terça-feira, março 31, 2009

nariguda


Há umas semanas atrás fui aqui desafiada para participar em mais um destes jogos/cadeia que populam a bloglândia.
Tamanha surpresa foi a minha quando descobri que a autora do blog "anfitrião" (que por acaso até já tinha visitado várias vezes), é uma muito, muito, muito querida (e algo desaparecida) amiga dos velhos tempos das Belas-Artes: a Senhora Dona Nêspera!


Ora quanto ao desafio: a fada terá que enunciar 6 verdades e 3 mentiras sobre elle même e, claro, vocês que não têm mais nada em que se ocupar, vão tentar descobrir a correspondência correcta. Quem arrisca???


1. O número exacto de pares de sapatos da minha colecção é 143 (pois!)
2. Sou amiga da família de um engenheiro de física nuclear da Nasa (ai!)
3. O meu ex-namorado é um arquiduque italiano, com 11 apelidos (ora!)
4. Beijoquei o Nick Cave, o David Byrne e o Jorge Sampaio, entre outros (eeerr!)
5. Há uns dias estive na TV, no programa do Manuel Luís Goucha (ops!)
6. Ouvi ao telemóvel, do Ártico e em directo, a descrição da visão da aurora boreal (uau!)
7. Sou tarada por batatas fritas e favas guisadas à portuguesa (nham!)
8. Em Veneza quase morri electrocutada por bolas de fogo voadoras e raios bifurcados (ui!)
9. Não me assusto minimamente com trovoadas (yap!)

E bom, como em todos os jogos bloglísticos, impõe-se que passe a batata quente a mais 9 vítimas. Como não tenho visitado as vossas casas recentemente (ui!), perdoem-me se indico alguém que já participou neste joguinho...

Etiquetas:

21 Comments:

Blogger Rachelet said...

Caramba, até tenho acertado mais ou menos nos desafios análogos de outros blogues, mas detectar as mentiras no teu é difícil... O que significa que já fizeste coisas bem inacreditáveis. ^-^

Eu diria que as mentiras aqui são a 3, a 7 e a 9.

março 31, 2009 9:46 da manhã  
Blogger fada*do*lar said...

iiiiiiiiih! erraste logo (e pelo menos) numa tão óbvia!
E mais não digo, por enquanto ;)

março 31, 2009 10:31 da manhã  
Blogger k said...

lol...aqui o menino diz q é a 2, 6 e a 9....
q tal afdinha??aecertei??ha premio??algum bolo gigante??ihihihih

bisous bisous

k

março 31, 2009 2:03 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Frio! Frio!! Frio!!!
Não digo totalmente gelado, mas quase.

Mr.K, se queres boleco tens que te esforçar mais ;)

bisous* bisous*

março 31, 2009 2:55 da tarde  
Blogger Joalhinha said...

Este comentário foi removido pelo autor.

março 31, 2009 4:11 da tarde  
Blogger Joalhinha said...

eu aposto na 4, na 8 e na 9...?

março 31, 2009 4:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

7, 8 e 9 ?

Bjex
O Padrinho

março 31, 2009 5:13 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Bem... então estão todos piamente convencidos que me pélo de medo com relâmpagos e trovões.
Está bem, a fada não confirma nem desmente que é para não fazer batota nos prognósticos.

Mas isto está MUITO mau!

Joalhinha,
Frio, quase gelado como o Mr.K!!!
Recebi o comentário que eliminaste e deixa que te diga que estavas um pouco mais morninha ;D
Mas agora não podes voltar a mudar, ihihihihihhihi

Querido Padrinho,
Idem, idem, aspas, aspas!!!
Atão tu, que me conheces de gingeira...???

março 31, 2009 5:58 da tarde  
Blogger passarola said...

a 1... já deves ter mais sapatos do que isso :) a 4 só porque tenho inveja (do nick cave e do David Byrne, obviamente, deixa lá estar o Jorge Sampaio) e a 9 só porque todos dizem que sim, e mesmo que não seja, se todos dizem, passa a ser verdade :)

este é dos poucos desafios que por aí correm que achei piada, vou tentar responder ao desafio, mas não prometo...

março 31, 2009 7:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas eu já vi os teus 142 pares de sapatos. Essa não podia por...

Bjecus

O Padrinho

março 31, 2009 10:14 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Nunca vos saiu nada nas rifas, certo? Muito menos no totoloto, imagino ;)

Cá vai uma ajudinha:
Miss Rachelet e Miss Passarola foram, até à data, as meninas com melhor faro.
Podem continuar as apostas...

março 31, 2009 11:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1, 3 e 9
:)

abril 01, 2009 5:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ah.. esqueci de mandar xmacx ;)

abril 01, 2009 5:10 da manhã  
Blogger Mimi said...

É difícil! Este jogo está cheio de armadilhas. Reina aqui uma aura de improbabilidade mas que tudo tem a ver contigo.. :)
Cá vai: 1, 3 e 9! (que por acaso constato agora que é igual aqui ao vizinho de cima).

Beijinhos e obrigada pelo desafio! Vai ser dífícil igualar a espectacularidade do teu! :P

abril 01, 2009 11:52 da manhã  
Blogger Nêspera said...

3, 6, 7???

(Aquele prólogo até me deixou assim a modos que constrangida.... bjnh)

e a inveja que eu tenho da tua colecção de sapatos!! A paixão é comum, bem sabes... lembraste dos nossos Ana Salazar? Ainda guardo uma foto dos ditos.

abril 01, 2009 2:08 da tarde  
Blogger Maga said...

olá fadinha!
isto não é nada fácil...
assim de caras aposto na 5! não?
e como ainda faltam duas aposto na 2 e na 3. pronto, está feito!
beijoquinhas!

abril 01, 2009 6:20 da tarde  
Anonymous mouse said...

As mentiras devem ser as frases que têm o número 3, a 4 e a 5. xxx mouse

abril 02, 2009 6:10 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Nêspera, Maga e Mouse,
Ui! Ui! Tanto tiro no pé....

Amanhã divulgarei toda a verdade! E toda a mentira!

Despachem-se com as apostas!

abril 02, 2009 6:18 da tarde  
Anonymous Julia said...

4,7 e 9

Bjos Julia

abril 02, 2009 8:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu diria
1, 7 e 9

:)

abril 04, 2009 1:47 da manhã  
Blogger Unknown said...

1,2, 3??? Sem nenhuma convicção...

abril 14, 2009 4:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga