quarta-feira, março 15, 2006

o correio da fada #5

Queridos Amigos,
A semana não tem sido fácil e tudo porque Mercúrio está a retroceder... ao que me dizem.
A fada-do-lar está a mudar-se para uma ADSL nova (finalmente! adeus vil PT, para todo o sempre) e ando com as linhas de telefone, internet e computador num verdadeiro caos e aos soluços.
Na teoria o novo serviço foi activado ontem, e apesar dos precalços, assim o confirmo. No entanto hoje pela manhã tinha à porta de casa um piquete da PT para verificar a minha linha evocando que receberam uma participação de AVARIA – da minha morada, do meu número de telefone!!!!
Haverá alguma explicação terráquea para tal sucedido?
Para “ajudar” parece que o o blog ganhou vida própria e anda a AUTO desformatar-se a seu belo prazer %-(
Enfim, por isso a casinha anda muito desarrumada, com pó acumulado e a correspondência também. Vamos lá tentar pôr alguma ordem:

***************************************************
no meu tempo é que era bom!
Um docinho enviado pela Tixi e também pelo Milkshake, há imenso tempo esquecido no disco rígido, mas uma verdadeira preciosidade para os nossos corações nostálgicos: Mistério Juvenil é uma colecção das publicidades e séries de televisão e rádio que coloriram a nossa infância, com imagens, sabores e cantilenas que ainda conhecemos de fio a pavio.
Sempre fui adepta de desenhos animados – até hoje – mas aqui posso recordar a 1ª série de que tenho memória: Wickie, o Viking (hey, hey Wickie, hey Wickie hey! trá-lá-lá...) e todas as outras que se seguiram: a Heidi, A Abelha Maia, Pantera Cor-de-Rosa, Chapi-Chapô..., ou as fantásticas séries de ficção como a Pipi das Meias Altas, Os Cinco, Verão Azul ou O Sítio do Pica-Pau Amarelo.
E se algum de vocês tiver tesouros escondidos ai em casa, podem enriquecer este site. Por exemplo, ainda andam à procura da publicidade radiofónica dos Fechos Polilon, lembram-se?
“O fecho de correr que a mamã usa, a mamã e as outras senhoras!”

***************************************************
radio on
Outra delícia enviada pelo Milkshake, e no mesmo registo, é o Clássicos da Rádio dedicado às memórias da rádio portuguesa. Dos tempos de Quando o Telefone Toca e dos inesquecíveis Parodiantes de Lisboa. Eu nunca perdia um episódio do Patilhas e Ventoinha!

***************************************************

freak show
Sempre atento às bizarrias deste planeta, signore Porfirio enviou mais uma estória do outro mundo em directo de Itália.
A Fada faz um esforço para não ser céptica mas…

Descoberta na Turquia, uma família que caminha a 4 patas
«Numa aldeia curda, 5 irmãos e irmãs, entre os 17 e os 34 anos, são quadrúpedes desde a nascença e falam com um vocabulário limitado a cerca de 100 palavras.
São o elo que falta entre o homem e o macaco. »(!!!!)

Para quem tiver tv satélite, consta que o documentário "The Family that Walks on All Fours", vai ser transmitido na próxima sexta-feira, dia 17, na BBC 2.
Macacos!... E eu que não tenho televisão!

***************************************************

o mail da semana
Fada do Lar,
«Sou Liliane já tem tempo que procuro por uma revista de bordados de ponto cruz da Betty Boop, já recorri a inúmeras pessoas mas nada obtive, se souber de algo referente a isso me mande um email, que eu compro a revista. Obrigado»

Nem imaginam as visitas numerosas que a Fada-do-Lar recebe em busca de bordados de ponto-cruz da Betty Boop e afins, quase todas provenientes do Brasil. Este fenómeno quase que me incita a projectar um novo bussiness doméstico....
Não queria deixar esta, e outras senhoras sem resposta mas... de momento não me ocorre o que dizer...
[UP-date: já há Betty Boops em ponto X aqui]

***************************************************
A frase da semana
Depois do descalabro da minha primeira experiência, já estou a começar a aprender algumas teorias sobre a arte de ser bartender...
A aprender: as potenciais diferenças entre os efeitos de um vodka tonic e um vodka limão:

«O sumo não tem "bolinhas", no máximo poderia fazer "tilt", mas com o tonic acho que fiz "multiball".»
[efeitos sentidos e reportados pelo DJ Azul]

Pois é... pois é....

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e o topo gigio!?!?esqueceste te dele?!?!

março 15, 2006 4:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga