domingo, novembro 25, 2007

é pura magia



Embora de início não tenha sido minha intenção, sempre foi alimentada nesta casa uma certa confusão/trocadilho com o meu "nome". Fada, enquanto do lar, dedicada às lides do fazer feminino, e fada criatura do mundo da fantasia, dedicada a operar poderes mágicos.
Por mim excelente. Na bloglândia tudo é possível, ainda bem, e um paralelo entre os dois imaginários parece mais do que recomendável.
Mas afinal as coisas de alguma forma misturam-se. Algumas das minhas utopias podem passar pelo uso de um avental de folhos, mas mergulhar nos "reais" contos de fadas também é sempre um deleite.
Em criança li e reli todos os clássicos do género e quando, há uns aninhos, me ofereceram os 3 primeiros livros da estória do rapaz que sobreviveu àquele cujo nome não deve ser pronunciado, fiquei radiante e cheia de curiosidade. Devorei-os, adorei e nem sequer vou fazer referências à minha idade...
É verdade, correndo o risco de descer abruptamente na vossa consideração, confesso sem reservas que sou grande admiradora do Harry Potter :)
Esperei ansiosamente, a cada ano, o lançamento das novas aventuras e já encerrei o ciclo quando no verão me chegou à caixa do mail (nem não sei como) um e-book do último capítulo da saga, na versão original. Foi uma surpresa muito bem vinda.
Agora resta comprar a edição portuguesa para completar a minha colecção e aguardar penosamente os 2 últimos filmes.
Sim... também tenho os dvd's e se franzi levemente o sobrolho aos primeiros (geralmente não aprecio best-sellers adaptados ao cinema), a evolução da série tem sido excelente!
Trá-lá-lá. E já cá só faltava esta, estão a pensar vossas excelências...


Vá confessem! Ninguém é indiferente ao Harry Potter.

Etiquetas:

12 Comments:

Blogger Unknown said...

:-), confesso que vi todos os filmes e temos os primeiros, mas os livros, 2 ou 3, andam pelo quarto das miúdas e ainda não os li. Talvez um destes dias.
Vou averiguar a pista Silvares.
Bjs

novembro 25, 2007 11:38 da manhã  
Blogger Cecília said...

LOLOL...bem, eu não sou indiferente.
Adoro soltar a magia que existe na menina em mim. Conheci-o através de uma amiga que estudava para Educadora de infância, nos meus tempos de ensino superior, quando o primeiro livro ainda não era muito conhecido. Foi um acaso que levou que o lêssemos muito cedo e que ficamos a assistir à sua crescente fama.Sou fã, gosto, apesar de também ler outro tipo de literatura! Mas há espaço para tudo, principalmente para ser feliz!

novembro 25, 2007 1:02 da tarde  
Blogger Louca por Doces said...

Eu não tenho vergonha de dizer que com 27 anos e uma filha de seis meses, ADORO a saga do Harry Potter. Só ainda não li o ultimo livro pois estou à espera que alguma alminha caridosa mo ofereça neste Natal.

novembro 25, 2007 5:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

no que diz respeito aos livros - guilty :P

[os filmes: ainda não vi nem 1, nem 1zinho sequer]

novembro 25, 2007 5:18 da tarde  
Blogger eli said...

pois eu também gosto do harry potter. tenho os dois primeiro filmes em cassete (na altura não tinha dvd) mas ando a fazer planos para comprar o set com os filmes todos (até hoje). quanto aos livros só me falta o último
:(
***

novembro 25, 2007 7:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pura magia e saper volare e atterrare sulla luna piena di questa notte...

novembro 25, 2007 10:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Comecei a ler o Harry Potter aos 12, hoje tenho 20 e ainda não me cansei... Ah, e nos últimos dois livros fui para a livraria à meia noite... Pior fã do que eu não há ;)

novembro 26, 2007 9:42 da tarde  
Blogger Moskki said...

Eu sou mais Sinhor de los anillos..Mas gosto do Harry...mas sei que isso não passa de fantasi....Já agora porque puseste a foto dessa pindérica do Ministério da Magia....Pindérica...É pena eu não ter visto em detalhe o que os centauros lhe reservarammm....Pindérica...

novembro 26, 2007 9:52 da tarde  
Blogger Moskki said...

Ups...se calhar ainda não viste este filme....


Mas acredita....Ela é pindérica....

novembro 26, 2007 9:53 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Boa! Boa! :)
Até à data parece que há unanimidade.
Nada como confessar sem vergonhas. E isso não implica que tenham outro tipo de literaturas e universos, certo?... Esse era o meu ponto, eheheheh.


Moskki,
Vi sim!
A Umbridge é detestável, mas não necessariamente pindérica.
Está aqui porque é a única que se veste de cor-de-rosa...

novembro 27, 2007 8:37 da manhã  
Blogger fada*do*lar said...

Ai o sono...
O que eu queria dizer é que gostar do Harry Potter NÃO é incompatível com outras preferências mais "eruditas".
(escusam de florear, ihihihihi)

Não é de todo literatura de cordel.
Essa a única qualidade que tem é ser cor-de-rosa... (pena).

novembro 27, 2007 8:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ops, fiquei surpreendidisssssssssima com esta tua especialidade... nunca li nem vi sequer um filme da saga... e eu que sou acérrima defensora da cultura popular mas o harry nunca me estimulou a curiosidade... enfim, cada maluco com a sua mania e eu essa ainda não adoptei (por enquanto, hehehe).

bjs mouse

novembro 28, 2007 3:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga