domingo, setembro 30, 2007

fairy tale #1





Mil desejos de felicidade cintilante
para a Princesa A e Príncipe B




Ai... suspiro profundo.
Depois de assistir a momentos destes é que a minha suspeita opinião sobre "dar o nó" vacila perigosamente...
Foi um dia cheio de emoções e alegrias no reencontro com a minha segunda família. Os meus pais, irmãs, irmãos, tios, primos, sobrinhas e sobrinhos da infância. Pessoas excepcionais que me ajudaram a crescer e que muito me mimaram durante anos e anos.
E agora a "maninha mais nova" transformou-se numa fadinha mágica e linda, a passear pelos bosques com rosas no regaço e flores silvestres na mão.
Com a devida autorização aqui vos revelo alguns pormenores do vestido encantado, bordado a ponto cruz.
Tudo de uma simplicidade arrebatadora, coroada por uma pequena fita cor-de-rosa nos cabelos. Assim, singela, pura, e fresca tal e qual uma Branca-de-Neve :)



Etiquetas: , ,

sexta-feira, setembro 28, 2007

happily ever after




Se a fada fosse uma menina casadoira (nada que esteja nos seus planos a curto, médio ou longo prazo...), provavelmente escolheria um vestidinho assim para o the big day. Bolo por bolo, que fosse eu a cerejinha no topo... ;)
Mas amanhã vou deleitar-me a festejar uma noiva que certamente estará lindíssima com um vestido de fairy tales, ou melhor, de storytailors.
As obras-de-arte saídas dos dedos e dedais mágicos de
stes meninos são, na minha singela opinião, o melhor e mais original que se cria neste país e fazem qualquer fada suspirar profundamente por um, literalmente, guarda-roupa de sonho.
E agora, se me permitem e à falta de uma indumentária deste calibre tenho que ir, em desespero, vasculhar os confins do meu roupeiro em busca de algum trapinho que não me faça passar vergonhas %-|

Etiquetas: ,

quinta-feira, setembro 27, 2007

the girls



Bolas, foi difícil vir aqui estes dias! Depois da tempestade vem a bonança, diz-se, mas o oposto também se aplica: depois das festarolas vem o castigo na sanzala...
A fada anda mergulhada numa nova onda de carga de trabalhos e stress (mas felizmente daqueles bons e estimulantes) e ficou aqui em pulgas e suspense para vos contar as aventuras do passado fim-de-semana.
Ora imaginem um jantar só de mademoiselles, assim "à moda antiga", que é como quem diz, com certas reminiscências adolescentes...
As casadas largaram os respectivos em casa, as solteiras soltaram alguns suspiros de desalento, mas lá vieram todas de vestidinho e lipstick porque não tiveram outro remédio: simplesmente obriguei-as!
Descontos e barafustações recebidas à parte (machos houve que me chamaram fascista!) a noite saldou-se em muito crochet e saudável galinhagem, tal como se previa e desejava.
E claro, algumas vizinhas também estiveram presentes. Virtuais e amigas de uma vida como a Mouse, a Alice e a Tixi e uma muito, muito, muito special guest star neighbor: Miss Mimi!

Foi uma emoção, uma verdadeira emoção este encontro ansiado e planeado há já muito tempo. Definitivamente a repetir com urgência porque infelizmente foi curto e rápido demais sem muito tempo para testar, aliás confirmar com alegria, que a nossa imaginação coincide com a realidade :D
Ainda tenho que agradecer embevecida o lindíssimo ramo de flores que a Mimi me ofereceu. E para alimentar a feira de vaidades da fada espero em breve mostrar as m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s prendas que recebi das outras meninas. Todas lindas!!! Obrigada, obrigada!
(E já agora vejam esta... esta, esta, esta que a Moskki também me deu. Estou aqui que nem posso...)

Etiquetas: , ,

segunda-feira, setembro 24, 2007

mini cakes



Aqui fica o registo dos despojos do birthday fairy cake. Mais propriamente dos vários "fairy cakes", repartidos entre morangos, maçãs, bananas, limões, cenouras e rabanetes...
Uma solução ready-made e finger-food que poupou horas no fogão e no lava-louças, plim!
Esta foi a primeira de 2 noites de festividades. Em relação à outra aguardem o relato de emoções fortes incluindo a participação — ao vivo e a cores — de algumas das nossas queridas vizinhas. Suspense.... ;)

Etiquetas: ,

sexta-feira, setembro 21, 2007

have some cake



Viva!
As minhas desculpas por este ano não ter havido pré-aviso, mas são todos mais uma vez convidados de honra para repetir uma estrepitosa festa nestas paredes cor-de-rosa.
Os preparativos habituais estão a decorrer, ocupem os vossos lugares, ajudem-me a acender (taaaaaaaantas) velinhas e claro, não se inibam: have some cake! :D


*****PARTY*IN*PROGRESS*****
Desculpem este ano estar a ser uma anfitriã tão desleixada, mas os compromissos deste lado da linha não me têm dado tréguas.
Enquanto esperamos pela chegada de mais convivas vou dar conta das festividades na bloglândia:



Em casa da Mimi está a decorrer uma festa TRIPLA! A fada partilha os parabéns com personagens fantásticos, a saber: o Homem-Aranha (!) e a doce Miffy. Curiosamente vestimos todos as mesmas cores...



Este delicioso boleco misto de torre de Babel/ Pisa foi enviado pela minha querida comadre. A fada ficou a babar com a revista... Além tem por aí um exemplar a mais que queira partilhar?



Nham-nham! E vejam outro bolo estrepitoso oferecido pela Cordonbleu. Prevejo uma noite sem fôlego com tanta vela para apagar ;)

Etiquetas: ,

segunda-feira, setembro 17, 2007

ar de graça


O chapéu do dia
Definitivamente já tenho um destes.
Por aqui, estou quase enterrada até às orelhas...
Para hoje não há mais
nada (tempo) a dizer.
***** suspiro *****

Etiquetas:

quinta-feira, setembro 13, 2007

terrier me apart



A fada anda atormentada. Aliás, anda apaixonada, mas basicamente resume-se à mesma coisa.
Com um rubror nas faces confesso que foi amor à primeira vista, quando o conheci já lá vão muitos anos. E ainda me lembro da última vez que o segurei nos meus braços, cheia de amor e carinho. Depois nunca mais o vi — o Diji — e morro de saudades, snif...
Estas férias estive com o "irmão", criatura de personalidade oposta, e cruzei-me com um "primo" que me fez parar o coração quando o vi a rebolar debaixo das rodas de uma vespa. Escapou ileso. Ufa!
É assim a paixão, e a vontade súbita
e cíclica
(desde criança) de alargar a família...



A fada nunca se comoveu com bichanos felinos mas com doggies... ai os doggies.
Pela etiqueta chic seria suposto perfilhar um french poodle, mas desde sempre que o meu coração bate por um(a) Milú.
Eu sei que é impossível, mas ai! um dia destes não sei se resisto...

Etiquetas:

quinta-feira, setembro 06, 2007

summer diary #3



Já devem saber que uma viagem ao sul nunca dispensa a tradicional excursão ao país vizinho :)
Lá foi a fada pelas calles andaluzas seduzida pelos odores dos pescados fritos e em busca dos indispensáveis recuerdos.
Este ano não consegui encontrar nenhum abanico digno de engrossar a minha colecção, mas o mesmo já não se pode dizer relativamente a mimos para os pézinhos.
Aqui estão mis nuevos zapatos de Olé! Do melhor plástico made in España e pelo módico preço de uma dose de calamares! Olé!


Etiquetas:

quarta-feira, setembro 05, 2007

summer diary #2



A fada tem andado tão ocupada durante estes dias (mais uma saga de bricolage caseiro entre outros must-to-do laborais...) que as suas ricas férias mais parecem remetidas a uma memória já algo difusa.
Mas aqui fica mais um destaque desses belos momentos típicos do turismo algarvio: finalmente uma visita à mui afamada feira medieval de Castro Marim. Vasculhem o site para ver a reportagem, clicando nas diversas ilustrações (magníficas por sinal! By João Fazenda, será?).
E como fada que me prezo, senti-me nas sete quintas ao passear pelo cucuruto de impressionantes castelos, de coroa na cabeça (de papel, mas nervertheless...), comendo manjares consistentes (destaque para a maravilhosa doçaria), aprendendo aos ofícios milenares (os artesãos também tinham no mínimo um século de idade!), arrepiando com torneios medievais (enfim... o cavalo foi o herói) e até tremelicando com o cuspir de fogo de um dragão (sim, a donzela foi salva).
Enfim, um evento que vestiu a simpática vila e os seus habitantes de cores e adereços de outros tempos e que trouxe muita animação contagiante aos muitos milhares (!!!) de visitantes.
Tudo numa atmosfera de grande festa com uma produção e rigor bastante razoável.
Para o ano espero voltar para repetir a dose. Mas não sem antes — absolutamente — providenciar uma fatiota condizente com o cenário. Ó lecas!





(por alguma razão a fada considera que encaixaria muito bem em certos cenários medievais...) ;)

Etiquetas:

sábado, setembro 01, 2007

summer diary #1



Aaaaaahhhhh...
Confesso: as minhas férias foram maravilhosas! Algo diferentes do que esperava, mas maravilhosas na mesma.
Em cima podem ver o chapéu-de-sol da fada plantado nos longos quilómetros do paraíso onde, desde adolescente, vou descansar os ossinhos e revigorar a alma.
Para que conste: é Algarve em pleno Agosto! Não digo que é uma secreta ilha deserta, mas quase. Com alguma paciência e caminhadas no extenso areal é (ainda) possível fugir às multidões e ter um pedaço de sonho só para nós.
Acreditem que é verdade apesar de vez em quando haver uns certos contratempos inerentes às características da estação... Imaginem que encontrei na bloglândia uma vizinha atómica que — sem saber — partilhou com a fada uns quantos mesmíssimos momentos de tortura (acontece...).



Mas o lado positivo venceu: mar quente com ondas de carreirinhas, praia limpa e areia fina como farinha. Ahhhh...
Que mais se pode desejar?



Ah! Sim, talvez uns fins de tarde em piscinas refrescantes. E este ano mergulhei em três diferentes.
Esta é a minha preferida, na casa (direi antes no "palácio") de uma amiga francesa. Em tempos idos foi a residência (de férias!!!) do bispo do Algarve. Um cenário parado no tempo, paredes com os sinais dos séculos, móveis lascados com história, objectos simples mas cheios de requinte e memórias.
Tudo em perfeito equilíbrio de formas, cores e perfumes. E paz. Uma infinita paz :)

Etiquetas:

Mais recente›  ‹Mais antiga