sexta-feira, março 16, 2007

a sete chaves



Desde ontem que o meu precioso (e indispensável!) imac está amarrado ao tampo do estirador com uma forte corrente e trancado a cadeado! É verdade! E porquê?... Protecção ANTI-LADRÕES!!!
Pois... cartoons à parte, a casa da minha vizinha do lado – com subtil e fácil passagem para a minha – FOI ASSALTADA! Ainda estamos para descobrir exactamente como, mas o frigorífico e as bolachas foram desfalcados e, entre outros itens, o PC dela desapareceu! Isso ao menos deixou-a minimamente tranquila "porque se tivessem roubado a televisão, era MUITO pior!" Perspectivas...
Bom, dado que na véspera, a casa de um vizinho do prédio da frente também tinha sido assaltada (maior baixa: a playstation...), estou francamente com os cabelos em pé! E a tomar todas as precauções possíveis, pois é!
O pior é que, desconfio que a casa da vizinha foi roubada praticamente nas minhas barbas, enquanto um suposto cúmplice, todo ele falinhas mansas, estava à minha porta a pedir algum petisco para comer. E a boa da fada, coração mole e eterna ingénua, caíu na patranha. Lá lhe fui fazer umas sandochas com os meus pãezinhos 7 cereais e queijo regional de ovelha.
Imagino que, enquanto lhe preparava o pic-nic, deve ter tido tempo para, por entre a frincha da porta encostada, sondar o interior do palácio e avaliar o golpe seguinte. Pode ter ficado a salivar quando viu o tripé da máquina fotográfica (pressupondo que também haverá a dita cuja algures), o
ipod e uns dvd's prosaicamente pousados no móvel, entre outras coisas jeitosas e maneirinhas para enfiar no saco preto.
E ficou por ver tudo o que há para lá da esquina... porque, tal como a fome, também a curiosidade aguça o engenho...
Cuidado larápios, não se atrevam! A fada está à coca e pronta a lançar-vos sete pragas e a varinha às trombas!
Mas agora fiquei a pensar numa coisa... ao alcance da vista estava um par dos meus sapatinhos Fly London. Será que também reparou neles??? SOCORRO! =8-O

E nem de propósito... pelo preço de um copinho de leite, a Mouse está a promover o sucesso da fuga dos ladrões. Se não têm escrúpulos, arrisquem e tentem também dar o golpe! ;)

Etiquetas: , ,

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mal por mal, se tivesse mesmo de ser que me levassem a televisão ou o dvd... agora o meu precioso Tobias, computador das minhas horas... era caminho certo para a declaração oficial da minha insanidade.

março 16, 2007 12:59 da tarde  
Blogger Silvares said...

"Casa roubada, trancas à porta!" diz o povo mas não é obrigatório que assim seja. Trancas na porta antes da casa roubada também é opção!
P.S. Endurece o coração, fadinha, sandochas dessas podem ser perigosas (olha os sapatinhos!)

março 16, 2007 2:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Epá essa da sandocha é mesmo perigosa, fada! Alerta vermelho que há por aí muitos larápios que passam por esfomeados. Tens que arranjar uns autocolantes da prosegur parece que é um factor desmobilizador ;-).

xxx mouse

março 16, 2007 8:07 da tarde  
Blogger eli said...

mas as coisas já andam assim? pedir comida para distrir?? poxa. tu guarda tudo bem guardadinho e fecha a casa ás 7 chaves.
***

março 16, 2007 8:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bah, que tensão!
Mas não vai dar em nada, tu és a fada!

Quanto ao pedido do 'post' anterior... não sei! Apronta alguma surpresa, pode ser assim?

março 16, 2007 9:03 da tarde  
Blogger Moskki said...

Hihihi...Só tu uma verdadeira Fada do Lar...Ir fazer umas sandochas para o meliante..E ainda por cima deviam ir divinamente enfeitadas..Sim porque Fada do Lar é Fada do Lar...
Gabo a teu coração...mas Fadita se quiseres continuar as boas acções compra umas sandes já feitas, uns pacotes de batata frita e coloca-os estratégicamente à entrada da porta...
Já sabes...mal peçam comida tu...Zás-trás...
Nem tem tempo de espreitar a casa..
Senão...já sabes...Existem umas coisas deliciosas de dares choques...

março 16, 2007 9:36 da tarde  
Blogger LK said...

epah fadinha, como se diz: "põe-te a pau com esses gajos", ainda ontem à noite me contaram que tinham entrado na casa de uns amigos de uma amiga minha no bairro alto e tinham roubados os macs e pcs >=| grrr epah é frustrante alguém entrar em nossa casa sem sabermos como. Mas vais ver que esse sr ladrão já não anda pelas redondezas!



****

março 17, 2007 10:53 da manhã  
Blogger Rainha das cores said...

aaai
apaixonei-me pelo teu blog!!
e agora? inveja é feio não é??
;)
agora a sério, parabéns pelo bom gosto, está girissimo!!!!!

março 19, 2007 1:08 da manhã  
Blogger Ana Citadin Johann said...

Sim, sim amiga, podes encaminhar o povo até o Femininus, mas visite-me mais tbm, amodoro tuas visitinhas doces.

Beijokas milhões.

Obs.: sempre amei teu cantinho, mas agora já virou vício. hauahuahuahaaaa
tenho de passar sempre, nem que seja para ler as novidades... rsrsrsss

março 19, 2007 1:42 da manhã  
Blogger fada*do*lar said...

Bem... até agora está tudo a correr bem com as medidas de segurança aplicadas e com os rufias ao largo.
Entretanto, depois de minuciosas pesquisas e investigações, "nós" (os inquilinos até à data poupados) encontrámos uma pista de crucial importância para a resolução do caso:

Ao que parece – é recorrente a minha simpática (e acelerada...) vizinha do lado, deixar a porta de casa ABERTA!
Assim... pois... aberta, simplesmente.
Confirmo que a fada já presenciou várias vezes esse fenómeno, sem nunca alcançar as razões dessas forçadas (ou acidentais?) correntes de ar... (vamos chamar-lhes assim).

março 20, 2007 2:52 da manhã  
Blogger a. said...

:)

LINDO!!

É bom não divulgares mais dados sobre a localização do majestoso palácio da fada... eu ou mac's e essas cenaitas até passo mas as sandochas em pão 7 cereais com QUEIJO DE OVELHA REGIONAL... por dios...

março 21, 2007 12:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga