quarta-feira, janeiro 31, 2007

lj. fairyland



Ljubljana greetings! :-D
Apesar de nos ultimos dias, as temperaturas terem ficado mais amenas e as ruas quase limpas de neve, a fotografia ilustra mais ou menos o estado em que se encontrava a cidade, quando a fada pousou as asazinhas...
Claro que, apesar das estolas, apenas o fogo cuspido pelos dragoes conseguiu aquecer verdadeiramente a coisa. Mas os bichanos sao uns darlings e trataram-me como uma princesa ;-)
Entre pezinhos ou narizes congelados e algumas dores de cabeca em meetings infindaveis (sim, porque a viagem nao foi passeio, para que fique esclarecido), ainda consegui estar com alguns muito queridos amigos internacionais, conhecer novas criaturas, ir a jantares pimpantes e festas underground na Central Tejo ca do sitio, fazer uns shoppings interessantes no mercado das velharias (entre outros...), ver algumas exposicoes – incluindo a muito interessante U3 Trienal de Ljubljana (curada pelo principe-mor do burgo) e pasme-se: conhecer por aqui uma nossa artista de reconhecido merito internacional. Small world!
E bom, cheira-me que vou regressar a casa com uns quilitos a mais... A gastronomia eslovena pode nao ser a melhor da europa mas reserva algumas delicias a que dificilmente se resiste, em particular as sobremesas, pois...
Por agora fixem os seguintes nomes: Prekmurska Gibanica e
Slaščičarna Šmon.
Easy, o mais dificil sao os acentos... treinem, treinem, que i'll be back in a blink! {snif ...}

Etiquetas: , ,

quinta-feira, janeiro 25, 2007

fairy fly



By my stars! Com o passar dos dias imaginei que sim, pensei talvez, achei que não e até dei o assunto como encerrado, afinal, agora à última da hora fui apanhada desprevenida!
E a mala por fazer, o cabelo e as unhas por arranjar e o guarda-roupa para enfrentar os 0° a -5° (!!!!!), quiçá a neve, inexistente...
Não tenho tempo para mais: adeus amiguinhos que a fadinha vai ali num instantinho a Ljubljana e volta já.
Ir ao v-e-r-d-a-d-e-i-r-o país das fadas (literalmente) é sempre uma felicidade suprema, tirando o stress de ter que ainda arranjar uns mimos para levar às amigas banshees eslovenas e aos príncipes encantados.
Sim, porque eles EXISTEM! Juro! Só mesmo nos balcãs, mas existem, nevertheless...
E para se entreterem até ao meu regresso, deixo-vos a lenda de um dos heróis da cultura popular da Eslovénia: Martin Krpan, o homem de ferro.

Martin Krpan lived in a place called Vrh pri Sveti Trojici (Peak at St. Trinity) in Notranjska. He was big and very strong – actually he was able to carry his own horse easily. He was also a smuggler – he smuggled English salt, at that time very precious merchandise.
One day the emperor called him to Wien because he had problems with a barbarian called Brdavs who terrified the city and no one could defeat him. Martin Krpan went there, made himself his own weapons – a butcher’s axe and a club – and riding on his horse he easily defeated Brdavs, cut off his head and saved Wien from a merciless aggressor. In exchange the emperor wanted to give him anything he wished and even his own daughter, the princess, but Krpan didn’t care much about her. In the end he settled for permission to transport salt and a bag of golden coins.
The story actually talks about the restless times of the Turkish invasions of Europe in the Middle Age. The Turks regularly plundered the Slovene territory, but once even got to Wien so the whole empire was terrified. Brdavs probably represents the Turkish army and Martin Krpan stands for the simple peasant, but fearless Slovene people who actually stood as a protection against the Turkish aggressor.

Como curiosidade, acrescento que o meu slo prince charming (pois, daí a eu ser uma sleeping beauty passa a conto de fadas...) é descendente directo deste senhor.
Difícil de acreditar? Talvez, dizem vocês, mas as provas tenho-as eu, oh! oh!
Assim que puder, mando um ciber-postalinho. Bye bye :-D

Etiquetas: ,

quarta-feira, janeiro 24, 2007

max can-can



Senhoras e Senhores, as noites boémias vão regressar para alimentarem
a nossa necessidade de boa decadência noctívaga.
O mui afamado e mui enfumarado Cabaret Maxime vai reabrir as suas distintas portas,
com grandiosa festa no próximo sábado, dia 27.
Quem duvidou if they can. Oh yes! They can-can!

Etiquetas:

ufa!



Acabou!
Finalmente acabou a estadia do Pai Natal e a sua infinita distribuição de prendas...
Até a fada já estava a ficar saturada.
Agora sim, podemos regressar aos assuntos verdadeiramente interessantes... ;)

Etiquetas: , ,

#15 xmas present for mr.a



Barbas, 3 boas acções:
1. não assassinei a senhoria;
2. não colei papéis a dizer "chuta-me!" nas costas do chefe;
3. não passei mais do que 43 vezes com as rodas do "a. mobile" por cima
de poças de água junto a paragens de autocarro;
4. nos últimos dois dias não fingi uma única vez que deixava uma velhinha
passar na passadeira, mas depois acelerava a fundo;
5. não sou nada egoísta e quando chego ao último quadrado de chocolate
pergunto sempre a toda a gente que estiver presente: "não querem pois não?!"
(é certo que digo isto já a executar o movimento de levar à boca o dito quadrado
mas o que conta é a intenção, certo?!).
Oops.. eram só três, não eram?... agora os pedidos: queria que a senhoria
não atravessasse a rua tão depressa quando avanço a toda a velocidade na sua direcção; também queria que o chefe deixasse de usar aqueles fatos acetinados que não deixam agarrar nada; gostava que chovesse mais vezes de forma a que hajam mais
do que 43 dias por ano com poças de água junto às paragem do "bus";
adorava mesmo que não se voltassem a passar mais de dois dias consecutivos
sem me cruzar com senhoras de idade nas passadeiras.
Já agora, se não for abusar da tua boa vontade, queria um carrossel,
aqueles das feiras antigas, para pôr junto à recepção do gabinete com a máquina
de algodão doce incluída, claro!!!
PS: não dês importância quando as pessoas dizem que não existes! mr.a




Caro mr.a, ou posso tratá-lo por bigodes?
Bom, bom, isto vai de mal a pior! Ultrapassando em absoluto a minha compreensão, notei um padrão que se foi repetindo ao longo de vários pedidos, e que versaram a polémica questão do atropelamento de velhinhas, já para não falar em frustrações reprimidas em forma de represálias às entidades empregadoras e colegas...
Por força das circunstâncias e dado ser, o meu caro amigo, o último na lista dos pedidos, temo que irá sofrer por todos o castigo de tais pensamentos pecaminosos durante a bela e santa quadra do Natal (desculpe lá, mas deve ter percebido há muito tempo que a vida é injusta).
Assim sendo, tome lá um tufo de algodão doce cor-de-rosa (já vai com sorte) apenas como vislumbre, porque aos meninos traquinas as rabanadas de vento pregam partidas destas.
E logo de seguida, tem direito a 1368 voltinhas no carrossel. Consecutivas e sem pausas! Assim pode ser que o efeito de centrifugação no cérebro lhe provoque melhores e mais puros pensamentos.
Um resto de ano cheio de compaixão pelos outros, seu Pai Natal


Etiquetas: ,

#14 xmas present for mouse



Querido Pai Natal,
Eu gostava muito de ver Paris com neve no Natal este ano pois
é lá que vou passar a consoada.
Tenho sido um bom rato senão vejamos:

1. todas as semanas lanço inúmeros posts no blog mouselândia;
2. num ano escrevi umas 300 páginas de texto corpo 11, entrelinha 1,5,
sem kerning e tratei de mais de 500 páginas;
Ainda co-produzi as blogonovelas de Inverno e de verão, Zuzurella + A Saga do Coelho;
3. Trabalhei em muitos freelances para equilibrar as finanças
(limpeza de vidros e manutenção geral).
xxx
mouse



Querida Mousezinha,
Para a próxima terás que escrever as tuas teses em corpo 18, com uma entrelinha e kerning condizente, se queres que eu consiga ler algo porque estas lunetas já não iluminam nada... eheheheh.
Sem dúvida que foste uma excelente menina, bem comportada e trabalhadora como sempre, se bem que abandonaste os amigos para viveres nos trópicos (isso pode provocar muitas invejas e saudades!). Mas o que interessa é que regressaste e que o empenho continua nos múltiplos afazeres a que te dedicas, em especial na produção da mega blogonovela. Não perco um capítulo e ando a ponderar se ainda haverá espaço para uma minha pequena participação, cof-cof... sempre adorei o showbizz! ;-)
Bom, quanto às prendinhas... lamento vir tão tarde para um Natal parisiense coberto de neve. De qualquer forma deixo-te um mini-globo de bolso que poderás levar para qualquer destino e com um simples abanão, a neve cairá em brilhantes flocos no cenário da tua preferência. Como extra, dou-te um outro item para te lembrares sempre de mim, válido para todo o ano e para as tuas muitas horas a passear na bloglândia.
Muitos beijinhos com sabor a queijo, teu Pai Natal


Etiquetas: , ,

segunda-feira, janeiro 22, 2007

#13 xmas present for antoine



Queridérrimo Pai Natal,
Sim, sou eu de novo, o Antoine! Ausente que tenho estado, como sei que se notou logo,
em retiro espiritual num cume remoto do Nepal, acabo de chegar àquela pirosisse
da Portela... Bom, nada mais direi, porque não quero parecer possidónio, não é meu rico? Quando, movido por uma necessidade imperiosa e compulsiva, me liguei à blogosfera,
nem queria acreditar. Fiquei histérico, para morrer. Não é que, por pouco, perdia esta oportunidade de lhe fazer chegar os meus pedidos? Pois cá vão eles:
Que a querida Mouse, pobrezita, na azáfama do Natal, com as idas para Paris,
não se esqueça de dar início à superprodução do ano, a Zuzurella!
Não aguento mais este compasso de espera, confesso. Por favor, Pai Natal,
ilumine a mousinha e, já agora, dê uma mãozinha à fadinha.

Ai, querida, não é que me esqueci das três boas acções praticadas durante o ano?! Compreende-se, não é, já que sou por natureza uma boa alma, sempre a praticar o Bem.
Por isso tanta dificuldade em escolher... Falarei das melhores, não é?
1. Fui eu, pois claro, que ajudei a nossa primeira, a Maria, a redecorar o Palácio de Belém,
tão maltratado por aquela pindérica de esquerda que a antecedeu.
E olhem que foi difícil, queridos!
2. A pobrezita da Carolina não teria acabado o livro (aliás, nem o teria começado)
sem todo o meu apoio. Mais não direi, porque segredo de justiça...
3. O referendo ao aborto estaria bem longe se não tivera eu a iniciativa louvável
de convencer a Zita a apresentar a proposta de colocar as prevaricadoras a trabalhar
em prol da comunidade. Que pena que tudo tenha ficado em nada. Já me via à frente
de um esquadrão de abortadoras (que horror de palavra, não concordam) invadindo
as instalações da SIC para acabar com a pouca vergonha da novela Jura.
Isso é que seria trabalho comunitário!
Seu, Antoine




Caro, eeeerr... hum, prezado Senhor Antoine,
Apanhado de surpresa pela intimidade no tom da sua missiva, confesso-me algo desarmado na forma e conteúdo da minha resposta às suas solicitações. Recorrendo à ajuda da fada*do*lar, e conforme sugestão dela, apresento-lhe uma proposta de grande requinte e glamour em matéria de ... eeeerrr... collants.
Bom, de den's não percebo patavina, mas asseguraram-me que esta prenda iria fazer as suas delícias, acompanhada de exemplos de uso no dia-a-dia e respectiva forma de melhor combinar os coordenados.
Quanto ao arranque e evolução da blogonovela Zuzurella, passa além dos meus poderes, mas segundo informações de confiança posso garantir que tudo segue com os melhores desenvolvimentos e que em breve novidades surpreendentes serão reveladas.
Quanto às suas boas acções abstenho-me de tecer comentários... Ando muito preocupado a seguir as notícias da caça aos chifres (das renas), aqui na Lapónia, e as manchetes da imprensa portuguesa, por mais (a)berrantes que sejam, não me chegam com o alcance e acuidade devida...
Um abençoado...
eeerr, inverno quente. Seu... eu, Pai Natal


Etiquetas: ,

domingo, janeiro 21, 2007

coisas boas



Bom dia!
Por aqui, a fada continua embrenhada até ao tutano nos bricolages caseiros e não consegue estar muito tempo afastada do martelo, dos parafusos e das trinchas... A seu tempo contarei as muuuuuuitas aventuras, precalços e vitórias, pois então.
Mas em dia de descanso oficial, também temos direito a uma pausa para admirar e saborear coisas bonitas e apetitosas,
nem que seja com a imaginação.
Ainda a propósito do recém aniversário do bloginho e das justas reivindicações da Dakini, deixo-vos o tal bolo de chocolate que estava em falta.
Na visita à
minha afilhada, no passado fim-de-semana, a sobremesa do almoço (o mais maravilhoso e guloso que comi nos últimos meses, garanto-vos, tudo cozinhado em forno de lenha, uau!!!), foi esta bomba elaborada pelo meu compadre mil-talentos.
O mimo não é nada menos do que um yummy/ fluffy/nhamy chiffon de chocolate, como só ele sabe fazer, recheado com 3 camadas de natas e frutos silvestres. E como na serra tudo tem outro encanto, umas florzinhas colhidas à beira da janela, serviram de decoração e prenúncio da primavera que se anuncia.
Aaaaaaaaaaah.... que todos os meus domingos fossem assim! :-)




E para rematar em beleza, a fadinha agradece a todos as doces palavras de parabéns e as prendinhas que as vizinhas apresentaram especialmente para a ocasião. Muito obrigada Mimi e Moskki! :-D

Etiquetas: , ,

sexta-feira, janeiro 19, 2007

1 ano de vida na bloglândia



Parece mentira, mas é verdade. O blog da fadinha cumpre hoje um ano de vida :-)
De uma forma geral não me esqueço dos aniversários dos amiguinhos, mas no meu próprio caso estou um bocadinho confusa... aliás, se consultarem os arquivos, podem constatar que o primeiro post indica uma data anterior... Passo a explicar:

Corriam as primeiras horas de 2006 e era uma vez uma fada, algo desalentada e suspirosa da vida, que numa tentativa de fazer algo que a animasse nos auspícios de um novo ano, lá pelo dia 02 de Janeiro cometeu a imprudência de registar um nome no Blogger.
Pronto... foi o príncipio do fim! Durante as 2 semanas seguintes quase não dormiu de preocupações e desespero às voltas com os bordados do html (claro, é uma característica de personalidade: nunca
nada pode ser fácil).
Nos entretantos foi rabiscando uns posts e guardando-os como drafts. Só no dia 19 de Janeiro é que considerou que a casa tinha uma cara minimamente decente (apesar de não ter funcionado no Internet Explorer até ao passado mês de Outubro... cof-cof), e lá teve a coragem de publicar os drafts armazenados e mandar um mail aos amigos a convidá-los para uma primeira visita. E viveram todos felizes até aos dias de hoje. :-)

É esta a história da fada*do*lar em versão resumo. A versão global está obviamente nos arquivos e mostra uma evolução em alguns aspectos e uma estagnação em outros, que temo nunca será superada... mas acima de tudo passou um ano de saudável comunicação na bloglândia, que em muitos momentos, confesso, funcionou para mim como uma terapia e só tenho que agradecer a todos vós a participação, o bom humor e os muitos mimos que me levantam sempre o moral.
Muitas, muitas e muitas horas, noites e dias passei em frente ao computador para alimentar esta casa e para acompanhar tantas outras fantásticas, da vossa autoria. Numa palavra: vício! Tornou-se um vício incontornável e incontrolável...
Às vezes "tempo perdido" em detrimento de outros afazeres mais prioritários, mas não me arrependo nem por um segundo.
Ainda tive o bónus de ver este blog crescer em popularidade e visitas e acima de tudo, de ter reencontrado, no mundo virtual, amigos com os quais não mantinha contacto há vários anos, e novas pessoas que hoje posso considerar amigas e que tive o prazer de conhecer pessoalmente. Posso desejar melhor?
E se me permitem, pretendo continuar como fada*do*lar enquanto estas paredes me divertirem tanto como tem acontecido até agora.
Obrigado a todos e até já! :-D

Etiquetas: ,

quinta-feira, janeiro 18, 2007

mais festa!



Preparem-se porque amanhã há outra festa cá em casa! :-D
Felizmente não se prevê uma catástrofe de pratos para lavar na cozinha, como acontece muitas vezes deste lado do ecran, já para não falar no pormenor dos sapatinhos de salto rapidamente atirados para um canto mal os convidados se retiram (muitas vezes até antes...).
E o motivo? Como se fosse preciso uma desculpa... mas desta vez a razão parece-me suficiente para uma pequena comemoração:
UM ANO DE VIDA DESTAS PAREDES COR-DE-ROSA!!!

Pois é, já passaram 12 meses e a fada*do*lar ainda continua a disparar tontices por esta bloglândia fora e quer ganhar novo fôlego e novas ideias com a ajuda das vossas sempre preciosas ideias e colaborações.
Portanto, amanhã não faltem.
Ai! que tenho que ir desencantar um bolo à altura do acontecimento...

Etiquetas: ,

quarta-feira, janeiro 17, 2007

#12 xmas present for lubna





Querido Pai Natal,
Juro que me portei Bem!
1. Aturei um emprego... um chefe.... e alguns colegas!
2. Portei-me bem com a minha mãe, ouvindo-a sem fazer comentários! Portei-me bem com o meu pai, ignorando-o como ele me faz!
3. Controlei o meu mau feitio e fui bem educada para todos...
Por isso o meu desejo é uma viagem neste avião com refeição incluida!
Obrigada e FELIZ NATAL!
Lubna
(pedido enviado via email)




Querida Lubna,
Para começar quero agradecer-te as prendas que me enviaste. Sim, porque este avião cinco estrelas e paparoca a condizer faz-me ponderar que as minhas viagens de trenó puxado por renas, deixam muito a desejar...
Não conhecia esta maravilhosa frota aérea e vou imediatamente sugerir aos nossos leitores que passem a viajar em pleno conforto com luxos como estes ou estes.
Aproveitem e façam já as vossas reservas on-line. A navegação no site pode ser um bocadinho, digamos, empírica... e o destino pode revelar-se uma incógnita, salvo é claro, se dominarem a língua japonesa. Mas como uma imagem vale mil palavras, apontem para o mapa mundo e deixem-se andar!

Portanto, e cumpridas as tuas boas acções (mantêm esse altruísmo, compreensão e cordialidade para com a família, amigos e colegas mesmo que tenhas que suster a respiração e contar até dez, de 5 em 5 minutos...), acabas de ganhar 3 viagens de circunvalação ao globo, em jacto supersónico e com banquetes gourmet.
Bon voyage, teu Pai Natal



Eeeerrr... Pensando melhor, acho que vou manter a tradição e continuar a viajar com as renas...
Lembrei-me que depois de um pequeno acidente neste natal – infelizmente registado por paparazzi – fui o motivo de chacota por essa net fora...

Etiquetas: ,

terça-feira, janeiro 16, 2007

#11 xmas present for mr.p



Exmo. Sr. Dr. Natal,
Venho por este meio solicitar de Vª Excª a concessão de um desejo ao abrigo da alínea
a) do Art.º 1 de Bf*d*l de 061207, ao qual tenho direito por cumprir com a alínea
b) do mesmo artº, referente a "3 BOAS ACÇÕES PRATICADAS NO ÚLTIMO ANO"
e que abaixo passo a descrever:
1. despejo atempado do caixote do lixo na 2ª feira antes da possibilidade de criação de larvas de drosófilas dentro do mesmo;
2. mudança da posição da salamandra por forma a permitir o usufruto da mesma de forma mais tradicional;
3. montagem de Árvore de Natal após interregno de 3 (três) anos.
O desejo solicitado ao abrigo do artº em epígrafe é o seguinte: Arrefecimento global por forma a permitir uma camada de neve maior que 30 cm (trinta centímetros) na Serra da Estrela até Março e maior que 60 cm (sessenta centímetros) em Março com excelente tempo no sueste de França para permitir um usufruto pleno da época de inverno.
Peço deferimento, Mr.P




Exmo Senhor Mr.P,
Em resposta ao seu ofício do dia 06 de Dezembro do ano transacto, venho por este meio conceder-lhe o deferimento solicitado após atenta avaliação, tendo em consideração os pontos abaixo referidos e após verificadas e aprovadas as permissas da alínea a) do Art.º 1 de Bf*d*l de 061207.
Para que o requerimento possa ter efeitos de aplicação imediata deverá apenas dirigir-se à repartição de finanças respeitante à sua área de residência fazendo-se acompanhar dos seguintes documentos: 7 fotocópias do bilhete de identidade, 3 assinaturas reconhecidas por despacho notorial, 5 impressões digitais (do mindinho esquerdo) em papel azul de 25 linhas e a factura do último jantar no sushi.
Depois de toda a papelada devidamente entregue, avaliada, conferida e carimbada, e após prova da liquidação do imposto de selo sobre as resmas de papel e agrafos utilizados, terá só que aguardar pela publicação dos actos, válidos para todos os efeitos legais, nos termos do n.º 5 do artigo 1.º da Lei n.º 74/06, de 06 de Dezembro, mas alterado pela Lei n.º 2/2007, de 16 de Janeiro, e pela Lei n.º 26/2007, de depois de amanhã.
De seguida, resta-lhe sentar-se e esperar em plena fé. Um processo muito simplex e se tudo correr bem, sem greves da função pública e sem dossiers extraviados nem caducados – sejamos optimistas – lá pelo Natal de 2027 verá os seus desejos completamente e gloriosamente concretizados.
Disposto a prestar a Vossa Excelência outros esclarecimentos que considere necessários, permita-me a apresentação dos meus melhores cumprimentos, seu sempre Pai Natal



Se daqui a 20 anos o aquecimento global ainda não tiver dado cabo da neve, veja lá se ao menos desliza pelas montanhas em grande estilo e bem acompanhado.
(e... se por algum azar partir uma perninha – sem querer agoirar – posso prontamente fornecer-lhe as minutas e impressos necessários para accionar o
processo da companhia de seguros...)

Etiquetas: , ,

segunda-feira, janeiro 15, 2007

#10 xmas present for cordonbleu


Querido Pai Natal e sua ajudante Fada*do*Lar,
É já a terceira carta que vos escrevo, mas os duendes informáticos teimam em não enviar a mesma para o local correcto. Espero que este ano vos tenha corrido bem. A mi
m... mais ou menos. Como sempre este ano também me portei bem:
1. não matei nem roubei ninguém;
2. paguei sempre os meus bilhetes e o dinheiro que encontrei no chão
deitei-o sempre na caixa das esmolas;
3. salvei um gatinho de morte certa, e continuo a ser a mesma menina simpática e sorridente.

Esta é a minha lista de presentes. Como de costume são muitos, para que possas encolher um ou dois para me oferecer. Eu sei que tens muitos meninos para presentear, por isso não te exijo tudo.
Força de vontade para ir para o ginásio; um volvo; uma viagem à noruega; uma à patagónia; que o ministério da agricultura liberte os fundos de apoio à agricultura; mais faróis para juntar à minha colecção.

Como vês os meus pedidos são muito variados... lolol. Já agora queria muita saúde, amor e crescimento financeiro... Desde já obrigada pela atenção.
P.S.: já sabes, em cima da mesa fica a fatia de bolo e o cálice de vinho do porto, como sempre aliás. Bom proveito e continuação de boa viagem. Cordonbleu


Querida Cordonbleu,
Primeiro de tudo quero agradecer-te a generosa fatia de bolo (estava delicioso!) e o "quente" cálice de Porto. Hum... soube-me pelas barbas de São Nicolau e serviu para acentuar as cores saudáveis das minhas bochechas ;-D
E como todos sabemos que és uma menina muito boazinha, para além das boas acções referidas, e que és uma fervorosa amante da natureza e das belas plantas e flores, mereces um retiro especial para este inverno. Podes imaginar que é algures na costa da tua amada escandinávia, numa paisagem fria e coberta de neve, mas quente de paz, bem-estar e espírito de Natal e claro, instalada dentro de um belo farol, devidamente iluminado, decorado e preparado para o efeito.
Para garantir a 100% que fiques bem quentinha e confortável, pedi a algumas das minhas fadas/ajudantes que tricotassem uma camisola bem fôfinha a condizer com o resto do cenário.
Umas muito felizes festas e muitos beijinhos do teu Pai Natal


Etiquetas: ,

#9 xmas present for maguit




Querido Pai Natal,
Eu este ano, transbordei em boas acções:
1. Não dei uma palmada ao meu filho mais novo depois dele ter regado as paredes, móveis e tapete do quarto com um pacote de leite com chocolate!
2. Não dei uma palmada ao meu filho mais novo depois dele ter esborrachado um ovo mole de Aveiro na manta branca!

3. Não dei uma palmada aos meus filhos mais novos depois deles terem posto o telemóvel da irmã no micro-ondas e o terem ligado!
Como vês boas accções não faltaram e só enumerei algumas.
Por isso peço para este Natal uma viagem a uma dessas ilhas que se vêem nos propectos das agências de viagens, num daqueles hoteis de muitas estrelas que têm uns quartos maravilhosos em cima da praia, para eu poder ir com o meu marido recuperar energias para continuar a praticar boas acções para o próximo ano.
Eu sei que vais atender ao meu pedido! Maguit



Querida Maguit,
Hum, eeer, o telemóvel no micro-ondas... e ligaram-no???!!!
Eheheheheheh!!!! cof-cof... quero dizer, ho-ho-ho... aliás, ohohohohoh!!! que meninos tão traquinas!
Parece que também têm uma certa relação de empatia/dislexia com a comida e a bebida e as suas (não) devidas funções...
;-D
Portanto pobre Maguit, acho que mereces a duplicar umas muito relaxantes férias longe dos pestinhas. Podes deixá-los perfeitamente ao cuidado dos meus duendes. Se se portarem mal, além das ameaças de não receberem prendinhas no próximo ano, ainda correm o risco de passarem uma noite – ou duas –, pendurados pelos pés numa das árvores do nosso jardim de inverno, ou seja... no meio da neve – para arrefecer os ânimos, obviamente.
Ou se preferires, podes usar esta bela casa/estufa que te vai trazer o verão em pleno Janeiro. Como vês um irmão bonzinho está no calor à beira da piscina, enquanto um outro mauzinho tenta tirar algumas calorias da cenoura do boneco de neve...
Em alternativa também podes viajar até o outro lado do oceano e passar as festas debaixo das palmeiras. A fada tem um amigo cuja irmã têm um hotelzito que parece corresponder aos teus anseios. Uma coisinha muito simpática e modesta...
por ti própria diz-me o que achas.
Umas excelentes festas e não te esqueças do creme bronzeador! teu Pai Natal


Etiquetas: ,

festas encerradas



Queridos amigos,
Para já, regressamos à habitual roupagem pink, enquanto a fada escolhe novas cortinas para a temporada Primavera 2007.
É verdade... passado o Natal começo imediatamente a suspirar por dias solarengos e perfumados e a fazer a contagem decrescente até à chegada da Primavera. Mas até lá ainda vamos continuar por mais uns instantes com espírito de Pai Natal (perdoem-me a insistência...) e proceder de imediato à distribuição das prendinhas em falta.
Deixei muitas promessas pendentes desde o ano passado e convém acertar os pontos finais para que um novo capítulo comece cheio de cores novas e fresquinhas.
E vossas excelências, têm outras ideias luminosas a sugerir? :-)

Etiquetas: ,

domingo, janeiro 14, 2007

volto já



A fadinha hoje vai visitar a sua doce e imprevisível afilhada ao frio da serra, mas volta daqui nada e com atenção redobrada a este blog que tem andado pelas ruas da amargura...
Vai ser finalmente tempo do encerramento oficial das celebrações natalícias e de um novo refresh às paredes desta casa. A outra casa – deste lado – também continua a levar refresh profundos, mais longos e complexos do que desejava, mas no bom rumo :-)
Enquanto não vos conto as últimas novidades, deixo-vos quentes saudações domingueiras. Inté!

Etiquetas: ,

terça-feira, janeiro 09, 2007

o rei do natal



Enquanto o nosso Pai Natal recupera do cansaço de sábado com a distribuição de prendas em terras espanholas e se prepara para regressar e efectuar a últimas entregas por aqui, a fada aproveita para vos mostrar algumas das preciosas relíquias com que foi presenteada por voltas do passado dia 25.
Para começar, oferta do doce amigo JR um extraordinário exemplar da Crónica Feminina, especial de Natal, suplemento de cozinha Nº2 (sem data).
São 32 páginas dedicadas a "Jantar de Festa", "Ceia de Natal", "Especialidades da Época" e "Natal dos Miúdos" e as ementas são tão variadas e sugestivas como: Pudim de Aguardente, Ananás Surpresa, Consommé Apetitoso, Azeitonas em Pé, Pepinos Mascarados, Fatias da China, Queridinhos de Amêndoa ou Torta dos Bébes. Caso alguém esteja interessado em alguma destas receitas em particular, estou ao vosso dispôr.
Para já, não resisto em partilhar algumas das comoventes palavras incluídas na introdução da revista e revestidas de desejos de Boas-Festas a todas as queridas leitoras:
Estamos naquela época em que se começa a sentir que o Natal anda no ar.
Já as montras têm um brilho desusado, as bolsas se abrem para despesas menos indispensáveis do que de costume e os corações palpitam cedendo ao impulso generoso que cria esta linda época do ano.

Façamos, pois, que o Natal chegue até à cozinha!
Nós, mulheres, cujo principal interesse na vida deverá ser o de semear alegria à nossa volta, criemos um ambiente festivo no reino de «Sua Majestade» o fogão esmaltado e da sua nobre comitiva.
Enfeitemos com azevinho a jarra da cozinha e façamos projectos para as festas do Natal. Este ano poremos de lado a preguiça, cobriremos com um grande avental o nosso vestido, sacrificaremos alguns passeios e um ou outro espectáculo e... deitaremos mãos à obra!
Eeeer.... É bonito, não é?
Ah! E viva o Rei!!! :-D

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, janeiro 08, 2007

confissão



Aconteceu! Assim, sem pré-aviso. Um imprevisto de última hora consumado num raid surpresa e veloz.
Um assalto aos saldos... E quando não se leva expectativas parece que é quando corre melhor, eheheheheh.
A fadinha deslumbrada regressou a casa com dois novos lindos vestidinhos e um par de sapatinhos estrepitosos para engrossar a colecção!
Agora só me resta investigar um outro par (em cinzento, a cor da season) para as caminhadas de todos os dias, e aquilo que busco vai para uns 3 anos sem resultados: um simples mas requintado casaco comprido (preto) e uns banais sapatinhos cómodos (também pretos!). É difícil não é?...
Quanto a umas botinhas novas, já desisti. Quando por mero acaso me aparecerem à frente, quiçá daqui a 8 ou a 15 colecções, então serão minhas. No stress... :-)

Etiquetas: ,

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Mrs.A



Mais uma estrepitosa aventura da fada*do*lar no planeta das superstars:
Lembram-se de há uns tempos atrás ter dito que tinha a casa transformada em estúdio Hollywoodesco?
Pois é... Conseguem imaginar o meu tranquilo reino, o meu humilde serviço de pratos e copos, os meus singelos vestidos e os meus prosaicos sapatos exibidos por essa Mtv fora e num click perto de si???
Apesar da fadinha reconhecer ser totalmente desprovida de talento para as artes performativas, lá teve a coragem (muita!) de encarnar a personagem Mrs.A para o videoclip da banda Poppers.
Tudo no maior anonimato, é claro, eheheheheh. Mal conheço os rapazes, mas assisti a um concerto e devo dizer que não parei de abanar o pézinho e acima de tudo, diverti-me imenso com os takes, re-takes e re-re-re-takes dos tetra-takes, para os quais fui arrastada pela amiguinha Tixi e pelo Mr. Pleasures, o senhor excelentíssimo director realizador vindo da magna produtora Droid-i.d.
E eu também me senti um bocadinho droid... a entrar e a sair da banheira com um robe cheio de folhos, a regar as flores com tamanho ímpeto que inundei o chão da sala, a bater a porta de casa com violência encenada e ficar especada sem chave lá fora, ou mesmo levar com o meu pinto de peluche com 1 metro de diâmetro... nas trombas. Falo claro, de cenas quase todas elas censuradas (valha-nos a decência e o bom senso...)
Bom...
risotas à parte e resultados à vista, parece que foi assim que tive direito aos meus 3 minutos e 59 segundos de fama. E foi um prazer! :-)

Etiquetas: , ,

quinta-feira, janeiro 04, 2007

sweet xmas



Nham... infelizmente a fadinha não teve tempo (hum, ainda...) de fazer um Xmas fairystyle cake mas deixo-vos aqui duas sugestões simpáticas, caso alguém queira arriscar a arte de esculpir azevinho com massapão.
Tirando uns arroz-doces discretos (não tenho mão nenhuma para os arrozes, quer doces, quer salgados...) e mais dois ou três doces de colher, só tive tempo – e já na longa noite de 25 – para cortar e decorar alguns ginger cookies para oferecer como singelo petit-rien a uns queridos amigos.
Mas... devia ter feito uns furinhos, enfiado umas fitas e anexado um cartãozinho a explicar que se tratavam de enfeites para a árvore de natal. É que assim teria arranjado uma saída airosa para disfarçar o facto de estarem esturricados e mais duros do que solas de sapatos! (mas a culpa é toda do meu forno, pois claro! pois claro!...)
Eeeerr... para o ano há mais! (de óptimas intenções...) <:-|

Etiquetas: , ,

resolução de ano novo #1



Mudar de penteado!

Etiquetas:

terça-feira, janeiro 02, 2007

choco kiss



MUITOS PARABÉNS MISS MIMI CHOCOLATA!!!
Ainda com o fôlego recém recomposto da passagem de ano, há que reunir novas energias para desejar à nossa querida vizinha um fantástico dia, nas terras de nuestros hermanos e esperemos... coberta de NEVE!!!
Em caso de temperaturas elevadas, impróprias para a época, temos a esperança
que as latas de neve instantânea fornecidas pelo Pai Natal
estejam a surtir os efeitos desejados.
Entretanto fica aqui uma prendinha extra.
Uns doces choco Hershey's kisses, para os ouvidinhos... ;-)
Muitos beijinhos!!!


Etiquetas:

congelada



Queridos, queridos amigos!
A fada*do*lar está de volta depois de um longo período de silêncio e imobilidade na bloglândia. Apesar de este ano as comemorações terem sido bastante mais soft do que é habitual, a fadinha andou num corropio com os compromissos e stresses habituais da época. Mas tudo correu bastante bem e os últimos dias têm sido mais dedicados a recarregar as energias ;-)
Mas tive i-m-e-n-s-a-s saudades vossas e estou cheia de remorsos por ter desaparecido na minha época favorita do ano e não vos ter vindo desejar atempadamente um enorme:

***FELIZ NATAL E UM RADIOSO NOVO ANO 2007 !!!***

De qualquer forma, todos sabemos que o Natal só termina a 6 de Janeiro, pelo menos segundo a versão oficial... porque, bom, enfim, perdoem a xaropada mas... Natal é quando o Homem quiser, portanto... nestas paredes, Natal é quando a fada quiser!
Ou seja, como já vos tinha demonstrado no ano passado, as celebrações vão continuar até acharmos conveniente e... não se desiludam, meninas e meninos... porque O PAI NATAL VAI REGRESSAR! ;-D

Etiquetas: , ,

Mais recente›  ‹Mais antiga