quinta-feira, fevereiro 23, 2006

fadas-do-lar worldwide

Antes de iniciar este blog, a fada-do-lar percorreu por infinitas vezes a weblândia em busca de casinhas alheias com as quais se pudesse identificar, juntando o imaginário gráfico e os conteúdos que me fascinam. Sempre em vão, e admito que o objectivo não era fácil. O minimal nunca me comoveu e blogs brancos, sem imagens e com tipografia a azul-escuro sempre me causaram arrepios e tédio.
No entanto, e para grande felicidade minha, nos últimos tempos consegui descobrir algumas moradas que mereceram a minha admiração. A mais impressionante é:

Este blog, de uma menina fada-do-lar rockabilly (!!!!) é um mundo infinito de preciosidades vintage, relicário de receitas, links deliciosos, curiosidades delirantes e apontamentos comoventes. Escusado será dizer que li o blog de ponta a ponta e que me apetece roubar tudo! Prestem particular atenção aos dotes culinários da senhora: consegue reproduzir receitas da avózinha, a partir de livros ou revistas de época, na p-e-r-f-e-i-ç-ã-o. São obras-de-arte!
[ai! que não consigo ocultar a inveja que me corrói...]


Outro blog que prima pelo humor e aspecto gráfico apelativo. De tom mais corrosivo, os diários desta dona-de-casa em múltiplas aventuras são quase dignos de uma série de TV.
E mais 20 pontos extra para a senhora só por ser fan da Doris Day! (roubei o link, que já mora na lista aqui ao lado...eheheh)


É um blog de peso! Muito interessante na modesta opinião da fadinha, extremamente completo, com humor, boas dicas e belas imagens. A pesquisa é verdadeiramente imensa dentro das muitas secções disponíveis e os links sugeridos são para todos os gostos.
Por exemplo, hoje escolhi levittown – building the suburban dream, um novo blog, só sobre cozinhas! Dos velhos tempos, é claro.


Mais soft e com uma decoração catita, este blog é pouco ilustrado mas as estórinhas são bem divertidas. Por exemplo, leiam sobre o escaldante romance entre os super-heróis Spiderman e Batman...

Com estes mimos, e ainda espero vir a descobrir outros, inaugurei um novo item no sidebar: as home fairies. E com estas novas vizinhas, começo a ponderar a hipótese de traduzir o fairywonderland para inglês... eh eh eh.

Etiquetas: , ,

4 Comments:

Blogger Elvira said...

Pessoalmente, adoro o design do teu blogue! É um encanto! E é verdade que existem bem poucos assim.

fevereiro 23, 2006 5:51 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Obrigada Elvira! Também os teus, são uma profusão de cor, imagem e bom humor. Como em tudo na vida, que os nossos blogs sejam um reflexo da nossa alma, eheheheh.
Mas por causa do design... lixei o html e ainda tenho o site completamente desformatado para quem visita através do Explorer ou Netscape. Ou seja, afuguento a clientela ao primeiro olhar...
Para a semana resolvo o problema de vez. Prometo!

fevereiro 23, 2006 7:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que eu estou em falta contigo :(
Descuuuuulpa!!!

fevereiro 24, 2006 9:41 da manhã  
Blogger fada*do*lar said...

Pickles! Estás de volta!!! Que saudades, temos de pôr a conversa em dia :-D
Hum... e quanto ao "resto" não te atrevas a pedir desculpas de NADA!
Mil beijiiiiiiiiiiiinhos.

fevereiro 25, 2006 4:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga