segunda-feira, junho 02, 2008

bari é baril



Greetings! Após mais uma longa ausência devida a nova remessa de trabalho e ainda muita preguiça acumulada e renitente em desaparecer, a fada também levou sumiço nos últimos dias porque esteve em Bari.
Tirando 48 horas seguidas sem dormir nas vésperas da viagem, uma gripe medonha que me deixou surda durante 3 dias, um avião perdido à partida e uma mala extraviada à chegada, tudo correu às mil maravilhas :)
O sul de Itália revelou-se o oposto da fama que tem e afinal as pessoas são super simpáticas, educadas e prestáveis, os serviços eficientes, a paisagem lindíssima e os espaços públicos e património extremamente limpos e bem conservados (pelo menos o que vi).
Entre dias de trabalho e chuva (mas sempre mui feliz
na companhia de velhos colegas da Bienal), também houve abertas de sol tórrido e passeios de dolce fare niente.



Claro que parte do deslumbre foi dedicado a gulosos apetites saciados pelas delícias locais. Experimentem uma fatia de caciocavallo (um queijo primo da cabaça...) do tamanho de um bife e preparado como tal: grelhado ou panado ou frito. Nham!
E valha-nos não existir um braço infiltrado da ASAE por aquelas bandas ou os orecchiette (orelhinhas...) amassados, cortados e moldados em plena rua não teriam direito a prato típico da Puglia.
Ah! É verdade, também são secados ao léu e prosaicamente sacudidos com uma pá do lixo...

to be continued...

Etiquetas: ,

3 Comments:

Blogger k said...

hey hey...well come back girlie...;-)

***

k

junho 02, 2008 11:30 da tarde  
Blogger eli said...

conta mais :) **

junho 03, 2008 9:46 da tarde  
Blogger Ana Citadin Johann said...

olá amigas e amigos blogueiros...estou passando pra fazer a visitinha de sempre, olhar as artes, aprender com vcs e também pra dizer que após este mês de correria (Junho), com provas e trabalhos da faculdade, estarei retomando às minhas atividades na net... pelo menos neste mês de férias.Então as respostas de e-mails e de comentários nos blogs "Femininus" e "Casados".
Beijokas mil...Fiquem todos com Deus e que tudo lhes corra mui bien!

julho 11, 2008 1:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga