segunda-feira, agosto 14, 2006

apelo #2



Fadinha,
Não te preocupes que já meti mãos à obra, que é como quem diz,
ao antídoto, e já estamos na primeira fase dos testes clínicos que é,
como toda a gente sabe, o teste em amibas.

Em breve, fumo branco erguer-se-á da chaminé da hote do meu laboratório.
Dr. Carlos

Caso não tenham prestado atenção, recebemos há 3 dias esta mensagem do genial, piramidal e fenomenal Doutor Professor Carlos.
Para não corrermos o risco de ficarmos com uma blogonovela mexicana entre mãos, solicitamos o antídoto com a máxima urgência, para salvarmos a Miffy e podermos ir de férias descansados.

Se for preciso, a fada*do*lar oferece-se como cobaia (incluindo a disponibilidade para ressonâncias magnéticas).
Força nas pipetas!

Etiquetas: ,

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Greetings!

Venho anunciar, publicamente, o sucesso na síntese do antídoto para a Miffy. Tanto as amibas como os gambuzinos em que o finíssimo composto foi testado, toleraram muito bem o tratamento e encontram-se de óptima saúde (aproveito para transmitir os seus cumprimentos e desejos de melhoras para a Miffy).
Desistam os prevaricadores de tentar assaltar o meu laboratório para dele se apoderarem, tenho já a confirmação de que foi entregue em segurança no seu destino, tendo passado despercebido até dos agentes secretos mais astutos (foi transportado numa insuspeitável caixinha de sapatos da marca Camper).
Quaisquer efeitos secundários não esperados deverão ser-me relatados o mais rapidamente possível.
Missão cumprida, Fadinha!

Eicelentíssimo Sinhor Professor Dótor Carlos

agosto 14, 2006 4:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Prezada Fada,

Ansiava por essas notícias a qualquer momento. Ontem vi o fime "A Terra do Nunca" na TV e apreciei a mensagem: "cada vez que uma criança diz que não acredita em fadas uma delas morre algures"... cito de memória pelo que pode não estar fiel ao original :-) ! Lembrei-me logo de vossa excelência e disse para mim mesma que nunca duvidaria da convicção da fada*do*lar na resolução da nossa história. Que fazer agora? A Miffy recebe cá em São Paulo a poção mágica? Quais são os próximos passos? Temo que aqui os bandidos do Marcola possam apanhar a fórmula do Dr. Carlos... hoje estive na polícia federal a pedir protecção para a Miffy mas com o desaparecimento do Jack Bauer temo o pior. Aqui a polícia e os bandidos são algo semelhantes... desde que foi tomar o tal chá que nunca mais apareceu o Bauer... que se passou fada?

Aguardo novos procedimentos, atenciosamente tua fiel amiga

xx mouse

Exmo. Dr. Carlos,

Haja Deus, como diria aquele senhor do outro dia, que encontrou o antídoto! No condado da mouselândia estamos todos muito agradecidos por trazer um pouco de esperança à vida destes dois coelhinhos. Olhe quando quiser passe lá pela mouselândia que será recebido com pompa e circunstância,

Com enorme cordialidade,

XXX mouse, emissária da mouselândia ao seu dispor.

agosto 14, 2006 9:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fada*do*lar said,
on August 16th, 2006 at 12:38 am
Exactamente:
Sempre que alguém diz que não acedita em fadas, uma delas morre.
Já se contava na Alice de Lewis Carroll

E mesmo não sendo a fada*do*lar uma fada mágica, acredita que ainda consige manipular alguns poderes, para trazer um pouco de felicidade e divertimento aos amigos e a coelhinhos em dificuldades…
O problema é que a fada anda muito, muito ocupada e a resolução está a demorar um pouco mais do que seria desejável. Mas já tarda pouco.
Não te preocupes com a chegada do antídoto, não haverá mais bandidos – ou polícias – que se atravessem no caminho para nos criar mais problemas e preocupações.
Como o Dr. Carlos referiu, a poção mágica seguiu numa inócua caixa de sapatos, aliás que já está em meu poder.
Basta que a Miffy consiga entrar no meio reino para ser curada.
Felizmente temos do nosso lado esta fantástica condição da virtualidade que – tanto para o bem como para o mal – nos “contamina” e os une.
Venha a doce Miffy!

mouseland said,
on August 16th, 2006 at 6:09 pm
Querida fada,

Isto tem sido um martírio com tanta bandidagem à solta aqui neste país... o Jack e o mister “p”desaparecidos… a laca de férias… já não ouso colocar os pés no parque ipirapuera com os coelhinhos pois temo que sejam raptados pelo Marcola ou qualquer outro louco como o criminoso do Rio de Janeiro. Pobre turista português… Mesmo acamados podiam pelo menos apanhar um pouco de ar mas com a nuvem constante de poluição que assola a cidade este Inverno... não dá nem para ir à rua não vão os raios ultra violeta piorar o estado de saúde deles… um problema muito complicado. Até o sol parece mortífero nos dias que correm!

Mandei a Miffy partir para o reino da fada mas não sei se ela chegou? O Coentro ficou lavado em lágrimas ao vê-la partir mas agora está adormecido… pobre coelho… o problema dele agora é que está proibido de a ir visitar… não dá para lhe passar um livre conduto..? Ele não merece tanto sofrimento mas também não podemos esquecer que está privado de visitar o reino da Fada*do*lar mediante post de 2 de Agosto do corrente mês…

aguardo notícias, fiel amiga

mouse

agosto 16, 2006 6:21 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Querida Mouse,
Obrigada por teres actualizado os últimos desenvolvimentos. Ando numa roda viva diabólica...

A Miffy, com uns parcos poderes mágicos que consegui congregar, chegou ao meu reino envolta em algodão doce e profundamente adormecida.
Peço só mais umas horas de paciência para me poder concentrar e dar-lhe o antídoto em perfeitas condições.
Estou em permanente contacto com o Dr. Carlos para eventuais indicações adiccionais.

De qualquer forma, com o desenrolar dos acontecimentos, o Coentro já devia ter percebido que a proibição de aqui entrar já foi retirada há muito tempo.
No entanto, peço que o mantenhas junto de ti por enquanto e o tranquilizes.

O Jack está bem... bem... enfim... já regressou às suas outras missões. Ainda tenho que contar tudo o que se passou em Versailles... aiaiaiai... %-\
Quanto ao Mr.P, também não faço a mínima ideia por onde anda. Também sinto falta do apoio dele dado que foi um mediador cinco estrelas e muito contribuiu para a resolução da blogonovela. Possivelmente estará de férias no seu veleiro. Ai! como lhe invejo a sorte...
Lamento não poder adiantar mais de momento.
Prometo que agora a espera vai ser muito, muito breve!

[já agora... quando é o aniversário do Raf?]
Muitas doces saudações da fadinha para esse lado do oceano *****

agosto 17, 2006 9:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga