quinta-feira, março 13, 2008

frog sautée



A constipação já não serve de eterna desculpa para o meu silêncio, mas esta vaga de bloqueio mental-ó-preguiçóide-ó-bloguístico aniquilou-me toda e qualquer réstia de imaginação para aqui postar. Por isso vou socorrer-me de material e estórias alheias para ir alimentando a minha very silly reputation.
Esta preciosidade foi-me gentilmente remetida pela ilustre amiga Carapau de Corrida.
E afinal, do que nós gostamos é de contos de fadas, princesas, castelos e sapinhos... certo?


***CONTO DE FADAS PARA SOLTEIRAS DO SÉCULO XXI***
Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa, independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as regras de protecção ecológica, deparou-se com uma rã.
Então, a rã pulou para o seu colo e disse:
Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me uma maldição e eu transformei-me nesta rã asquerosa.
Um beijo teu, no entanto, pode transformar-me de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo.
A minha mãe poderia vir morar connosco e tu poderias preparar o nosso jantar, lavar as roupas, limpar o castelo, criar os nossos filhos e iríamos ser felizes para todo o sempre...
Nessa mesma noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas com um cremoso molho de cebola e um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava:
"Nem morta!"

Até amanhã... ;)

Etiquetas:

10 Comments:

Blogger LK said...

ahahahah muito bom!

março 13, 2008 10:33 da manhã  
Blogger kitty-san said...

Humm, assim de repente as perninhas de rã até me pareceram um petisco assaz delicioso!
Sáfa...

março 13, 2008 1:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lol, muito bom!! Adorei a história.
São estes pequenos momentos que alteram nossa rotina, e que nos põe um sorriso na cara.
Vou pensar nesta hsitória o resto do dia!!
Bjs
Anita

http://a_telefonia_e_eu.blogs.sapo.pt/

março 13, 2008 5:06 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

eheheheheheh
Meninas, confirmo: já provei pernas de rã e são mesmo bem apetitosas! ;D

março 13, 2008 6:06 da tarde  
Blogger eli said...

princesa esperta hein? ;D
*

março 13, 2008 8:50 da tarde  
Blogger Maga said...

pois, está bem, eu também não o beijava...
até aposto que a bruxa que o enfeitiçou era a mulher escravizada! e não o comeu porquê?
a) eram casados há 10 anos e já não tinha piada
b) era vegetariana
suas carnívoras!
beijinhos!

março 13, 2008 11:41 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Oh Maga, rã não é carne nem é peixe.
É uma espécie de marisco...

ihihihihihihih!

março 14, 2008 1:12 da manhã  
Blogger passarola said...

princesa esperta ;)

março 16, 2008 6:34 da tarde  
Blogger Moskki said...

Eu não percebo....que vida mais perfeita ela poderia querer!!!
Ahhhh já sei ?!? Ele tinha um enorme defeito! Não era inspector da ASAE?!

A propósito....Essas pernas de rã...já teriam sido inspeccionadas??!!

março 17, 2008 9:29 da tarde  
Blogger a. said...

"very silly reputation"? não chegaria a tanto... ok, tavez chegassse...

bom, não obstante as perninhas de rã serem um verdadeiro pitéu, faz-me lembrar coderniz, a princesa denota verdadeiramente alguma, como direi, de forma não muito agressiva, estupidez... pelo menos o principe foi sincero!!! a sinceridadde já não conta, hein??? ;)

março 18, 2008 10:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga