sexta-feira, novembro 17, 2006

a supé blogonovela



A nossa blogonovela de inverno está em plena ebulição!
Os preparativos, o urdir da trama e a montagem dos personagens está no seu auge. Não percam pitada na Mouselândia.



Entretanto Mr.P mantêm-se muito atento às movimentações provenientes de Bollywood.
A nossa produção está a despertar um imenso interesse internacional, e se não nos pomos a pau, vamos ser invadidos por estrelas ambiciosas em ascender à fama e à glória. Coisa irá acontecer?



E cá para mim, se a nossa personagem principal, a querida Zuzu (que entretanto desapareceu!), não se acautela... a menina Bollywoodesca que está para chegar de armas e bagagens, vai batê-la aos pontos.
talento não lhe falta Allah Allah...

Etiquetas: ,

25 Comments:

Anonymous Anónimo said...

fada do lar e mouselândia, bloggers e outros participantes nas blogonovelas,

parabéns pela vossa nova novela. Quero no entanto chamar a vossa atenção - e a dos participantes na nossa novela - para os riscos que correm.

Quando as novelas terminam todos parecem esquecer os seus protagonistas e participantes. Estão a construir uma novela de Inverno sem a mínima consideração para os participantes da novela do Verão que - alguns deles - se encontram em situações bem desesperadas. Como fui fã dessa obra-prima tenho mantido contacto com os fãs clubes de alguns dos seus heróis e o que tenho sabido causa-me imenso dó.
Sabiam que Miffy foi seduzida por uma seita satanista e está a recuperar de um terrível período de possessão demoniaca? Conseguí imagens do seu calvário num site clandestino do Vaticano. Ela está totalmente irreconhecível:
http://www.angryalien.com/0204/exorcistbunnies.html

Coentro e Alba depois de um rápido idílio, esquecidos de todos e nostálgicos da glória da novela, tombaram no submundo e mergulharam nos antros da droga e da depravação:
http://www.angryalien.com/0605/pulpfictionbuns.asp

Segundo as últimas notícias, o Coentro anda a rodar filmes exploitation para o mercado gay (http://www.starz.com/features/brokebackmountain/) enquanto Alba está reduzida a figurante em filmes de zombies (http://www.angryalien.com/0206/NOLDbuns.asp). Pelo menos estes dois prosseguiram uma carreira no audiovisual.

Outra revelação: o Coentro e a Alba tiveram uma ninhada!! Esta progenitura corre actualmente um enorme risco de descambar totalmente e de acabar na miséria ou no opróbrio. São 7 criaturas inocentes completamente desamparadas que precisam de auxílio! Sem esse auxílio alguns acabarão num orfanato... ou literalmente nas ruas da amargura...

Sabendo quanto o meio das novelas é impiedoso queria apesar de tudo interceder para que um papel seja encontrado nas vossas novas produções para todos estes olvidados heróis, para todas estas vedetas que já (apenas há escassos meses) provaram saber conquistar os nossos corações.

Conto convosco, Alzira Cipriano

novembro 17, 2006 11:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cara Alzira,

A tua intervenção parece-me pertinente. Não creio, porém, que o objectivo dos participantes seja ser lembrado. O Coentro a Miffy e a Alba vão ser, seguramente, lembrados na novela. Têm um papel importante. Figuram no papel de parede do quarto de criança da Zuzu, cuja mãe tem mantido tal como no dia em que ela partiu, na esperança de que um dia a filha volte. Folgo muito em saber que eles mantém um actividade profissional profícua especialmente no difícil mundo do espectáculo. Quanto à Miffy, não vejo que o ingresso dela numa seita satânica seja necessariamente prejudicial. Pode até tornar-se uma experiência enriquecedora. Diamanda Galás que o diga.

Por acaso és aparentada com São Cipriano? Seria interessante participares no casting. Uma feiticeira Al´j Zira Cipriano aportaria vastas possibilidades narrativas que fazem sempre falta numa novela.

bjs

novembro 17, 2006 12:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde Sr. Pê,
Que tom é esse tu cá tu lá? Fale por si, por mim nada de confianças com tipos arrogantes e engraçadotes que gozam com tudo mas não têm gracinha nenhuma (quando muito lá conseguem alinhavar alguma graçola de quando em vez). Os participantes das antigas novelas não querem sobretudo ser lembrados, eles querem a vida de dignidade que todos merecemos (e eles um pouco mais que eu e muito mais que você que é um ingratão).
Mas eu não venho para aqui fazer polémicas. Peixeirada é o que não falta na rede, isn't it?

Se tivesse visto as terríveis imagens de Miffy, se tivesse o mínimo de sensibilidade saberia reconhecer o sofrimento real (que nada tem que ver com as lágrimas de crocodilo de alguns medíocres burgueses parasitas assistidos pela sociedade). Você pensa que eu sou parola só porque tenho um nome (já agora, uma confidência: é pseudónimo) popularucho mas nem sabe escrever o nome de Diamanda Galas... Confundir Satã com alguma seita gótica é típico dessa mentalidade hedonista primária que tanto tem contribuído para o discrédito do nosso país nas altas esferas da espiritualidade mundial.
Você deve passar o dia a debitar blasfémias, convencido que o Todo Poderoso não lhe dá ouvidos, e depois vem para aqui chamar bruxa à primeira alma caridosa...
Fada, se és mesmo fada intervem por favor. Eu não tenho poderes sobrenaturais só quero desejar paz, amor e bondade a todos os participantes de todas as novelas passadas, presentes e futuras.
Alzira

novembro 17, 2006 3:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já sei! És a Rosinha!
lol

novembro 17, 2006 3:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Assim afastamo-nos do que realmente importa, não? Um pouco de decoro seria extremamente agradabilíssimo.

Vá.

novembro 17, 2006 3:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A propósito de Bruxas,
Terça feira a Diamanda Galás vai estar no CCB.

Reinterpreta canções "tornadas famosas" por Edit Piaf, Johnny Cash, Frank Sinatra, etc. A não perder.

Guilty Guilty Guilty

novembro 17, 2006 3:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Galas e não Galás, se faz favor, um espectáculo impressionante em que se nota o quanto Diamanda se fartou do seu posicionamento gothic-diva!
Sim, Pê, sou eu, a sua vizinha Rosinha, filha do Sr. Macário, irmã da Leninha.

novembro 17, 2006 3:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Galás :P

novembro 17, 2006 3:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enfim mais uma participante e de boas famílias. Que alívio.
E que língua apetitosa, aposto que provou o bolo azul.

novembro 17, 2006 4:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá a todos! Eu estou de acordo com Mister p isto é coisa da Dona Rosinha... quanto aos apelos que a Dona Cipriana faz achei pertinentes e vou já despoletar um seguro reforma (plano poupança) para os intervenientes na novela. Em relação à blogonovela anterior não há nada a fazer mas pelo menos as palavras desta fã servem como exemplo a ter em consideração em situações futuras. Afinal, queremos uma vida plena para os nossos actores! Em termos éticos e estéticos não vejo que mal têm os filmes em que as nossas estrelas anteriores participam actualmente..? Pareceram-me bons exemplos artísticos e nobres mas os julgamentos são sempre subjectivos. Eu gostei especialmente da versão do exorcista até porque vi novamente o filme há pouco tempo. Ah! e os bunny cowboys estão o máximo!

Quanto aos restantes comentários da Dona Cipriana e à forma impiedosa com que se revela violenta com mister p não achei bem, não senhora, e voltou-me à memória a Dona Rosinha.

xxx mouse

novembro 17, 2006 7:53 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Ai... pelas minhas estrelas!
Não pode a fada voltar costas durante umas horas, e a casa fica invadida de discussões... tcchmm-tcchmm..

Bom, bom... cara Alzira, ou devo dizer ROSITA!!!???
Sabe que uma vez já tivemos um desaguizado por causa das polémicas e das linguagens menos polidas. Portanto vamos lá ter cuidado com a coisa.
Em relação a alguns personagens da novela de verão, é verdade que cairam no esquecimento e parte dessa responsabilidade é minha. As minhas profundas desculpas! Mas como a Mouse muito bem refere, nada impede que algumas delas regressem em pleno à trama actual.
De qualquer forma, tirando a minha ainda presente e grande preocupação com o desaparecimento TOTAL da Lady Laca e do Jack, asseguro que a Miffy continua de boa saúde CÁ EM CASA.
Já quase ultrapassou o desgosto amoroso por causa do Coentro (esse vil e irresponsável coelho) e aguarda ansiosa o regresso da Mouse dos além-mares, para voltar ao aconchego da família.
Se quiser provas, e vendo pelas datas, pode confirmar aqui que a coelha possessa a que faz referência NÃO é a Miffy:
coelhos no cinema

Bom, vou consultar a produção para chegarmos a acordo e poderemos considerar um papel da Rosita na blogonovela de Inverno. Penso que não haverá grandes entraves.
Mas... aqui deixo as minhas recomendações: tento na língua e respeitinho com os outros intervenientes – em particular com o Mr.P com quem parece continuar a ter, digamos, um certo contencioso...
E não se esqueça que aqui vou eu ser a moderadora.
Será bem vinda mas já sabe que não dou abébias a descalabros na linguaguem...

(e Galás é GalÁs... pare lá de corrigir os outros)

novembro 17, 2006 8:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fadinha,
Como deves ter percebido pelo meu primeiro post, a participação da Alzira Rosinha tem todo o meu apoio. No entanto acho que mudar o tom escatológico que a caracteriza tira-lhe a graça toda.

Rosinha Cipriana,
Volta, estás perdoada!

novembro 18, 2006 11:31 da manhã  
Blogger Mónica Lice said...

Parabéns pelo blog! Está fantástico! Não conhecia...

Beijinhos!

novembro 18, 2006 12:37 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Caríssimo Mr.P,
Por todo o respeito e admiração que me sempre mereceu, as suas palavras deixaram a fada*do*lar com um esgar de perplexidade no rosto.
Folgo muito em saber que a participação da Alzira Rosinha na blogonovela tem todo o seu apoio. Já somos dois e pensei que a minha opinião tinha ficado bem clara.

Agora o tom escatológico ser aprovado e incentivado NA MINHA casa e CONTRA as minhas indicações, parece-me algo inadmíssivel, o menino que me perdoe!
Portanto volto a repetir, a senhora é muito bem vinda, dentro das minhas condições!
Caso queiram trocar mimos e galhardetes de tom, nível e gosto duvidoso, queiram fazê-lo numa outra freguesia.

novembro 18, 2006 12:40 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

a lice,
Olá! Bem-vinda a esta casa!
Pois eu já conheço as tuas mini-saias :-D
Junta-te à vizinhança!
Até breve.

novembro 18, 2006 12:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem
bjs

novembro 18, 2006 2:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fada,

Fiquei baralhada... foste plagiada afinal já tinhas apresentado essas animações com coelhos...? Essa Dona Cipriano afinal deve ser da revista Caras ou Bravo! A criar falsos testemunhos sobre as nossas vedetas... enfim.

Parece-me que Mister p teve uma atitude muito digna nesta situação toda e quanto à dona Rosinha é o que ele diz não vale a pena tentar mudar o que não tem conserto.

Em relação às marcas será isso mesmo a fada fica com o guarda-roupa e a tia Chôcô trata da etiqueta teórica. Tudo resolvido então.

xxxx mouse

novembro 18, 2006 4:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Começo a ficar baralhada...

novembro 18, 2006 5:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ser feliz
é maravilhoso

É como ter
um balão dentro de ti

e o balão está cheio
de ar quente
tu ficas mais leve e quase a voar

Às vezes sentes-te feliz
juntamente com os outros
Quando estiveste longe
e houve alguém que esteve à tua espera

ou quando uma pessoa diz um segredo
que só nós sabemos

Quando sentado quieto
junto de outra pessoa
compreendes como ambos são amigos.

És feliz
quando consegues finalmente fazer alguma coisa que devias fazer
mas não ousavas

Às vezes podes ser feliz
quando estás só
Quando a Primavera chega de repente
e tu navegas no primeiro barco à vela do ano.

ou quando caem os primeiros flocos de neve do inverno
e tocam docemente a tua cara molhada

Quando começas a pensar em alguém que gosta de ti

ou quando um amigo defende
o que tu disseste ou fizeste

Mas ficarás mais feliz que nunca
quando tornares feliz outra pessoa.

Quando visitares alguém que está sozinho e tiveres tempo para ficar lá muito tempo.

ou fizeres alguma coisa por alguém
que foi duramente magoado

Então o balão sobe
redondo de alegria
e voa até tocar as mãos de Deus.



Leif Kristiansson
trad. Sophia de Mello Breyner Andresen

novembro 18, 2006 8:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cara Fada do showw bussy,

Estou aqui hips... para suplicar umaa ajudinhaaaaaaa... vrommwrmm.. hips... tou muitaa priocupado com a minha Mmaria, sou o jota da oficina, tá a ver... hips... marido da Zulmira MaAria... hips...catrapax... fada suplicolhe muito não deixe aqueles elefantes levaremm-me a xzulmira... tantos eleefantus...vrowm..

agradecidos e ao vosso Dispôr,

Jota MErcido, hips...

novembro 18, 2006 10:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cara fada,

Embora tenha recusado a minha candidatura como oráculo desta novela, já considerada como uma obra prima, por alguns dos leitores, venho propor-me, dada a qualidade apontada, para uma futura edição que tenha qualquer envolvência com a trilogia matrix ou assim... onde faça sentido uma "oráculo" como eu. Tenho 23 anos e fui diagnosticada paranormal aos 7 anos. Deixei algumas ideias daquilo que consigo ver hoje na mouselândia e queria aqui deixar claro que não guardo qualquer rancor em relação ao declínio da minha proposta.

Não segui com a mesma atenção a blogonovela de Verão mas vou rever todos os posts relacionados com a mesma pois esta de inverno está realmente empolgante.

Queria então deixar explícito que qualquer hipótese de me entregarem esse papel de oráculo será excelente no futuro.

grata pela vossa atenção, cordialmente,

fany miranda

novembro 18, 2006 11:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde,
Serve este COMUNICADO para reafirmar o meu exílio definitivo da zona da blogosfera onde pululam páginas como FAIRYWONDERLAND.BLOGSPOT.COM ou MOUSELAND.BLOGS.CA.UA.PT e suas gratuitas novelas.
Quaisquer intervenções que possam ser confundidas com as minhas são no melhor dos casos puras coincidências ou no pior usurpações passíveis de perseguições judiciais à altura das ofensas ou prejuízos por mim sofridos. A intervenção nessas grotescas produções de personagens inspiradas de perto ou de longe pela minha pessoa será também severamente punida e estejam certos de que uma choruda indemnização vincada com desculpas públicas não me seria prejudicial.
Até nunca, melhores cumprimentos, Rosa Q

novembro 20, 2006 11:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ai! Os reboliços que para aqui vão! eheheheheheh

Mouse,
Não creio que a fada tenha sido plagiada, coisa que a nível de links não faz sentido na bloglândia. Mas a verdade é que as cenas onde supostamente a Miffy aparecia "distocida", eheheheh, já tinham sido expostas, muito antes da blogonovela de verão.
Daí o alibi cair... ;-)
De qualquer forma devemos estar sempre atentos às aventuras destes incríveis coelhos, pois volta-e-meia há uma estreia nova, e são todas cinco estrelas.

***********************
Mimi,
Se não acompanhaste a blognovela de verão, acredito que estejas um pouco confusa. Mas é sentimento generalizado a todos ;-D
O que interessa é que a trama de inverno está a correr às mil maravilhas contando com a p'ciôôôsa prestação da tiâaaa!

***********************
Mr.P
A fada ficou comovida com as tuas poéticas palavras.
Acredito que o meu manifesto, não anti-Rosita, muito menos anti-Mr.P, mas sim anti-escatologia, tenha encontrado a tua compreensão. Espero não ter sido demasiado dura, mas ao mesmo tempo queria também defender a tua posição e acima de tudo evitar que um dia destes alguém aparecesse com ameaças de "me partir as trombas"...
Isso não!

***********************
Jota Mercido,
Catrapax??? 8-O
Ai credo óme... coisa anda vóce-me-cê a fazer???
Não se desgrace, pela sua saúdinha e a dos seus!
Enfie a cabeça debaixo do duche e fique descansado que está tudo bem com a Zulmira! Não há elefante que lhe ponha a pata em cima!
A produção está a tratar do resgate e as nossas esperanças estão centradas nos bons préstimos do Antoine... ele não falha! eeerr...
A Zuzu em breve estará completamente a salvo e a fada vai ajudá-lo a montar a sua lojinha de sapatinhos.
Está bem? Acalme-se, acalme-se!

***********************
Cara Fany Faneca,
Antes de tudo, por acaso a menina é aparentada com a Fada Miranda? É que conheci uma na minha infância e era maravilhosa!
Bom, já percebi que as minhas palavras são sempre lidas com um carácter mais negativo e definitivo do que seria a minha intenção.
Na Mouselândia, limitei-me a expressar a minha opinião em relação ao seu curriculo, o que não quer dizer que a menina esteja definitivamente excluída do elenco.
Se faz tanta questão em participar e se realmente nos provar os seus dotes, nomeadamente com informações seguras sobre a Zuzu, teremos todo o prazer em a contratar como oráculo!
Aguardamos as suas visões...

***********************
Rosita,
???????
Serás mesmo vós criatura?
Pelo discurso tão polido, diria que seria um suposto advogado a falar por interposta pessoa...
Portanto a Alzira Cipriano anda a fazer-se passar por si?...
Hum... estranha escolha.
Os nossos serviços tentarão apurar mais este mistério e/ou pista falsa.
Cheira-me a esturro!

novembro 20, 2006 1:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hello fada,

Esta blogonovela de inverno está mesmo a produzir narrativas múltiplas :-))).

xxx mouse

novembro 21, 2006 12:57 da manhã  
Blogger Unknown said...

"Coisa irá acontecer?" ??!!! Allora scriviamo in portoghese con gli espressioni italiani?? 'Tá benito isto, tá... daqui a nada andamos a "bumitar menelhos de cavelo"...
ehehe

novembro 23, 2006 1:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga