quinta-feira, dezembro 07, 2006

carta ao pai natal



Depois das vossas palavras de apoio ao Natal, e conforme prometido há alguns meses, no seguimento do grande sucesso da iniciativa de verão "desejos concedidos pelo génio da lâmpada mágica", vamos lançar o primeiro jogo do xmas time: A Carta ao Pai Natal!
É muito simples, tudo o que têm a fazer é pedir um desejo/prenda ao Pai Natal. Para isso basta que o façam nesta caixa de comentários até à próxima sexta-feira, dia 15 de Dezembro.
REGRAS A CUMPRIR: o pedido tem que ter mesmo a "forma" de letter to Santa... ou seja, o comentário deve começar com Querido Pai Natal, depois devem enunciar o pedido e por fim LISTAR 3 BOAS ACÇÕES PRATICADAS NO ÚLTIMO ANO, para provarem que foram meninas(os) bem comportados... ehehehhe, aliás ho-ho-ho! ;-D




{depois de 90% dos desejos concedidos pelo génio terem sido COMIDA!!!
(sushi, algodão doce, bolos de creme, melancias, gelados, etc),
vejam lá se desta vez não desatam a pedir, bolos-rei, filhózes e rabanadas...}

Etiquetas: ,

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Querido Pai Natal,
desta vez espero que me ouças. Quero umas botas pretas lindíssimas, daquelas que ando à procura há um mês e ainda não as vi em lado nenhum. Podem ser acompanhadas por um casaco, que esse já o vi e já sei onde o podes ir buscar, é só dizeres que te dou mais pormenores.
Este ano portei-me mesmo bem, não cabem aqui todas as boas acções, mas como chegam três:
- visito muitas vezes o blog da fada e gosto
- só comi duas caixas de chocolates por semana
- não perdi nenhum episódio de Rome nem de Lost.
Chega? Espero que sim! Venham as botinhas. Obrigada.

dezembro 07, 2006 5:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

querido pai natal, como sou uma óptima menina e sempre me portei bem, queria pedir-te uma maquina digital da sony ou se achares que é muito, pode ser aquele carrinho maravilhoso: o MG, de preferência de cor preta.
aqui vão as minhas acção para te provar o quanto me portei bem:
- aturo o meu namorado à quase dois anos e meio (tu sabes o quanto ele é dificil, por isso é uma óptima acção ;o) )
- vou levar todos os meus amigos ao japunes na minha festa de anos para lhes provar o quanto gosto deles e gosto que experimentem coisas novas
- tenho sido muito boa aluna, só faltei quando estive doente (hoje é o caso).
será que chega? se quiseres mais eu digo.
obrigado

dezembro 07, 2006 5:51 da tarde  
Blogger Moskki said...

Dear Santa Claus,
(Em inglês é muito mais chique...)
Venho por este meio, mais uma vez, afincadamente, quase dolorosamente dizer-te o quanto me portei bem...
Primeiro- Ajudei ou forcei a atravessar toda La creme de la creme da terceira idade que comigo se deparava, e promenor....Quando estava sinal vermelho..o esforço era muito maior a fugir dos carros..
Segundo- Piquei sempre as senhas do autocarro...Nem sempre do mesmo lado...mas sou muito distraídita..
Terceiro- Este ano esforcei-me...deixei de ser bruta e melhorei muito nas mentiras piedosas.."Sim, estás magérrima..."; "Não, não se nota nada a cicatriz ..."; "Adoro a tua roupa.."
Por isso QUERO:
-Um LCD - Um pack de 20 filmes à minha escolha - Um pack de 20 livros à minha escolha...
Sem mais de momento, beijos para a Madam Santa Claus, para o Rudolph e para a Vixen...Saudações aos gnomos....E aquele abraço Santa

Moskki

dezembro 07, 2006 7:05 da tarde  
Blogger Ana Citadin Johann said...

Oi Fadinha...
Quanto tempo não?
Bah menina... amei seu novo template.
Ficou maravilindo!!!
Com cara de natal e tudo - heheheeee
Me alertaste, sem querer, pra época, preciso mudar meu blog tbm...
acreditas que tinha até esquecido?
Huahauhaaaa
Beijokas mil linda.
Parabéns!

dezembro 07, 2006 7:20 da tarde  
Blogger LK said...

Querido Pai Natal,
aqui estou eu, a escrever-te uma carta, mas de certa forma de maneira diferente que da última vez, pois as outras eram uma mistura dadaísta de recortes de revistas de brinquedos e afíns e que depois do envelope fechado o introduzia na minha caixa de correio... pois é! cá estou eu a escrever-te através da querida fadinha e de forma digital! Neste ano de 2006 os dias foram cheios de boas acções (há quem diga que sim, assim espero, ihihih), - Tenho conseguido chegar à segunda hora da manhã das aulas; - Não bebi mais que 15L de álcool quando sai à noite; - e Tenho arrumado o quarto uma vez por mês.
Como podes confirmar, o meu coração transborda de boas acções querido Pai Natal.
Agora os meus pedidos: gostava muito de ter uma noite de natal normal, já que agora a familia é maior e que ponhas no meu sapatinho aquele querido I-Mac.
Espero que faças boa viagem e deixa beijinhos aos meus amigos na Noruega.

Beijinho da tua queria Luna Kirsche




(ihihih isto é giro :D só tu fadinha para teres ideias como tal ;) )

dezembro 07, 2006 7:27 da tarde  
Blogger apipocamaisdoce said...

Querido Papai Noel:

Eu costumo portar-me sempre bem, mas este ano portei-me ainda melhor. Por exemplo: por mais de uma vez podia ter atropelado velhinhas que não atravessam na passadeira, mas não atropelei. Esperei, pacientemente, até que as senhoras chegassem ao outro lado em segurança. Ok, acelerei um bocadinho, mas era só para fazer barulho e elas se mexerem mais depressa, por isso conta como boa acção, não conta???
Outra: em lojas de roupa foram várias as vezes que disse a algumas clientes "minha querida, só se quiser triplicar o tamanho do seu rabo- que já de si não é pequeno- é que vai levar essas calças. Esteja sossegadinha, sim?". Podia ter estado calada e contribuir para o aumento de mulheres feias em Lisboa e, consequentemente, para uma menor concorrência, mas fui amiguinha. E já lá vão duas boas acções.
Terceiro:não esbofetei criancinhas este ano, e olha que é o meu passatempo preferido. Então quando começam aos gritos sem motivo...ui, uma chapadinha assenta que é uma maravilha. Mas não, não fiz nada de nada.

Posto isto, parece-me que estão reunidas todas as condições para poder pedir as minhas prendinhas. Quero aquele vestidinho azul marinho maravilhoso do Marc Jacobs, uns Manolo prateados, o perfume dos Viktor&Rolf e a caixa com todas as séries do Friends. Ide, Papai Noel, ide e trazei-me tudo o que eu pedi. Se, por acaso, ousares armar-te em sonso e forreta, terás a chaminé vedada nos próximos anos.

dezembro 08, 2006 7:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cher Père Noël
(que eu também sei estrangeiro, não é só a Moskki :p)
Como sou uma menina muito afortunada porque é feliz com tudo aquilo que tem, queria apenas pedir-te que fizesses nevar na minha passagem de ano. E se conseguires esticar o acontecimento até dois dias depois para apanhares o meu aniversário, mais feliz ficarei! Vou estar em Espanha, na Serra de Gredos (caso queiras fazer nevar apenas no metro quadrado em que me encontrar, posso enviar-te mais tarde a localização precisa).
Este ano portei-me muito benzinho e fiz coisas muito lindinhas! E se a Fadinha quer que digamos três, aqui vão elas:
#1 Ajudei uma menina perdida a encontrar os pais (que estavam só a 2 metros dela mas ela não os via, e eu muito menos que não sabia quem eles eram);
#2 Fui finalmente com uma amiga a Tokyo só para visitar uma outra amiga que está lá a fazer um mestrado, a quem muita gente prometeu ir visitar e ninguém foi (e aprendi muitas coisas importantes, como deves saber bem).
#3 Fiz uma quantidade anormalmente acima da média de bolos de chocolate, e penso que isso é uma boa acção porque fiz muitas pessoas felizes!

Espero que esteja tudo bem aí na Lapónia e que os preparativos estejam bem encaminhados para fazeres brilhar os coraçõezinhos de milhões de crianças!

PS - devo dizer-te que decidi mesmo não desalojar os duendes que mandaste para a minha casinha de gengibre! Isto é mais uma boa acção, não?! :p

Beijinhos grandes da tua Mimi*

dezembro 08, 2006 8:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá pai natal,

como deves ter reparado, este ano fui uma linda menina e portei-me muito bem.

antes de fazer os pedidos, vou já dizer as três coisas boas que fiz:

1. fartei-me de oferecer presentes através do blog, o que provocou muita alegria na blogosfera.

2. consegui fazer uma limpeza enorme ao meu quarto e livrar-me das tralhas supérfluas que acumulei desde os anos 80; ofereci imensas roupas aos sem abrigo e tudo! Agora, fiquei com imenso espaço no roupeiro que me podias ajudar a aproveitar com roupas novas giríssimas... [ah, ok, esta ainda não é a altura em que faço os pedidos...]

3. não dei pontapés nos meus colegas, emprestei-lhes sempre o meu berlinde, o meu pião e os meus nenucos!

vamos lá então aos presentes!!!
quero duas coisas novas, ambas em lisboa: um emprego e um apartamento.
[as mobílias e as roupas peço à família e aos amigos, ok?]

obrigada, pai natal!

dezembro 09, 2006 5:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá pai natal,

como deves ter reparado, este ano fui uma linda menina e portei-me muito bem.

antes de fazer os pedidos, vou já dizer as três coisas boas que fiz:

1. fartei-me de oferecer presentes através do blog, o que provocou muita alegria na blogosfera.

2. consegui fazer uma limpeza enorme ao meu quarto e livrar-me das tralhas supérfluas que acumulei desde os anos 80; ofereci imensas roupas aos sem abrigo e tudo! Agora, fiquei com imenso espaço no roupeiro que me podias ajudar a aproveitar com roupas novas giríssimas... [ah, ok, esta ainda não é a altura em que faço os pedidos...]

3. não dei pontapés nos meus colegas, emprestei-lhes sempre o meu berlinde, o meu pião e os meus nenucos!

vamos lá então aos presentes!!!
quero duas coisas novas, ambas em lisboa: um emprego e um apartamento.
[as mobílias e as roupas peço à família e aos amigos, ok?]

obrigada, pai natal!

dezembro 09, 2006 5:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Querido Pai Natal,
Este ano fui uma boa menina toda eu repleta de boas acções. Verdade, verdadinha! Só em pequenos-almoços na cama para o maridinho( sim eu sei só assim o tiro da cama ... às vezes).
E sem falar a quantidade de vezes que aqueço os gatinhos com belas mantas e um ventilador pessoal.
Até trouxe cá para casa a tua rena Rudolph... aquele nariz vermelho já me preocupava, lá lhe dei cházinho e uma manta ao pé da lareira... até tem outras cores!
por td isto e mt mais ... te peço uns belos sapatinhos e mt sol neste Natal para eu passear dp de mt encomenda de azevia ;)
Para todos um Feliz Natal ou como os germanos dizem:
Fröhliche Weihnachten!

dezembro 11, 2006 9:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Querido Pai Natal,
Eu este Ano, transbordei em boas acções:
Não dei uma palmada ao meu filho mais novo depois dele ter regado as paredes, móveis e tapete do quarto com um pacote de leite com chocolate!
Não dei uma palmada ao meu filho mais novo depois dele ter esborrachado um ovo mole de Aveiro na manta branca!
Não dei uma palmada aos meus filhos mais novos depois deles terem posto o telemóvel da irmã no micro-ondas e o terem ligado!
Como vês boas accções não faltaram e só enumerei algumas.
Por isso peço para este Natal uma viagem a uma dessas ilhas que se vêem nos propectos das agências de viagens, num daqueles hoteis de muitas estrelas que têm uns quartos maravilhosos em cima da praia, para eu poder ir com o meu marido recuperar energias para continuar a praticar boas acções para o próximo ano.
Eu sei que vais atender ao meu pedido!

dezembro 11, 2006 9:59 da manhã  
Blogger Carpinteiro said...

Fadinha que grande ideia: já tem aqui pano para mangas! Vou continuar a espreitar, que abrir prendinhas é sempre bom :D

dezembro 12, 2006 12:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Querido Pai Natal e sua ajudante Fada*do*Lar:
É já a terceira carta que vos escrevo, mas os duendes informáticos teimam em não enviar a mesma para o local correcto.
Espero que este ano vos tenha corrido bem.
A mim...mais ou menos.
Como sempre este ano também me portei bem...não matei nem roubei ninguém, paguei sempre os meus bilhetes, o dinheiro que encontrei no chão deitei-o sempre na caixa das esmolas,salvei um gatinho de morte certa, e continuo a ser a mesma menina simpática e sorridente.
Esta é a minha lista de presentes. Como de costume são muitos, para que possas encolher um ou dois para me oferecer. Eu sei que tens muitos meninos para presentear, por isso não te exijo tudo.
- força de vontade para ir para o ginásio
- um volvo
- uma viagem à noruega
- uma à patagónia
- que o ministério da agricultura liberte os fundos de apoio à agricultura
- mais faróis para juntar à minha colecção

Como vês os meus pedidos são muito variados...lolol.
Já agora queria muita saúde, amor e crescimento financeiro...
Desde já obrigada pela atenção.


P.s: já sabes, em cima da mesa fica a fatia de bolo e o cálice de vinho do porto, como sempre aliás. Bom proveito e continuação de boa viagem.

dezembro 12, 2006 11:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Exmo. Sr. Dr. Natal,

Venho por este meio solicitar de Vª Excª a concessão de um desejo ao abrigo da alínea a) do Art.º 1 de Bf*d*l de 061207, ao qual tenho direito por cumprir com a alínea b) do mesmo artº, referente a "3 BOAS ACÇÕES PRATICADAS NO ÚLTIMO ANO" e que abaixo passo a descrever:
1º Despejo atempado do caixote do lixo na 2ª feira antes da possibilidade de criação de larvas de drosófilas dentro do mesmo;
2º Mudança da posição da salamandra por forma a permitir o usufruto da mesma de forma mais tradicional;
3º Montagem de Árvore de Natal após interregno de 3 (três) anos.

O desejo solicitado ao abrigo do artº em epígrafe é o seguinte:
Arrefecimento global por forma a permitir uma camada de neve maior que 30cm(trinta centímetros) na Serra da Estrela até Março e maior que 60cm(sessenta centímetros) em Março com excelente tempo no sueste de França para permitir um usufruto pleno da época de inverno.

Peço deferimento,
p

dezembro 12, 2006 1:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Queridérrimo Pai Natal

Sim, sou eu de novo, o Antoine! Ausente que tenho estado, como sei que se notou logo, em retiro espiritual num cume remoto do Nepal, acabo de chegar àquela pirosisse da Portela...Bom, nada mais direi, porque não quero parecer possidónio, não é meu rico?

Quando, movido por uma necessidade imperiosa e compulsiva, me liguei à blogosfera, nem queria acreditar. Fiquei histérico, para morrer. Não é que, por pouco, perdia esta oportunidade de lhe fazer chegar os meus pedidos?

Pois cá vão eles:
- que a querida mouse, pobrezita, na azáfama do Natal, com as idas para Paris, não se esqueça de dar início à superprodução do ano, a Zuzurella! Não aguento mais este compasso de espera, confesso.
Por favor, Pai Natal, ilumine a mousinha e, já agora, dê uma mãozinha à fadinha.

Do seu

dezembro 13, 2006 6:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ai, querida, não é que me esqueci das três boas acções praticadas durante o ano?! Compreende-se, não é, já que sou por natureza uma boa alma, sempre a praticar o Bem. Por isso tanta dificuldade em escolher...
Falarei das melhores, não é?

1º Fui eu, pois claro, que ajudei a nossa primeira, a Maria, a redecorar o Palácio de Belém, tão maltratado por aquela pindérica de esquerda que a antecedeu. E olhem que foi difícil, queridos!

2º A pobrezita da Carolina não teria acabado o livro (aliás, nem o teria começado) sem todo o meu apoio. Mais não direi, porque segredo de justiça...

3º O referendo ao aborto estaria bem longe se não tivera eu a iniciativa louvável de convencer a Zita a apresentar a proposta de colocar as prevaricadoras a trabalhar em prol da comunidade. Que pena que tudo tenha ficado em nada. Já me via à frente de um esquadrão de abortadoras (que horror de palavra, não concordam) invadindo as instalações da SIC para acabar com a pouca vergonha da novela Jura. Isso é que seria trabalho comunitário!

dezembro 13, 2006 6:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hello fadinha que eu não quero perder esta oportunidade,

Querido Pai Natal,

Eu gostava muito de ver Paris com neve no Natal este ano pois é lá que vou passar a consoada. Tenho sido um bom rato senão vejamos:

1º) Todas as semanas lanço inúmeros posts no blog mouselândia;

2ª) Num ano escrevi umas 300 páginas de texto corpo 11, entrelinha 1,5, sem kerning e tratei de mais de 500 pgs. Ainda co-produzi as blogonovelas de Inverno e de verão, Zuzurella + A saga do coelho;

3ª) Trabalhei em muitos freelances para equilibrar as finanças (limpeza de vidros e manutenção geral);

xxx mouse

dezembro 13, 2006 7:58 da tarde  
Blogger António said...

barbas,

3 boas acções:
não assassinei a senhoria;
não colei papeis a dizer "chuta-me!" nas costas do chefe;
não passei mais do que 43 vezes com as rodas do "a. mobile" por cima de poças de água junto a paragens de autocarro;
nos últimos dois dias não fingi uma única vez que deixava uma velhinha passar na passadeira mas depois acelerava a fundo;
não sou nada egoista e quando chego ao último quadrado de chocolate pergunto sempre a toda a gente que estiver presente: "não querem pois não?!" (é certo que digo isto já a executar o movimento de levar à boca o dito quadrado mas o que conta é a intenção, certo?!);
oops.. eram só três, não eram?...

agora os pedidos:
queria que a senhoria não atravessasse a rua tão depressa quando avanço a toda a velocidade na sua direcção;
também queria que o chefe deixasse de usar aqueles fatos acetinados que não deixam agarrar nada;
gostava que chovesse mais vezes de forma a que hajam mais que 43 dias por ano com poças de água junto às paragem do "bus";
adorava mesmo que não se voltassem a passar mais de dois dias consecutivos sem me cruzar com senhoras de idade nas passadeiras.

já agora, se não for abusar da tua boa vontade, queria um carrossel, aqules das feiras antigas, para pôr no junto à recepção do gabinete com a máquina de algodão doce incluída, claro!!!

ps. não dês importância quando as pessoas dizem que não existes!

dezembro 15, 2006 6:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá querida fadinha,

Estou desesperada com o meu pobre coração desesperado e cheio de sofrimento. Nem o pai natal me pode salvar deste aperto familiar... tenho os meus filhos distantes e o meu amado Jota deus sabe o que é feito dele. Agora a mouse anda a dizer-me para calar a boca e aquela faneca diz que eu não sou verdadeira. Pensa ela que eu sou de plástico..? Aquela faneca miserável e mal parecida... queria pedir ajuda e desejar um bom natalzinho para si e para os seus.

obrigada pela atenção, e até breve.
Aguardo espectante.
xi coração

Zulmira Maria (ex-Jota, actual Silva)

dezembro 17, 2006 7:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga