quarta-feira, março 01, 2006

PEZ pleazzzzzze



[por associação de ideias óbvia com a PES (animações), fui buscar este post que andava por aqui perdido, a pedir para ser publicado...]
É o que eu digo, a tradição já era, mas pelo menos não se perde, só se transforma.
Provavelmente já leram algures em Janeiro, mas não resisti em roubar esta estórinha ao sempre surpreendente Gadgeto Dilo, do Público, e passear pelos 2 sites da PezzzLândia (Estados Unidos e Europa) a recordar sabores da infância na ponta da língua:
«Lembra-se de alimentar o seu carregador de PEZ com um novo cartucho? A famosa marca das pequeninas guloseimas rectangulares, que se popularizou nos anos 60 e faz parte do imaginário infantil de várias gerações, adaptou-se aos novos tempos e decidiu lançar uma edição limitada de novos carregadores. Mas desta vez com o espaço dedicado aos rebuçados substituído por uma memória de 512mb, para poder receber ficheiros MP3, WMA e outro tipo de dados.» (...)

Já não sei se devo refilar com estes tempos modernos, ou nem por isso :-\
A fadinha descobriu ainda que o nome PEZ vem de Pfefferminz, a palavra alemã para peppermint. (PfeffErminZ, get it?)
Estas pastilhinhas começaram por ser uma ajuda para quem quisesse deixar de fumar e por isso é que o “dispensador” tem uma forma que recorda um isqueiro. Os rebuçados PEZ começaram a ser vendidos em Viena há mais de 70 anos.
Hoje em dia 4.2 biliões de PEZ são consumidos todos os anos. Colocados em fila esta quantidade seria suficiente para circundar o equador um vez e meia!

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

hum... essas pastilhas eram mesmo uma delicia... realmente os tempos mudaram. Antigamente adoçar a boca era uma sensação.

março 02, 2006 1:47 da manhã  
Blogger fada*do*lar said...

eheheheh! Partida de Carnaval, hein?
Agora que te denunciaste tens de arranjar um novo nickname ;-D
Adorei o chat!!!!
Beijinhos e sauuuuudades

março 02, 2006 5:20 da manhã  
Blogger Elvira said...

Adorava os PEZ quando era miuda. Vinham em embalagens com a bonecada da Disney. Saudades...

março 02, 2006 4:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga