quinta-feira, fevereiro 09, 2006

a invasão das formigas

A invasão das aranhas
Para evitar uma invasão de aranhas deve pulverizar os caixilhos das janelas com uma loção feita de alumén por cada dois litros de água. Pode também usar laca para o cabelo.
Quem o diz é Elisabete Andrade, de Lisboa

A invasão dos mosquitos
Ferva uma cebola e depois de fria deve passá-la pelas lâmpadas e pelos caixilhos da janela. À noite coloque um prato com vinagre no quarto. A nós não nos cheira, mas a eles sim.
Quem o diz é Maria do Patrocínio, de Stª Maria da Feira

A invasão das pulgas
Para livrar-se de uma praga de pulgas, queime erva-dos-gatos, artemisa e absinto, para as fumigar. Faça por não respirar o fumo porque é muito prejudicial à saúde... mas é um remédio muito eficaz...
Quem o diz é Henriqueta Correia, de Odemira

A invasão das lesmas
Se o seu jardim estiver cheio de lesmas, coloque na terra vários pratos cheios de cerveja. A cerveja atrai as lesmas que a bebem e em breve... terá o problema resolvido.
Quem o diz é Luísa Martins, de Abrantes


A invasão das formigas
Espero que estas dicas vos sejam úteis, mas o que a fada-do-lar precisa é de uma receita eficaz contra as formigas...
Raramente entram cá em casa animais com mais de duas pernas, mas sempre que há reboliço na casa dos vizinhos do lado, cá chegam excursões de formigas em turismo urbano na bancada da cozinha.
Felizmente que os neighbors estão de mudanças (yes! yes! finalmente! e com sorte a nova vizinha será uma querida amiga da fadinha!), mas não custava nada levarem os black dots pets com eles...
Suspiro por uma solução pacífica, por favor, porque a fada até aprecia formiguinhas e não tem coragem para as esborrachar, nem mesmo nos pic-nics...

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger fada*do*lar said...

Welcome Dr. Howdy.
Thanks for your nice words, I don't understand if they are about my ants story... but thank you any way!;-)

Bem, então tentemos também dar o nosso amor a todas as criaturas desta terra incluindo aranhas, mosquitos, pulgas, lesmas e formigas. A todas MENOS a baratas! For god's sake!

fevereiro 09, 2006 3:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga