terça-feira, novembro 21, 2006

zuzurella, coisa bella...

Espero que estejam a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos da nossa blogonovela Zuzurella, já tão densa que nem parece ainda em fase de montagem.
Consultem os últimos acontecimentos 2
posts abaixo e claro, no condado da Mouse aqui e aqui.
Não se esqueçam que ainda estão todos a tempo de participar!
As candidaturas estão abertas na Mouseland e aqui, na caixa de comentários.
Para quem anda um pouco baralhado, vamos para já fazer um resumo da situação e a apresentação sumária dos principais intervenientes, a saber:

********************

ZUZU
Aqui está a nossa heroína e protagonista star, fotografada antes da estrepitosa transformação física (a cargo da Face Lift), estética (tarefa para a fada*do*lar) e pessoal (da responsabilidade de Tia Chôcô).
Esposa (ou ex...) de Jota Mercido e mãe de duas crianças – o Fábio e a DalilaMaria Zulmira desapareceu nos últimos dias, supostamente raptada...


********************

JOTA MERCIDO
O marido da Zuzu e futuro pretendente a príncipe encantado. A atravessar uma fase de desvario pelo abandono do lar e possível rapto da esposa, diz frequentemente coisas sem sentido e com muitos soluços ébrios pelo meio. Tentaremos ajudá-lo a recuperar o ânimo, o raciocínio e o coração da sua amada, nomeadamente com a abertura de uma loja de sapatos de cristal, engodo para a sua Cinderella.

********************

FÁBIO & DALILA
Os rebentos do casal Zulmira e Jota. Adolescentes algo problemáticos. Apanhados na convulsão da trama, Fábio não dá uma para a kaixa (vamos matricular o rapaz num colégio privado, talvez os Pupilos do Exército...), e Dalila suspirando por seguir as peugadas da mãe, não pode falar por ter o sorriso obstruído com um aparelho nas dentolas (já para não falar nos ataques de acne no nariz...).


********************

TIA MIMI CHÔCÔ
Uma das personagens mais carismáticas desta novela revelou-se na soberba presença de espírito de Miss Mimi! Excelsa dama do jet-set, será a tia de todos nós, providenciando, com o seu know-how e vasta fortuna, os meios e os décors para o rodopiar dos nossos heróis. Sempre prrrrônta para uma chaveninha de chá, orientará Zuzu nos complexos trâmites e protocolos da high-society. Capaz de transformar uma abóbora numa princesa!

********************

O ELEFANTE
Por ora só assim chamado porque ainda não percebemos se é um Dumbo ou um Babar. Diz-se ser o animal de estimação de Mimi Chôcô, habitando algures um canto do seu chatêau. Ouvimos dizer que é azul (ainda não confirmado) e mesmo sem conhecermos os seus poderes já foi capaz de provocar alucinações e pesadelos a Jota Mercido que imagina a sua esposa esmagada debaixo das toneladas do bicho...

********************

GRUPO ARMADO DO CANAL 2
Grupo de acção cóltural terrorista, reclama o rapto da nossa estrela Zuzu e em troca exige a inclusão na blogonovela de um personagem de interesse cultural. Talvez o José Hermano Saraiva.
Caso contrário, a pobre sofrerá horripilantes choques eléctricos (administrados inclusivé pelo próprio historiador), o que a vai certamente deixar num estado lastimoso, de neurónios fundidos e com a cabeleira chamuscada.

********************

[VICTOR] ANTOINE
Já o vi algures!... O kriiidérrimo consultor de beauté, amigo do xi-coração da Tia Chôcô, presenteia-nos com comentários de altíssimo bom gosto e gabarito e dicas preciosas para as damas da sociedade. Além disso é bom samaritano e ofereceu-se prontamente como carne para canhão — a nú, leia-se – para ser trocado, como refém, pela Zuzu. Não houve reacção por parte dos raptores, mas Antoine não deixa que a sua enfunada pôpa esmoreça!

********************

NIC ENTO [FACE LIFT]
Representando o famoso e bem sucedido (???) programa de TV, a produção da SIC mostrou-se interessada em tomar a metamorfose de Zuzu a seu cargo. Denunciando o rapto do Grupo Armado como uma fraude e golpe publicitário de um canal concorrente, Nic Ento assegura-nos que afinal Zulmira já está instalada (anónima) num hotel de luxo da capital, a receber tratamento vip e muitas massagens faciais. Em quem acreditar?

********************

MR. P
Não necessita de apresentações pois já é um habitué desta casa. Mais do que um personagem, Mr.P deleita-nos com o seu imenso talento enquanto argumentista e diplomata topo de gama, nas mais arriscadas missões blogonovelistas, desde a edição de Verão. É também um globe trotter nato, sempre em contacto com as nossas sucursais e espiões à escala planetária. Recentemente aprendeu a falar e a gesticular fluentemente em hindu.

********************

SR. DR. PROFESSOR ANTÓNIO
Outro interveniente e argumentista de peso na origem e criação da Zuzurella. Habitante frequente do condado da Mouselândia, consegue um diálogo e entendimento de mel entre todos os protagonistas, deslindando sempre a solução perfeita. Certamente teria um sucesso estrondoso em Holly(ou Bolly)wood. A produção da blogonovela também o elegeu nosso representante jurídico. É da finessa do trato e agudeza do intelecto!

********************

FANY [FANECA] MIRANDA
Personagem algo dúbia, mas que se pode revelar fundamental na iluminação de alguns mistérios, caso os poderes paranormais que reclama, sejam genuínos. Depois de alguns tiros na mouche e outros no pé, esperamos a prova máxima de credibilidade, se nos conseguir colocar na pista certa da Zuzu. No meio da polémica quanto às suas capacidades, até a própria star-vidente Maya se mostrou descrente (e invejosa...).

********************

MR. X
Dele nada ou quase sabemos... Correm rumores que logo após o divórcio, Zuzu transferiu-se para um duplex em Telheiras e que se amancebou com esta criatura de má reputação. Jota Mercido anda a proferir impropérios mas ficamos na dúvida quanto aos seus telhados de vidro pois Nic Ento assegurou que Zulmira já tentou contactar várias vezes o marido, mas que ao telefone lá de casa só responde uma certa flausina. Entre marido e mulher...

********************

D. ROSITA?/ D. ALZIRA?
A criatura destabilizadora dos nossos nervos e compostura... Não se percebe bem de onde vem, para onde vai, coisa quer e quem afinal pretende ser. Uma bruxa má, sem dúvida! Conseguimos reconhecer alguns traços já identificados na novela de Verão, mas esperamos a qualquer momento uma nova investida venenosa por parte desta alma vingadora. Mas estamos prontos para evocar as fadas boas e atirar-lhe com os antídotos à verruga!

Etiquetas: ,

30 Comments:

Anonymous Anónimo said...

coisa mais fofa esses personagens!!! a proposito, te aconselho a arrumar a gaveta de lingerie... faz muito bem para a alma!!! Toda vez q vou na tal gaveta tenho q parar um pouco pra sorrir, e admirar a ordem de tudo!! Eh muito bom!!! (e tem q aproveitar enquanto dura, pq daqui a pouco o caos toma conta...) beijos e volte sempre!!!

novembro 21, 2006 4:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada Fadinha. Era disto que eu precisava para voltar a encontrar um rumo! De repente tudo ficou claro!

Genial!!! :D

novembro 21, 2006 12:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cool English Gentleman look!!
hehehheheheh

Entretanto.....
A novela vai ganhando forma

novembro 21, 2006 2:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hello fada,

Fantástico! Está soberbo! Estava com imensa difculdade em deixar aqui um comment no blog... dava sempre erro! Mas já fiz um especial na mouselândia a reencaminhar as pessoas para aqui.

muitos beijinhos,

mouse

novembro 21, 2006 7:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros senhores,

O meu nome é Fany Miranda e não Fanny...

Grata pela vossa atenção, cordialmente,

Fany Miranda

novembro 21, 2006 9:20 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Mi,
Olá, bem regressada sejas!
Sim... arrumar a gaveta da lingerie tem muito de terapêutico... eheheheh
Até breve!

********************
Mimi,
Espero que tenha sido útil para pôr alguma ordem à maralha..
Que a trama continue a rolar com os preciosos préstimos da tia chôcô! :-D

********************
Mr.P
Bom... além da british fleuma, há que considerar a origem do nome... Mr.P!
Lembraste do Mr. Potato? ehehehehe é lindo! ;-D

And by the way, o último capítulo cinéfilo está 5 ESTRELAS, as usual!

********************
Mouse,
Ainda bem que gostaste! :-D
eheheheheeheheh
Pois é, às vezes o Blogger empanca, vá-se lá saber porquê.

********************
Fany,
Oh senhora, pare de se repetir...
Já apresentámos as nossas desculpas na Mouselândia. Vamos já corrigir o erro!

E então??? Agora repito-me eu: essas previsões???
Precisa de uma latinha de cogumelos alucinogénicos para a coisa avançar?

novembro 21, 2006 9:46 da tarde  
Blogger Moskki said...

Estou boquiaberta....
O que vale o baton é bom e não borrata...

Quais Donas de Casas deseperadas...qual carapuça...

Pobre Zuzu....Sim porque ser raptada é super pindérico...

novembro 21, 2006 10:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lol....hindu tb eu....é facil....lol....
***
k

novembro 21, 2006 10:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Raios e coriscos! Julgas tu, minha menina, que levas a tua avante? Mais protagonismo do que o que tens tido? Nem sonhes, lindinha.
Deixa à Mouse o que é da Mouse... Só eu, o Flautista de Hamelin, verdadeiro especialista em rataria, poderei tomar conta da rebaldaria que tem vindo a crescer na Mouselândia.
Mas não há crise, a flauta está a postos e já ando a treinar.
Vá, corre a avisar a tua amiguinha para o que se prepara. De nada vos adianta. O fim está próximo...

novembro 22, 2006 12:02 da manhã  
Blogger Carpinteiro said...

Fada, esta é a primeira blogonovela que acompanho e estou fascinada.

Quais romances quais quê, blogonovela d'Inverno é que é! ;)

novembro 22, 2006 12:51 da manhã  
Blogger fada*do*lar said...

Moskki,
Oh! Tu não me deprimas!!!
Pindérica? Pindérica? Gasp! isso é palavra proibida cá na casa...
Well... mas descobrimos com as últimas evoluções da novela, que afinal a pobre Zuzu NÃO foi raptada.
Acabaram-se as pinderiquices por ora... ehehehehe

***********************
Mr. K
De qualquer forma se tivermos alguma dificuldade de comunicação com os nossos amigos de Bollywood, solicitamos os teus serviços!
ihihihihhihi

***********************
Flautista,
Eeeerrr... desculpe... como disse?
Isso é uma ameaça?
A minha avante? Protagonismo? À Mouse o que é da Mouse? Rataria? Desculpe mas não percebi.
Ameaças indirectas à produção da blogonovela e DIRECTA à minha grande amiga Mouse???
Glup, pois bem: Não temos nada a recear!!! Tenho dito!

(AAAAAAHAHHHHH! SOCORRO! Ó DA GUARDA! MOUSE! MOUSE!! MOUSE!!!)
Tragam as special forces!

***********************
Miss Carpinteiro,
Olá, olá, que tens andado tão intermitente... ;-)
Não chegaste a ver nada da novela de verão (a saga do coelho)? Acho que sim!
Entra na trama! Qualidades de prosa e narrativa não te faltam! :-D

novembro 22, 2006 1:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

oh faducha, OLARÉ MOUSi show BBBBBusinesss,

eu sou quem?''?Nes.. nessa bonecada toda... hips... quem sou eu... nesdre um... eu sou o gajo dhups da pala no olho,..? ei nãao bvoi bnessas hips hups... vrowwwwwww...

bem haja, ao vossoO DISpôr

jOTA merrCIDO

novembro 22, 2006 2:27 da manhã  
Blogger rana zounds said...

bom dia querida fada, o meu tempo nao tem deixado espaço para "postes" mas queria deixar claro que o SAPO arranja sempre um T0 de tempo para umas bandas sonoras,por isso é só pedir que cá estarei para vos arranjar alguma coisita da horta fresca musical.
mil bijijitos sapais
xmmmmaaaacx

novembro 22, 2006 5:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Diamanda Galás cantou isto ontem no CCB

You're my thrill
You do something to me
You send chills right through me
When I look at you
'Cause you're my thrill

You're my thrill
How my pulse increases
I go all to pieces
When I look at you
'Cause you're my thrill

Hmmm-nothing seems to matter
Hmmm-here's my heart on a silver platter

Where's my will
Why this strange desire
That keeps mounting higher
When I look at you
I can't keep still
You're my thrill

(Jay Gorney / Sidney Clare)


Diabólico...
Acho que a Billie teria gostado muito

novembro 22, 2006 1:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros amigos,

Cheguei hoje de Moscovo onde fui ver o grande Clube dar uma sova aos vermelhos e já andava para vos escrever. Viva o Futebol Clube do Porto, sou morcão como podem entender! Esta vossa blogonovela tem-me interressado, caragos, na medida em que como empresário desportivo, vejo potencialidades óptimas de galvanizar a mesma.

Espero que isto não seja só para lagartos engalanados! Bebo um submarino à vossa! Bom, mas o que eu queria propor é a possibilidade de representar esse esbelto amante da vossa protagonista. Por coincidência, tenho um duplex em Telheiras e a minha ex é assim do género da vossa tia Chôcô pelo que também pode contribuir para as relações familiares da Zuzu. As minhas filhas são girisssimas. Preciosas pérolas e eu sou o mais extrovertido da família. Enfim… estou cansado de tanto trabalho e de chegar a casa e não ter ninguém para me iluminar as vistas e quem sabe uma massagem nas costas… cozinheira já tenho mas precisava assim de uma senhora que me acompanhasse em eventos sociais. Estou sempre a declinar convites para festas girisssimas porque não tenho acompanhante à altura. E não levo as galdérias, bem ok, percebem a situação, certo?

Já fui vereador do desporto da câmara do Ginjal da Serra mas agora dedico-me em exclusividade à compra de passes de jogadores angolanos e brasileiros para o mercado europeu. Quem pensam vocês que vendeu o goleador brasileiro ao Mourinho? Nada público né, ok? É claro que tenho outros negócios mas isso é conversa de adultos, ok?

Bom, meus amigos, aqui fica o meu perfil para considerarem. Esta vossa ideia é muito boa para a divulgação do desporto e tem um interesse social galvanizador. Muitas gajas também! Tenho jogadores a precisar de alguma orientação social e afins…

um abração aqui deste vosso colega,

leandro silva

novembro 22, 2006 1:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

:|

novembro 22, 2006 3:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fada,

Não "desenhaste" a árvore e a câmara, foi de propósito?

Lembrei-me entretanto...

xxx mouse

novembro 22, 2006 5:13 da tarde  
Blogger Unknown said...

Eu quero uma Janice!! Uma Marlene!! No mínimo uma Suzete Carina!! No mínimo...

novembro 23, 2006 12:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fada,

A Câmara de vigilância nº3, no cruzamento da rua dos Martirios com o Beco da Liberdade... inesquecível, Hemingway quanto ao mister P... não te lembras..?

xxx mouse

novembro 23, 2006 2:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não queres, definitivamente, acreditar que as minhas intenções serão para cumprir. A rata que se cuide, ouviste? E não será com Ratax, disso podes estar bem certa. Verás, fada!

novembro 23, 2006 8:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Flautista,

Eu sinceramente não sei o que lhe fiz nem o que é que o senhor tem contra ratos (mouses) mas uma coisa me parece evidente deve subscrever as experiências do Prof. Nieto.

Gostava de o convidar a deixar estes "ameaços" lá na mouselândia e assim deixava a fada tranquila pois parece que o Ratax é comigo!

cumprimentos,

mouse

novembro 23, 2006 8:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Exma Sra. D.Fada

Ainda que correndo o risco de vir a ser mal interpretado, na qualidade de membro da produção da blogonovela Zuzurella, não posso deixar de a felicitar pelo excelente trabalho que aqui nos apresenta. A caracterização dos personagens é perfeita.
Reunido que esteve o Board da Produção foi unânime a vontade manifesta de que V. Exa. viesse a ter um lugar de destaque nesta magnífica superprodução. O mérito é todo seu.
Certos de que continuaremos a contar com a sua presença assídua, já indispensável, desejaríamos que nos fizesse chegar um portfolio que ilustre todas as magníficas qualidades que certamente possui.
Ansiando por uma resposta que esperemos seja positiva, com toda a estima, pessoal, deste seu
António

novembro 23, 2006 9:57 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Bom, isto de deixar acumular comentários é um sarilho para organizar as ideias e responder convenientemente...

Jota, Jota... continuamos na mesma, não é?... (suspiro profundo de olhos revirados e abanar de cabeça, em sinal de desalento).
Se a fada o ajudar a montar o negócio da sapataria, promete que vai portar-se bem? Hum? Pelos seus rebentos, pela sua Zuzuzinha que anda para aí cheia de cuidados, desconfianças e com um qualquer Zé Zarolho a adesivar-lhe o juízo...
Hum?...

********************
Sr. Leandro Silva...
Bom, não me vou pronúnciar sobre os seus propósitos, mas confesso alguma desconfiança sobre a sua candidatura.
Acho que o Sr. António (Prof. Doutor) já esclareceu alguns pontos fundamentais a cumprir num briefing claríssimo, na Mouselândia.
Faça o favor de consultar.

********************
Tigas,
Bem regressado sejas!
Janices? Marlenes?? Suzetes???
Eeeerr... exactamente em que contexto?... ;)

********************
Flausino Flautista,
Vamos lá ver se nos entendemos...
Primeiro não lhe dei confianças para me tratar tu-cá, tu-lá. Estamos entendidos?
Qual é o fundamento das suas ameaças? Coisa pretende? Que manifesto defende?
Uma caça ignóbil ao Rato???
Já deve ter percebido a dimensão e força da nossa produção. Defenderemos incondicionalmente qualquer elemento em risco até que os dentes da Dalila se endireitem sem arames!

********************
M-o-u-s-e...
S-ê m-a-i-s p-r-u-d-e-n-t-e...
N-ã-o p-r-o-v-o-q-u-e-s o g-a-j-o d-o p-í-f-a-r-o a-t-é p-e-r-c-e-b-e-r-m-o-s a-s s-u-a-s v-e-r-d-a-d-e-i-r-a-s i-n-t-e-n-ç-õ-e-s....
S-h-i-u-u-u-u-u-....

********************
Caro António (Prof. Doutor),
Nem imagina o prazer que me dá por FINALMENTE o receber nestas modestas paredes! :-D
Muito bem-vindo!
Desde já agradeço-lhe profundamente as suas gentis palavras de elogio e incentivo à intervenção da fada, e permita-me que lhe retríbua os cumprimentos pois já sabe que o admiro muito e considero o seu papel, desde o início, um dos mais interessantes e estimulantes do enredo. Estamos em sintonia e as suas brilhantes ideias e diplomacia têm sido preciosas!
Mas agora sou eu que vou correr o risco de ser mal interpretada e peço desculpa se as minhas palavras soarem algo arrogantes, o que não é de todo a minha intenção.
Agradeço o papel “de destaque” que me oferece, mas... sempre considerei que, enfim, já o tinha... Assim, coisa adquirida...
Obviamente não pelo “destaque”, porque o mérito é de todos os participantes já que, uns sem os outros ficavamos a falar sozinhos..., mas pelo simples facto de toda esta teia ter nascido de uma co-produção da “Mouse&Fada*do*Lar – Produções Assimétricas de Blogonarrativas Integradas, SA.” (NIF: 82543189023715430576349,0033 e meio).
Aliás... a denominação “blogonovela” nasceu nesta casa com o lançamento da primeira edição (verão) “A Saga do Coelho”, derivada de uma invasão – justamente de coelhos – proveniente da Mouselândia, que se tornou a grande impulsionadora da continuidade da produção, até aos dias de hoje, a vivermos plenamente a segunda edição (inverno) :-D
A isto chamamos uma saudável contaminação entre blogs, duplexes e chatêaux, eheheheh.
Que venham outros com novos e frescos talentos e que o Sr. António (Prof. Doutor) nos dê sempre o privilégio da sua magnífica prestação, porque sem si, não somos nada!
Atenciosamente,
Fadinha

novembro 24, 2006 1:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Oh meus Caros amigos,

Cheguei agora da Kapital onde fui ver um desfile da minha amiga Fátima e qual não foi a minha surpresa quando deparei, à chegada a casa, aqui com as vossas dúvidas sobre a minha idoneidade. Eu, Leandro Silva não tenho tempo a perder. Ok? Se me subscrevo com os senhores é porque pensava que podíamos galvanizar a vossa novela com algum show musical (descida do ferro, bamboleio e afins) mas vejo que não estão interessados. Hoje tive que levar a minha filha ao show da Fátima e vocês não querem arranjar-me senhora. Tenho boas perspectivas para lhe oferecer desde que saiba manter discurso e vestir bem o resto é lá com ela, até pode amar o actor da novela das cinco, tanto se me dá como se me deu… para o resto tenho cá os meus recursos, ok?

Oh meus caros amigos, não sei que vos diga mas aqui ninguém se questionou porque é que o Mourinho não contrata brasileiros? Não há nem um no Chelsea! Pensei que pelo menos a mouse soubesse juntar um mais um… nada…. Lagartos, caragos! Aquilo é que foi ver a cara do P. Bento furibundo ontem! Fartei-me de rir. Bebo uma amarguinha à vossa sorte. Ah era para ver se vocês dominavam alguma coisa de futebol mas parece que isto aqui é mesmo só lagartos, Antoines e Sôtores. Psiquiatra? Sôtor, tenha dó que eu não vou cá nesses números. Sou licenciado e pós-graduado na escola da vida, meu caro Doutor, essa sua ideia é girissima mas não é para mim. Eu dou lições ao psiquiatra em matéria da vida.

Ora, muito bem que eu passo a explicar: Os senhores são simpáticos com tanta curiosidade natural mas acontece que eu do negócio das garotas, noite dentro, pouco posso contar. Temos drags, shops e isso tudo. Perguntem pelo Júlio e estamos falados, ok? Percebo que essas senhoras não apreciem muito a minha apresentação mas fui sincero desde o início por achar que temos muito a aprender uns com os outros. Vocês arranjam-me senhora e é pró menino e prá menina (um geladinho)!

Bem, meus caros amigos, como podem ver, estou bem disposto. Os negócios correm bem mas tenho que ir dormir que amanhã às seis já estou no aeroporto. Novas chegadas (jogadores estão a ver), vejam lá se têm tino porque senão vou ter que ir procurar senhora noutra freguesia.

Fiquem bem, um abração aqui deste vosso colega,

Leandro Silva

novembro 24, 2006 1:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Exma Sra. D. Fada

Confesso que, desta feita, me deixou deveras indignado e preocupado. Depois do comentário correcto e elogioso que lhe enderecei, estou sinceramente chocado com a sua resposta.
Temo que estejamos a entrar num terreno algo pantanoso, relacionável com direitos de autor, que, evidentemente, não domino, pelo que serve a presente para lhe comunicar que, de ora em diante, os nossos contactos passarão a estabelecer-se, exclusivamente, através do nosso jurista, Dr. Sottomenor.
Com os melhores cumprimentos

António (Prof. Doutor)

novembro 24, 2006 10:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Hello Fada,

Esta do Dr Sottomenor é demais! Fartei-me de rir. Não há dúvida que o António (Prof. Doutor) anda inspirado. Mas realmente não vale a pena criar diferendos sobre autoria partilhada que eu sei algumas coisas sobre o assunto e está tudo dentro da legalidade. Vou publicar um post sobre isso. hehehe. Felizmente que o flautista perdeu o pio!

xxx mouse

novembro 24, 2006 1:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

.omixórp átse mif O

novembro 24, 2006 2:27 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

8-?
Sr.António (Prof. Doutor),
Quem está surpreendida com as suas palavras sou EU!
Indignado? Chocado??? Why so?
As minhas palavras foram igualmente elogiosas e educadas, afinal o tratamento que o Sr. António (Prof. Doutor) me merece!
Mas... penso que as deve ter lido com rapidez excessiva e compreendido mal o sentido...
Ora pense lá melhor, s.f.f...
A minha questão não são direitos-de-autor, se houve algo que "reclamei" foi a minha co-autoria com a Mouse na origem da ideia e contrução da blogonovela e óspois, o senhor (prof. Doutor) que chegou só na edição de inverno, vem cordialmente convidar-me para integrar a equipa? Ora s.f.f...
Estou só a esclarecer o que penso ser uma pequena falha de informação e não a criar nenhuma polémica, entenda-me BEM, s.f.f...
Obviamente vou recusar qualquer contacto do "vosso" jurísta Dr. Sottomenor (eheheheh). E já agora "vosso" de quem? Pensei que o Sr. António (Prof. Doutor) é que era o NOSSO advogado!
Aiaiai... anda para aqui muita contra-informação.
Permita-me que lhe apresente os meus melhores cumprimentos pois continua a merecer a minha melhor atenção e admiração.
Mas acalme-se, s.f.f...
Fadinha

************
Hammelin,
Está a parecer-me é que perdeu a flauta...
Mais ameaças? Ao jeito do Código Da Vinci, é?
Devo ir buscar o espelhinho para decifrar as suas ridículas mensagens...?

novembro 24, 2006 6:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não, querida. A minha flauta vale bem mais que a tua varinha...

novembro 24, 2006 6:48 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Ham, Ham...
(posso tratá-lo por Presunto?)
Não me parece, não me parece. É leviano da sua parte menosprezar os poderes da minha varinha.
Guarde o fôlego para soprar o seu pífaro...
Vamos a duelo, é?

novembro 24, 2006 7:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga