quarta-feira, setembro 05, 2007

summer diary #2



A fada tem andado tão ocupada durante estes dias (mais uma saga de bricolage caseiro entre outros must-to-do laborais...) que as suas ricas férias mais parecem remetidas a uma memória já algo difusa.
Mas aqui fica mais um destaque desses belos momentos típicos do turismo algarvio: finalmente uma visita à mui afamada feira medieval de Castro Marim. Vasculhem o site para ver a reportagem, clicando nas diversas ilustrações (magníficas por sinal! By João Fazenda, será?).
E como fada que me prezo, senti-me nas sete quintas ao passear pelo cucuruto de impressionantes castelos, de coroa na cabeça (de papel, mas nervertheless...), comendo manjares consistentes (destaque para a maravilhosa doçaria), aprendendo aos ofícios milenares (os artesãos também tinham no mínimo um século de idade!), arrepiando com torneios medievais (enfim... o cavalo foi o herói) e até tremelicando com o cuspir de fogo de um dragão (sim, a donzela foi salva).
Enfim, um evento que vestiu a simpática vila e os seus habitantes de cores e adereços de outros tempos e que trouxe muita animação contagiante aos muitos milhares (!!!) de visitantes.
Tudo numa atmosfera de grande festa com uma produção e rigor bastante razoável.
Para o ano espero voltar para repetir a dose. Mas não sem antes — absolutamente — providenciar uma fatiota condizente com o cenário. Ó lecas!





(por alguma razão a fada considera que encaixaria muito bem em certos cenários medievais...) ;)

Etiquetas:

7 Comments:

Blogger Mimi said...

Não fosses tu a fada mais fada de todas as fadas :)

setembro 05, 2007 11:57 da manhã  
Blogger Maga said...

maravilha! sem dúvida um belo sitio para me passear montada na minha velha vassoura... ihihih
e com uma fatiota a rigor, sem dúvida que vais ficar (ainda mais) maravilhosa nesse cenário!

setembro 05, 2007 12:07 da tarde  
Blogger eli said...

adorava ver uma dessas feiras medievais, deve-se entrar num ambiente muito..próprio e bonito.
quanto aos crocs lol, oh fadinha eu também detestava mas depois o namorado tamnto me chateou que comecei a gostar e agora não passo sem eles porque me dão um óptimo conforto. :S
e obrigado pelos comments :D
beijinho gande

setembro 05, 2007 2:54 da tarde  
Blogger Rachelet said...

A minha terra, que com muito orgulho ostento no BI... apesar de apenas ter nascido lá de acidente e passar umas férias de muito em muito... :)

setembro 05, 2007 4:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Querida Fada,

Quero apenas deixar uma notinha para te dizer que és uma inspiração e um dos meus momentos zen do dia. A verdade é que só passeio pela blogosfera há um mês, mas espero continuar e encontrar neste teu cantinho a mesma fadinha espirituosa e única de sempre. Beijoca,

Ladybug

setembro 05, 2007 10:45 da tarde  
Blogger Moskki said...

Aiii...aii.. A mim quem me tira uma idade das trevas tira-me tudo....hihihi



Beijo

setembro 06, 2007 9:38 da tarde  
Blogger A Malandreca said...

Que inveja! Sempre tenho ido as festas de castro marim, desde que certo cavaleio Algarvio me arrebanhou de há uns anos para cá, mas este ano infelizmente não deu.
Espero que te tenhas divertido, Fada!

setembro 12, 2007 3:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga