quinta-feira, maio 25, 2006

vintage art tv


45 anos atrás, a arte de um aparelho de televisão a cores não se restringia unicamente às múltiplas opções da tecnologia de ponta, mas também ao "ser e estar" dos utilizadores. Uma ode à forma/função/fruição, num enquadramento utópico.

Hoje, quanto a mim, estes 5 minutos e 46 segundos de publicidade são uma verdadeira obra prima conceptual. Arte pura, e da melhor.
O único elemento que ainda não consegui descodificar é presença da lâmpada de Aladino. Se algum crítico de arte por acaso me estiver a ler, por obséquio...



Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

bom dia, fada, não é para me pronunciar em relação à lampada de aladino que escrevo, (já agora excelente clip, este) mas sim por outra razão, meramente cultural, (hehehe) e que é esta:

Novo suplemento contra a ressaca!!!!

KGB vem da Guerra Fria

Portugal é o terceiro país, a nível mundial, a receber o suplemento natural KGB, que tem como objectivo combater a ressaca alcoólica e o mal-estar.

O KGB foi desenvolvido durante a Guerra Fria para minimizar os efeitos da bebida nos espiões russos, a fim de que estes pudessem conseguir informações secretas junto dos seus inimigos. Apesar da embriaguez se manifestar na mesma, os agentes russos nãosofriam os efeitos da ressaca.

A fórmula do KGB é constituída por duas etapas. A primeira etapa consiste em tomar três cápsulas vermelhas, que devem ser tomadas com a primeira bebida, e a segunda etapa, após a última bebida, em que são ingeridas três cápsulas pretas com água.

As cápsulas vermelhas contêm a fórmula original russa e as pretas carvão medicinal. O suplemento é feito com base em produtos naturais, contendo aminoácidos, vitaminas e antioxidantes que não produzem efeitos secundários.

O KGB previne o organismo de transformar o álcool em acetaldeído, um elemento químico tóxico que pode danificar o fígado, e transforma-o em ácido acético, que não é tóxico, e pode ser reconvertido em energia.

O KGB está à venda a partir do próximo dia 25, em todas as farmácias, por 5.95 euros, e contém três fórmulas.

promete ;)

xuac

maio 26, 2006 2:40 da tarde  
Blogger Silvares said...

Aquilo não é uma lâmpada de Aladino! Acho eu. O génio havia de se ver e desejar para sair por aquele tubinho, a menos que fosse um génio todo jeitoso, assim tipo minhoca. Na minha modesta opinião aquilo poderá ser apenas um sinal de gosto super kitsch, um objecto ali colocado para compor o ramalhete e nada mais do que isso.
Apesar do teu olhar benevolente sobre o objecto e o filminho, os américas daquela época foram os kings do gosto chunga. Não querendo ser demasiado malvado faço-te notar que é impossível ver o que quer que seja naquele formato de écran assassino de imagens. As moçoilas que andam aos pinotes estão sempre a saír de campo... enfim, como podes ver não sou um entusiasta da coisa.

maio 27, 2006 10:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga