenómeno a descodificar...
Beijinhos e até ao meu regresso!
[post já editado na pátria lusa com os devidos acentos colocados...] ;-)
[post já editado na pátria lusa com os devidos acentos colocados...] ;-)
Etiquetas: around the world, fairy diary
4 Comments:
Mas o que andas a fazer por Istanbul? Que belo!
Gonçalo
Fada,
Essa experiência deve ter sido memorável. Istambul é maravilhosa, não é? Mesmo numa montra conseguiste ver o sofrimento dos nossos jogadores, coitados!
Ainda bem que os turcos estavam por nós! Chegas a tempo de ver o Portugal-França?
xxx rato
Os turcos por nós ou contra os ingleses? De qualquer meneira apoio sabe sempre bem, venha ele pelo que vier. Vivam os turcos e boa viagem de regresso!
Gonçalo? Gonçalo?? Gonçalo???
????????? :-)
__________________________________
Queridas amigas,
Sim, Istambul é simplesmente maravilhosa! Não defraudou nenhuma das expectativas que eu tinha. Antes pelo contrário! Num cenário tão distante do nosso, de alguma forma sentimo-nos "em casa" e passear livremente pela cidade não trouxe qualquer stress, de dia ou de noite. De máquina fotográfica nas mãos e ar de turista senti-me sempre segura e com acolhimento 5 estrelas.
As pessoas metem conversa na rua, apertam a mão, obrigam a tomarmos um chá, oferecem prendinhas, convidam para jantar, tudo da forma mais natural e gentil possível. Primeira pergunta: de onde vens? Portugal? Viva! Viva!!!
Vivam os turcos!!! :-D
Enviar um comentário
<< Home