quarta-feira, outubro 10, 2012

cegueta

Ando cada vez a ficar mais e mais míope, tal toupeira perdida. Infelizmente nem sequer tenho um nariz ultra sensível, à laia de Milú Maria, que permita orientar-me de olhos fechados.
Até relativamente há pouco tempo, tinha uma visão de microscópio e conseguia focar a 5mm das pestanas. Com o passar do tempo, o aumento da distância tem sido galopante e um dia destes nem um braço inteiro esticado chega para conseguir ler "ao perto". É triste.
No ano passado quando, na praia, ler um livro passou a ser um tormento, corri à papelaria mais próxima e comprei um parzinho de óculos descartáveis. Por outras palavras, umas lupas capazes de tornarem o mundo enorme e bem definido. Como felizmente ao longe continuo a ver como se tivesse binóculos, só fico com ar de professora solteirona, sentada com papéis ou o computador à frente.
Por isso apanhei um susto quando me vi ao espelho com as armações penduradas no nariz. Primeiro estranha-se, depois entranha-se e após 5 miradelas mais atentas, até chego à conclusão que mesmo que me torne num Mister Magoo, estou na iminência de ter encontrado o truque mágico que procurei toda a vida: como esconder as olheiras! 
Eventualmente há males que vêm por bem :)
[ou pelo menos encontra-se justificações que nos façam sentir melhor *encolher de ombros*]

4 Comments:

Blogger passarola said...

eu também ando a sofrer desse mal, também tenho de comprar uns óculos lupa gigantes :S

outubro 10, 2012 10:49 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Tu também???
Então está explicado, é que cada vez estamos mais giras e mais novas...
*****suspiro*****
;)

outubro 10, 2012 11:20 da tarde  
Blogger Rachelet said...

O meu trajecto foi um bocadinho diferente, mas o resultado idêntico. Herdei do lado materno uma bela miopia que, quando finalmente fiz 21, extirpei à força de laser. Durante uns 5 anos, dizia que tinha visão biónica porque não me lembrava de ver tão nítido sem a chatice de lentes que se sujam mal se limpam pelo meio.
Infelizmente, as horas que passo ao computador trouxeram de volta as dioptrias que tanto custou perder e as tipas agora vingam-se galopando ano após ano. :(

outubro 12, 2012 11:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

gosto muito do teu blogue madrinha

novembro 29, 2012 10:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga