sexta-feira, julho 07, 2006

afasta o meu didal!



Nas vésperas de uma festa, teve a fada-do-lar a peregrina ideia de ser armar em costureirinha, queimar as pestanas e picar os dedos, para montar e coser uns 20 ou 30 destes "pompons" farfalhudos!
Tudo para serem aplicados e dar um ar de graça cor-de-rosa e contraste a um vestido verde turquesa... Resta a dúvida – entre o stress e o pânico – de um resultado final algo "bolo de chantilly".
A originalidade sempre foi o meu forte... %-\

Etiquetas: ,

4 Comments:

Blogger art laca said...

fadinha, recordas-me a Beatriz Costa. obgada.
as tuas costuriçes vão com certeza ficar 5*.

"Biografia de BEATRIZ COSTA

"Não sei se o Dezembro de 1907 corria invernoso e frio ou se a Primavera se antecipou, desejoso de florir o meu nascimento…"

COSTA, Beatriz, "Páginas das Minhas Memórias", in Jornal Cinéfilo, n. 198, primeiro semestre, 28 de Maio 1932, p. 13, s.l.

Beatriz da Conceição nasceu a 14 de Dezembro de 1907 no lugar da Charneca do Milharado, no Casal Barreiro, concelho de Mafra e baptizada no Orago de S. Miguel.

Filha primogénita de pais portugueses vai aos 4 anos de idade com a sua mãe para Lisboa, que viria a trabalhar em casa de José Malhoa e que depois passou a costurar no Casão.

Após segunda união matrimonial da mãe com um oficial inferior que pertencia ao quinze de Tomar, a família de Beatriz muda-se para esta localidade e aí permanece durante 6 anos (tempo em que acompanha o padrasto nas suas funções de carreira de tiro, perto do prado, e tem as sua primeiras surpresas do cinema).

Regressa a Lisboa e residiria, por pouco tempo, no Castelo, por motivos profissionais do seu padrasto, vindo a fixar residência na parte nova da cidade, perto da Avenida.

Foi ajuntadeira, trabalhando em casa, mas optaria pela profissão de bordadeira."

Ver: http://www.citi.pt/cultura/teatro/artistas/beatriz_costa/biografia.html

julho 08, 2006 3:27 da manhã  
Blogger art laca said...

...a festa vai ser magnífica! o "casal do ano" vai estar BRILHANTE"... o SOL vai nascer para eles... a LUA vai iluminá-los... que FESTA maravilhosa!
bjis para mouse

a fadinha vai de “cor-de-rosa” com os seus pompons farfalhudos… vai ser uma autentica FESTA…
VIVAM AS FESTAS!
bjis para fada

julho 08, 2006 3:36 da manhã  
Blogger fada*do*lar said...

Eheheheheh, Bingo!
Pois... a referência era mesmo ao "Ai! chega, chega, chega, chega a minha agulha... afasta, afasta, afasta, afasta o meu diiiidal" :-D
A eterna costureirinha será sempre a Beatriz.
Pois bem... em relação ao resultado do vestido... er... er... não ficou mal, acho, mas o desfecho da história foi imprevisto e fica reservado para um próximo post... gasp!
Mas o sol brilhou sem parar! E a lua esteve cheia! E todos os minutos foram de festa! E eles estavam lindos!
Só lá faltavas tu... :-(

julho 10, 2006 6:21 da tarde  
Blogger art laca said...

hum! hum! ...água no bico??? a curiosidade matou o gato…
eu? sou muito tímida. Sou um bicho do mato, ih!ih!
mas fiquei com o “coração e o pensamento” na festa… por isso tinha que ser uma grande festa para uns grandes amigos. o SOL e a LUA estiveram no meu lugar.

espero próximo post…nhoc!

julho 11, 2006 2:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga