sexta-feira, junho 09, 2006

a nossa selecção


© MA – fada.do.lar

Toda a vida detestei futebol, apesar de lá por coisas, dizer sempre que saí ao meu pai: sou do Sporting (nada de insultos, por favor!), porque como sabem até gosto muito de verde.
Nunca pus os pés num estádio, assistir a jogos na TV causa-me arrepios e ouvir relatos na rádio provoca-me naúseas, em particular no momento do exasperante gooooooooooooooooooooooooooooooolo!
Mas..., confesso com algum embaraço que, também fui levemente mordida por este sindroma do patriotismo... do espírito popularista, histérico e meio bimbo no "apoio à selecção".
Em 2004 não vi um único jogo (sofri, a roer as unhas nos momentos difíceis, de orelha colada à telefonia), e até achei muito simpática a atmosfera de festa generalizada que invadiu as ruas de Lisboa e o resto do país.
Não tenho nenhuma bandeira espetada à janela mas, obviamente que anseio por vitórias portuguesas. Em qualquer área, leia-se... da medicina à literatura, das artes à economia, da física nuclear ao futebol...
Está claro... <:-}

2 Comments:

Blogger Silvares said...

Fada é fada e está tudo dito!
Fundamentalistas são animais de aviário e as tuas asinhas são de outra natureza.
Eu também sou do Sporting mas com alguns sintomas preocupantes se a coisa for encarada sob o ponto de vista clínico.
Já a onda nacionaleira que varre o país, mesmo nas praias, não me comove muito mas quero que a selecção dê que fazer aos jornalisatas sem ser pela cor das cuecas do Ronaldo que, ainda por cima, é um pirosão que só inventado. Sim, o rapaz é ficção, como tudo o resto, de resto.

junho 10, 2006 10:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se calhar já me tinhas dito mas lido assim é outra coisa. Fiquei contente por saber que a fada é do Sporting! O clube verde corre-me nas veias é uma propensão genética, hehehehe, saudações clubísticas :-) do rato

junho 19, 2006 6:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga