terça-feira, setembro 12, 2006

etiqueta



Ora bem, vamos às seis etiquetas da fada, que já se faz tarde...
Etiqueta #1
Nunca saio de casa com o verniz da unha lascado ou com uma malha na meia.
Recomendo levar na mala o frasquinho para qualquer eventual retoque e um par de collants sobresselentes. Nunca sabemos os desastres que nos podem esperar...
Etiqueta #2
Portas a bater e pessoas ou rádios/televisões aos berros põem-me tensa.
Por essa razão tenho um ódio profundo a todos os meus vizinhos! Pessoas que murmuram ou engolem as palavras também me provocam comichão.
Etiqueta #3
Não domino a técnica de beber pelo gargalo da garrafa.
Um copo – ou no máximo uma palhinha – são ferramentas das quais não dispenso o uso. À conta disso já fui insultada num bar em NY: recusaram-me um copo e perguntaram se me julgava the Queen of England...
Etiqueta #4
Seguro sempre a porta a quem segue atrás. Se levo com um vidro nos queixos ou sou ultrapassada à entrada do metro, antes das outras pessoas terem saído, fico com os nervos em franja.
O mesmo se passa quando levo empurrões, pisadelas e entalões ou alguém se pespega à frente ou ao lado ocupando todo o espaço disponível como se eu não existisse. Se não há lugar a um pedido de "com licença", nem lhes passa pela cabeça um pedido de desculpas. Fico piurça!
Etiqueta #5
Apesar de ser uma moça muito independente confesso que fico comovida quando algum cavalheiro me cumprimenta com um beijo na mão, estende o braço para apoio ou dá prioridade na passagem. Se as mordomias chegam ao ponto de abrirem a porta do carro, segurarem o casaco para o vestir, ou oferecerem flores por cortesia, passa-me logo pela cabeça que a criatura é um bom partido para casamento! (curiosamente os verdadeiros gentlemen são na sua maioria gays – fenómeno que me ultrapassa).
Etiqueta #6
Sou do tempo das apresentações com dois beijinhos escarrapachados e, regra geral, continuo a achar um hábito muito saudável. Excepção feita quando me aparece alguém com ar de tia a poisar UM ÚNICO bêêêjo enjoado na bochecha. Com ou sem cerimónia nunca me consigo conter e resmungo logo contra tais modernices.

Estas são algumas etiquetas simplórias do dia-a-dia da fada. Para assuntos de maior importância e complexidade aconselho a leitura atenta das 786 páginas do Manual de Etiqueta da eterna guru Amy Vanderbilt.
Para além de aprendermos todas as regras de comportamento em sociedade, podemos também tirar as dúvidas sobre a utilização de 5 sets de talheres e outros tantos de copos... ao jantar.

Concluída a listagem chegou agora o momento difícil: passar a batata quente para mais 6 blogs. A campanha de angariação de voluntários foi um completo fracasso, portanto só me resta a nomeação à força! Eu avisei. Eu avisei.


And the winners are:

Mouse! a ratinha mais eléctrica da net.
D. Elvira! a cozinheira mais prendada.
Sinhôzinho Carecone! o cara mais careca.

E as super-heroínas que se ofereceram de livre e boa vontade:
Miss Cordonbleu! a musa da natureza.
Miss Mimi Chocolat! as sweet as can be.
D. KK! a cortesia em pessoa é koisa komum.

Miss Mimi ChocolaTE! chocaólica em tempo frio.
Up-date: onde jogam 6, jogam 7 e Miss Mimi foi incluída, ainda a tempo na listagem.
Não confundir com Miss Mimi-ChocolaT. Depois explico as diferenças...

MAIS UM UP-DATE
Parece que a fada com as suas etiquetas de etiquette provocou uma pequena confusão aos participantes. Não têm que nomear as vossas regras de etiqueta e boas-maneiras... Essa foi a opção da fada mas podia ter sido outra qualquer.
ETIQUETA é o nome do jogo. Ou seja, 6 características da vossa personalidade, dos vossos gostos, taras, manias, etc. Entendam ETIQUETA como uma espécie de "RÓTULO" da vossa pessoa... Está esclarecido?


Cada um agora só têm que criar 6 auto-etiquetas e nomearem mais 6 blogs para alimentarem a cadeia ad eternum, coisa simples...
Qualquer dúvida, sigam as instruções da Miss Carpinteiro, a menina que me meteu neste jogo ;-)... Ufff... que este post custou!

Etiquetas: , ,

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Querida Fada,

Obrigado pelo convite, já estava com saudades!

Se me permite uma sugestão literária relacionada com o tema da etiqueta, recomendo-lhe vivamente a incontornável Baronesa Nadine de Rotschild:

http://www.amazon.fr/Bonheur-s%E9duire-lart-r%E9ussir-Savoir-vivre/dp/2221095952

Penso que é imprescindível para qualquer jovem moderna e prendada!

Melhores cumprimentos, querida fada!!

xxx raf

setembro 12, 2006 8:55 da tarde  
Blogger LK said...

eheh fadinha adorei as etiquetas principalmente a 4, 5 e 6!! desde que fui trabalhar para onde estou sou uma moça feliz! é tao bonito quando um senhor nos segura a porta ou pelo menos nos deseja os bons dias ao sair do elevador e etc. eheh e a 6 é a maior!! 2 beijinhos "4ever"! sempre que vêm com a mania do único beijo "enjoado" toco a agarrar pelo braço e dar instantaneamente outro beijo na outra boxexa ou mesmo antes com um ar brilhante dizer: dá cá dois beijinhos pah! e é assim, brevemente consultarei as outras etiquetas ;) e mostro ai a uns senhores e senhoras para ver se aprendem algo.

beijinho ou deverei dizer 2 beijinhos? ;)

setembro 12, 2006 9:59 da tarde  
Blogger Elvira said...

Aceito o convite com todo o gosto, cara vizinha! :-)

setembro 12, 2006 10:09 da tarde  
Blogger Mimi said...

Ah sorte malvada. Uma Mimi vai passar (estrelar) uns dias ao norte, e quando volta percebe que o mundo continuou a girar e que aconteceram coisas fantásticas sem que ela se apercebesse... Vou comer um quadradinho de chocolate e chorar.

setembro 12, 2006 11:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alô fada,

Estou frita e a mergulhar na maionese... que fazer?

xxx rato

setembro 12, 2006 11:31 da tarde  
Blogger Osiriums Ventaka said...

Bem, regras de etiqueta é coisa que pouco tenho.

Bem, acho que é um blog para ser ligo diariamente - é a vida!

setembro 13, 2006 12:12 da manhã  
Blogger Carpinteiro said...

Fada, tenho de expressar aqui os meus mais sinceros parabéns - custou mas foi, e foi muito bem!

São etiquetas dignas de fada e de muita senhora que se preze, cheias de personalidade e muita classe (ai segurar portas e pagar jantares - onde andam esses cavalheiros, os non-gays claro? - os outros bless them, também são um amor mas estão por todo o lado)!

setembro 13, 2006 12:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Oh! Estou chocado com tudo o que li… mais vale desaparecer de vez!

A fada está contra mim por quê? E não conhece o meu grande amigo Rufus?

setembro 13, 2006 2:31 da manhã  
Blogger fada*do*lar said...

Ora bem... que agitação!
Pessoal convocado: toca a meter mãos à obra!

******************

Rafu!
Que felicidade ver-te aqui outra vez :-D
A tua dica é óptima. Vou investigar em profundidade e voltaremos em breve à temática da etiqueta e boas maneiras, eheheh.

*******************

Mimi,
Não chora! Não chora!
Vou já lá a casa pespegar-te uma etiqueta. Boa? Boa? :-D

*******************

Olá Osiriums,
(ai que nome difícil...)
Bem vindo à casa da fadinha – A cortesia e boas relações inter-vizinhos acima de tudo!
ehehehehehe
Já espreitei as belas fotografias do teu site e blog. Parabéns!
Em breve vou lá afirmar isso por escrito.

******************

Ron...
Não baralhes outra vez o jogo...
Ninguém está contra ti. Não há conspiração!
Festinhas ao Rufus...

setembro 13, 2006 10:28 da manhã  
Blogger Cecília said...

LOLOLOL....Adorei as tuas etiquetas...mas deste cabo de umas que já tinha pensado para mim...lololol
Vou ter que me esforçar...

Obrigada!!

setembro 13, 2006 2:41 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Cordonbleu,
São quaisquer etiquetas sobre ti. Não têm que ser etiquetas de etiquette...
eheheheheheh

setembro 13, 2006 6:13 da tarde  
Blogger marta cs said...

Eu disse... Não gosto que me ponham etiquetas, mas é sempre giro ler as dos outros! Eh eh eh! Un petit peau voyeur, eu sei... :)

setembro 13, 2006 7:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Querida fada,

Como eu não gosto de deixar assuntos pendentes e não me respondeste ontem (rato ignorado é rato perdoado!) aqui ficam as minhas etiquetas:

Etiqueta #1
Visitar blogues e não deixar comentários ou opiniões… deve-se deixar sempre um comentário por uma questão de cortesia em relação ao altruísmo alheio!

Etiqueta #2
Servir o queijo na mesa sem abrir a embalagem… o queijo deve ser devidamente aberto e disposto de forma a ser aberto e cheirado!

Etiqueta #3
Escrever “á” em vez de “à” ou até “há… perceber a diferença entre “à” e “há” é fundamental para a boa relação entre escribas de língua portuguesa e jamais se deve usar um “á”!

Etiqueta #4
Abrir as pernas em público ou levantar as saias para as arejar… não “calha bem” nem à Sharon Stone e é tão inestético que até dói!

Etiqueta #5
Cuspir em público… não devia ser permitido aos jogadores de futebol que deviam ser receber da FIFA uma penalização de no mínimo 1000 Euros por escarro ao vivo!

Etiqueta #6
Lamber a faca… acho terrível!

Não vou indicar blogs pois acho isso muito chato!

xxx rato

setembro 13, 2006 7:50 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Marta,
Para a próxima não escapas! ;-)

*************************

Mouse,
Desculpa não ter dado resposta mas entendi o teu comentário de outra forma.
Pensei que ias alinhar no jogo apesar de não quereres envolver outros blogs :-(
Coisa que não percebo, tendo em conta parte da natureza da Mouselândia e o teu universo de jogos virtuais (nos vários sentidos em que podem ser considerados).
Logo tu, uma empenhada apologista da contaminação saudável... ;-)

Anyway, é uma opção tua, que obviamente respeito, mas imaginei que, mesmo sem links, ias apresentar as etiquetas na tua casa e não aqui...
E como já esclareci num up-date colocado há minutos no post (isto é para toda a gente), ETIQUETA não quer dizer taxativamente ETIQUETTE.

De qualquer forma, achei as tuas excelentes e deviam ser todas aplicadas por lei, eheheheheheheh.

Não queres reconsiderar mostrar a lista na Mouselândia?
Sinto que fracassei com este jogo... :-(

setembro 13, 2006 8:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ah Fada,

Mas o meu problema é que eu não percebi bem o que deveria fazer... se atirar aqui as etiquetas ou lá na mouselândia... ontem visitei os outros blogues seleccionados e não vi pistas nenhumas... mas gostei dos blogues! :-).

E depois a história das correntes é traumatizante para mim precisamente porque gosto muito de jogos é que a questão destes fluxos me dá arrepios (jogos de destino)... será que o meu blog fica embruxado porque não indico outros quantos desgraçados? Será que vou ficar malfadada..? Dúvidas angustiantes a que terei que ceder. Mas acima de tudo tive alguma dificuldade com as regras... até visitei os outros blogues e nem deixei uma mensagem de cortesia... ops.

xxx rato

setembro 13, 2006 9:58 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Mouse,

Não é um drama :-)
Devias ter visitado o blog da Miss Carpinteiro, dado que foi ela que após fazer o jogo o mandou para aqui. E de lá podes sempre "andar para trás" de blog em blog por onde a corrente já passou. Não podes encontrar pistas ou regras nos blogs nomeados aqui na fada pois esses ainda não têm/tinham o jogo on-line.

De qualquer forma não tens que temer embruxamentos, eheheheh. É a primeira coisa de que nos lembramos por causa daquelas malfadadas cadeias de email, mas na bloglândia nunca li tais ameaças ;-)

Portanto coragem... mesmo sem links... (???) não queres apresentar as tuas imaculadas regras na Mouseland?
Não é uma obrigação, claro, mas apregoar boas-maneiras fica sempre bem a uma ratinha.
E tu és uma princesa! :-D

**********************

Ao que consta o nosso vizinho Carecone já pespegou as suas etiquetas.
E como não é rapaz de meias medidas, atirou a maldição para cima de 9 (!!!!!) e não 6 blogs...
Corremos o risco desta cadeia não ter fim %-\
Daqui a um ano vai voltar a assombrar-nos, ihihihihhiih

setembro 14, 2006 10:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Fada,

Decidi entrar depois de ver as etiquetas do mister Carecone mas só vou postar depois. Afinal dá para subverter as coisas sem perder a especificidade do blog. Acho que já tenho uma ideia mas não vou usar nada do que deixei aqui em matéria de etiquetas, ok?

Entretanto vim recordar que até dia 21 de Setembro (.-)))))) a blogonovela tem que acabar. Já tenho final e há novo post... queria negociar isso contigo, hehehe.

xxx mouse

setembro 14, 2006 8:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que confusão que aqui vai com a "etiquetagem"! Bonito! Quero ver o que vai acontecer...
Ron, és sempre o mesmo. Sempre atrás das “meninas”. E, eu?

Boas etiquetas!

setembro 15, 2006 6:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga