segunda-feira, outubro 02, 2006

the real thing



Não é mais um exercício de narcisismo, não senhora.
Esta imagem representa a VERDADEIRA cara da casa da fada. Ou seja, o correcto layout deste blog.
Alguns não acharão nenhuma diferença daquilo a que estão habituados, mas para a esmagadora maioria de utilizadores do Internet Explorer, isto pode ser a completa novidade.
Pois é, ao longo dos meses já por várias ocasiões me queixei dos desastres que provoquei ao construir este template (digamos, de uma forma bastante empírica dado que os meus conhecimentos de html não são de nível A...).
E bem, se não consigo convencer os caros leitores a deitarem no lixo de uma vez por todas o emperrado e famigerado IE para o trocarem pelo – mais que provado e aclamado – Fire Fox
(estável, seguro, inteligente e muito mais rápido!), vou ter mesmo que, com a máxima urgência, resolver o problema de uma vez por todas.
As poucas vezes que me aproximo de um PC (bicho papão para mim, porque não escondo o meu elitismo e só me dou com Mac's), fico verde e doente a olhar para "mim própria". É extremamente frustrante ver esta casa toda desformatada e às vezes com as fontes todas trocadas... arght! Depois dos cuidados que tento ter com a decoração, snif, snif...
Mas o que me deixa verdadeiramente desesperada é que, já muito boa gente me confirmou, assim à laia de conversa informal no meio da rua, que acham essa aberração "normal"... pensavam que era propositada!
Desculpem... mas esse é o maior insulto que podem fazer à fada*do*lar, rapariga picuínhas e obcecada com os pormenores.
Adiante. Para rematar só me resta agradecer a um novo vizinho, Mr. Tigas, que após a PRIMEIRA visita a este blog, enviou um simpático
email a alertar para este problema.
E acreditem ou não, em 9 meses de vida, foi o PRIMEIRO a fazê-lo!!!!
Amigos?... onde está o vosso sentido estético?
Se a fada não soubesse do erro, poderia viver iludida o resto da vida. Eu sei, eu sei, a culpa é só e toda minha e já deixei arrastar esta maleita demasiado tempo. As minhas sinceras desculpas.
Definitivamente, as obras terão início em breve nestas paredes, e quiçá aproveito e mudo também as cortinas...

Etiquetas:

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

entonces menina...eu ja te tinha avisado deste poblema ha muito tempo atrás...lol...
***
k

outubro 02, 2006 1:45 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Darling,
Desculpa discordar, mas quem colocou a questão em primeiríssimo lugar fui eu!
Depois é verdade que já discutimos muitas vezes o assunto, nomeadamente a minha feroz campanha de publicidade ao Fire Fox.
Afinal ganho à comissão! Com o FF e a rifar Mac's, remember?... ;-D

(Se assim fosse, pobre de mim, já tinha ido à falência. Ninguém me dá ouvidos. Teimosos! Não sabem o que perdem.)

outubro 02, 2006 2:56 da tarde  
Blogger marta cs said...

Eu tenho o firefox e vejo tudo lindamente! Lá no trabalho é que nem por isso... :)

outubro 02, 2006 4:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eheheh, ricos amiguinhos....!
Numa festa qualquer, em conversa com uma amiga comum, ela comentou qualquer coisa como ' um espaço muito grande' que eu não percebi a que se referia concretamente.. ( tenho um MAC). Lembro-me mais tarde de comentar contigo e de tu me explicares o que se passava.!!!

outubro 02, 2006 5:07 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Podes crer Alice, é muito triste, eheheheheh.
Essa conversa contigo é um clássico, mas nem imaginas quantos remakes já teve com outros protagonistas...
Ainda por cima a nossa amiga é DESIGNER e TAMBÉM webdesigner! E muitos outros de olho treinado ficam da dúvida se é erro ou não (será um novo estilo gráfico!!!!???).
Vou mas é pespegar um template standart e cinzento do Blogger e deixar de me armar em artista!
ihihihihihihihi

outubro 02, 2006 5:31 da tarde  
Blogger art laca said...

Boa fadinha! bate nesses PC's que andam por aí a molestar meio mundo... ih! ih!

outubro 03, 2006 2:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bom, lembro de sua solidariedade com o meu problema com referência ao IE. Acho que consegui sanar tudo, era um detalhesinho que havia me escapado. Outro dia via ao teu blog via IE e achei revoltante a audácia do navegador, mas não quis comentar nada pois lembrei do teu comentário e de como estavas a se sentir chateada com isso... Espero que em breve consigas resolver tudo! Eu até desconfio o que possa vir a ser, mas sem ver o HTML fica difícil e como o teu blog tem uma formatação deveras diferente nem saberia encontrar a minha suspeita... eu acho! :)
Beijo.

outubro 03, 2006 5:12 da manhã  
Blogger Blondie said...

Fadinha do Lar:
Compreendo-te perfeitamente! Para mim é sempre um aborrecimento, sempre que tento introduzir algo de novo no meu bloguito, pois corro o risco de desconfigurar tudo.
Quanto à tua preferêcia por Macs compreendo perfeitamente, o meu boyfriend comprou um recentemente, e de facto é muito melhor que os outros pcs. Não é elitismo, é mesmo gostar do que é melhor e mais prático:)
Beijitos e rápidas melhoras do teu blog.

outubro 03, 2006 1:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

exposição colectiva_convite

O GRUPO 90 convida para a inauguração da exposição colectiva "os 4 elementos". Que se realiza no Centro Cultural de Samora Correia, dia 4 de Outubro, pelas 21 horas.

[DIVULGAÇÃO]

outubro 03, 2006 8:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois eu acho o blog muito alegre, gostei muito e tenho a certeza que vou gostar ainda mais depois "das obras"!
Beijinhos

´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶
´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ´¶¶¶¶¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´´¶¶

outubro 03, 2006 9:41 da tarde  
Blogger Carpinteiro said...

Fada, na minha raposa sempre esteve gorgeous, nem sei do que está a falar, há outro bicho aí para andar na net?! ;P

outubro 04, 2006 2:02 da manhã  
Blogger fada*do*lar said...

Et voilá!
Parece que toda a gente concorda com o Fire Fox (e já agora com os Mac's...) ;-)
A maçada toda é que estou aqui a desfazer os nós do html mas não consigo confirmar se as coisas poderão funcionar, ou não. No meu computador está sempre tudo perfeito! %-\ hum...
Quando mudar o template logo terei as reações... não é?

*****************
Daniela,
Bem vinda! :-)
E que lindo coração! Obrigada :-D

*****************

Miss Carpinteiro,
Ora, quem sabe sabe. E a menina sabe! ;-)

outubro 04, 2006 10:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se precisares de ajuda para testes (no meu "underdog" pc) é só dizeres!

By the way, nem toda a gente concorda com a cena snob MAC.

bjs

outubro 04, 2006 1:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tens razao P...NEM TODA A GENTE CONCORDA!!!;-)

k

outubro 04, 2006 4:16 da tarde  
Blogger Cecília said...

Pois...mas sabes uma coisa....o meu blog fica tão nu com o Fire Fox...fica todo azul água...e as flores lindas que o ornamentam???
No Fire fox não se vÊ!!! Só no IE.


Puff....fica mesmo sem sal...grgrgrgrgrgrgr

outubro 04, 2006 6:24 da tarde  
Blogger Osiriums Ventaka said...

Nunca tinha reparado no tal! A verdade é que fui agora ver no IE e realmente a slidebar ficava primeiro do que o corpo, em vez de ser simultâneo.

Bem, ainda no outro dia uma colega meu me disse que não conseguia ver a fotografias que estavam no meu blog e que só conseguia ver a border... Bem, até pensei que fosse problema do imageshack, mas afinal acho que era problema do firefox (não percebi porquê), porque ele depois experimentou no opera e já dava. E a mim sempre deu, a não ser com o meu blog antigo, que deixou de dar duas fotografias e passou a estar como ele descreveu. Isso só aconteceu, porque as fotografias sairam da base de dados do imageshack.

No entanto, já tenho pensado em arranjar um hosting e um domínio. Não para o blog, mas também já ajuda.

outubro 05, 2006 12:12 da tarde  
Blogger mi said...

Olá fada!
Eu vejo "mal" o blog, sou mais uma :-)
Estava desconfiada mas não tinha a certeza!

Desejo-te boas obras :-)

Beijinhos

outubro 11, 2006 10:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga