sexta-feira, fevereiro 17, 2006

o correio da fada #3

© fernando martins
***************************************************
fasten your seat belts
Mais uma sugestão do Fernando: uma colecção de uniformes de companhias aéreas. Já ouviram falar da Paradise Airlines? Ou da Impulse Airlines?? Ou da Carnival Airlines??? Elas andam aí por cima das nossas cabeças.
Como seria de esperar, companhias da Tailândia, Índia, Hawai, Tahiti ou mesmo da Indonésia atravessam os ares com vestidos coloridos e espampanantes. O Irão ganha o prémio “Terror nos Céus”, a burka não está lá, mas é como se estivesse. Mas o verdadeiro luxo asiático vai para a Oman ou a Sahara airlines. Um mimo.
Curiosamente nenhuma companhia portuguesa está representada. Acho que em vez daquelas fatiotas monótonas azuis-escuras com as invariáveis risquinhas vermelhas ou verdes, seria mais divertido vermos as hospedeiras da TAP ou Portugália trajando, no mínimo, as 7 saias da Nazaré...
Para terem uma ideia do que seria possível, vejam o exemplo da Áustria com a sua Tyrolean Airlines. Melhor é impossível!!!

***************************************************
olh’ó rôbot
A Mouse em eterno ping-pong transatlântico manda as últimas novidades sobre arte e tecnologia. Desta vez um up-date sobre o projecto dos robôs de Leonel Moura. Vi alguns destes fantásticos bichinhos, a fazerem a sua arte, na edição do ano passado do Arco.
«Leonel Moura convidado pelo Museu de História Natural de Nova Iorque (AMNH) a criar um robô pintor para a sala da humanidade.
Considerando que, mais do que outros, um robô capaz de produzir a sua própria arte questiona de forma profunda a natureza do ser humano. O novo robô, bastante mais sofisticado do que os anteriores, já se encontra em fase de produção (em colaboração com a empresa IdMind e participação de vários investigadores portugueses de Coimbra e holandeses de Amsterdão) e um primeiro protótipo deverá ser testado a partir de Abril.»

***************************************************
obrigado meninos
A fada, sempre lamechas, esta semana agradece o cantinho residente que ganhou no céu do Pedro (está ali no menú) e no a vida é larga do Tota (o blog também é largo... tem a listagem de outros blogs mais extensa da história da bloglândia, eheheheh ;-D).

***************************************************
a frase da semana
Enviada por mail, de comadre-para-comadre, pela comadre da fada.
«Então comadre, como vai a vida?»

Eu direi que, vai indo comadre, vai indo...

Etiquetas:

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga