pauzinhos ao sol
Metem-se num caixote, com troços de cana e troncos secos de oregãos, durante 8 dias.
Lavam-se em tantas águas quantas forem necessárias para eliminar quaisquer mucosidades.
Põem-se ao lume em água fria temperada com sal e MUITOS oregãos. Querendo-os picantes, juntam-se algumas malaguetas. Logo que levanta fervura, deixam-se cozer durante 5 minutos, o máximo, e escorrem-se num passador.
Esta época não tem andado muito favorável para um dos pitéus favoritos da fada.
Para não ferir certas susceptibilidades, manter a postura e o ar très chic-chic, direi apenas que me pélo por Escargots! (dos pequenininhos, se faz favor...).
Etiquetas: recipes
16 Comments:
e que bons que eles são... mnham mnham.
não me importando de ferir qualquer susceptibilidade digo que no domingo passado comi caracóis até ficar com as pontas dos dedos engelhaditas loool
beijinhos
Sim... é das poucas coisas que gosto de comer pequenas!
Oui,oui,les escargots!
Quando estudava no Porto dei por mim a apanhar umas belas grandes caracoletas(que ainda gosto mais) e houve logo quem se manifestasse: Tás a apanhar isso para quê? -Para comer,ora.
-QUE NUOÔÔJO KITTY!
Enfim, não sabem a bela iguaria que perdem.
Cof..Cof...
Esse nuôooojo é com sotaque??!! Bem, bem...
Esqueçam os Escargots...E Viva a Tripa à Moda do Porto, carago!!!
Um GIGANTE bléééééééch!!!
:(
bem bem, então? eu sou do porto e adoooooro caracóis! por acaso este ano já comi, mas n estavam grande especialidade. a repetir em breve, quem sabe numa visita aos amigos da capital!
(pedro, sushiman, és tu? também fazes bons caracóis? hehehe)
Ehehehhehe, por enquanto estamos em maioria! :D (é que ainda não apareceu a Mimi a deixar os seus bléééééch's de desprezo).
E em maioria nortenha também! (ou quase).
Eli,
Pois... eu sei que não é NADA chic, mas também chego a ficar com os dedos engelhadinhos... c'a nuoôôôjoooo... ihihihihihi
Ó Moskki então... os escargots eram a subtileza chique especialmente para ti. E agora atiras com umas tripas à moda do Porto?!!! Arght!
Dr. Carlos,
How nice to read you here again!
Acho que o Pedro é um prezado leitor "anónimo" e não o sushiman-mor. By the way, viste as fotos do último delírio japonês "cozinhado" por ele? Não há palavras...
Bem, bem, anónimo não serei, toda a gente me conhece cá em casa ;)
Este é daqueles blogs que visito diariamente, embora nunca tenha comentado nada! E como há sempre uma primeira vez... Espero não ter causado o pânico!
Carlos: caracóis só como fora de casa e assim; acho que nunca ficam com o mesmo sabor. Possivelmente, porque em casa os lavamos demasiado ;)
cara fadinha: ainda não vi essas fotos, mas se é aquele jantar para o qual fui convidado mas não pude ir, prefiro não ver!
pedro: pra essa, confusão nenhuma, eu é que decidi arriscar a ver se era o outro pedro. isso de em casa não saberem tão bem por serem bem lavadinhos é bem capaz de ser verdade, hehehe!
Ughhhhh, temo não partilhar desse gosto... mas pronto, acredito que sejam uma iguaria :P
Acho um piadão a ver as pessoas à beira das estradas em frenéticas caçadas :)
Este comentário foi removido pelo autor.
(ops... então Moskki apagaste o teu comentário???...)
Mas o conteúdo chegou-me e aqui vou revelá-lo:
A Moskki disse que ia procurar uma nova receita (seria para gambas ou camarões tigre?)
Aliás, podiamos promover um concurso "As 1001 maneiras de cozinhar caracóis e caracoletas"...
<:)
Bom, é tempo de dar as boas-vindas oficiais ao Pedro. Mais vale tarde do que nunca para ingressar os empolgantes debates na casa da fada... pois.
Acredito piamente que deixar, durante demasiadas horas, os caracolitos de molho na sabonária lhes retira essenciais proteínas e paladar.
Mimi,
Já não pratico esse desporto há muitos anos, mas também passei horas a arranhar as pernas no meio de ervas secas em implacáveis caçadas, eheheheh.
Apanhada....
Obrigado pelas boas-vindas oficiais, espero não ter de fazer discurso! Sobretudo depois de ter posto o alfinete em caracol alheio!
Mas que rebaldaria é esta? Este deve ser o post mais nhanhento que eu alguma vez li... 8-/ BAH!!! Se o que se pretende é a nojalhanga generalizada, porque não fazer caracóis com tripas à moda do Porto? Hum? Tudo misturado no tacho com feijão! E juntemos também cornichons para dar o toque final! Hum... Ai Fadinha, que me dói o coração..
Porque não falamos antes de francesinhas?
:)
hmmmmm!
caracóis.... melhor só mesmo caracoletas!
já te estou a imaginar a comer o belo do caracol com o belo do sapatinho do post abaixo... :D ou vendo o primeiro post... TALVEZ NÃO!! ahahah!
mulheres... :D
Enviar um comentário
<< Home